Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy A70 é bom? Analisamos preço e ficha técnica do celular Samsung

Tela de 6,7 polegadas, câmera traseira tripla e leitor de digitais na tela são atrativos do smartphone intermediário.

Galaxy A70
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung anunciou o lançamento do Galaxy A70 em abril de 2019 e, desde então, o smartphone esteve em diversas listas de celulares mais vendidos no mercado nacional. Um dos motivos é a força que a marca sul-coreana tem por aqui, mas outras características explicam ainda melhor o sucesso deste telefone entre os brasileiros.

O modelo pertence ao segmento intermediário premium da linha Galaxy A, e conta com alguns recursos que chamam a atenção dos consumidores, como o conjunto de câmeras, o desempenho e o leitor de impressão digital sob a tela.

Se você está em busca de um novo celular e quer saber mais sobre o Galaxy A70, veio ao local certo. Veja, abaixo, a ficha técnica do celular e, em seguida, leia a nossa análise de especificações e custo-benefício, para entender os detalhes sobre o smartphone Samsung e descobrir se esse é o modelo ideal para o seu dia a dia.

Leia também: Melhor celular Samsung: qual modelo comprar em 2019?

Ficha técnica do Samsung Galaxy A70

  • Tela de 6,7” Super AMOLED Full HD+ (2400 x 1080 pixels)
  • Snapdragon 675 octa-core de até 2 GHz
  • Memória RAM de 6 GB
  • Armazenamento de 128 GB (até 512 GB via microSD)
  • Câmera traseira tripla de 32 MP (f/1.7) + 8 MP ultra-wide (f/2.2) + 5 MP profundidade (f/2.2)
  • Câmera frontal de 32 MP (f/2.0)
  • Bateria de 4.500 mAh
  • Leitor de digitais sob a tela
  • Reconhecimento facial

Tela grande em alta resolução e design moderno

O primeiro ponto do Galaxy A70 que chama a atenção é a tela grande, de 6,7 polegadas. Ela tem formato 20:9, que auxilia no encaixe nas mãos, já que é mais alongado do que o 18:9 ou 19:9. O display conta com a tecnologia Super AMOLED, que entrega cores mais vivas e contrastes intensos. A resolução é Full HD+ (2400 x 1080 pixels), o que resulta em imagens com alto nível de detalhes.

Galaxy A70Galaxy A70 tem tela de 6,7 polegadas com notch. Créditos: Shutterstock


O design segue o padrão chamado pela Samsung de Infinity-U – trata-se de um visual com bordas fina e um notch em formato de gota na parte superior, onde fica a câmera frontal. O formato e as especificações agradam bastante e deixam contente quem curte assistir a filmes e séries pelo smartphone, ou mesmo consumidores que curtem jogos mobile.

O smartphone é encontrado nas cores preta, branca ou azul. A traseira é revestida por um material chamado pela Samsung de 3D Glasstic, um tipo de plástico que imita o vidro e tem um efeito de gradiente de cores – lembra bastante o visual de celulares chineses, como os da Xiaomi. As câmeras ficam dispostas na vertical, no canto esquerdo superior do aparelho.

Galaxy A70Galaxy A70 é revestido por plástico que proporciona efeito gradiente. Créditos: Shutterstock

Galaxy A70 tem leitor de digitais sob a tela

O sensor de desbloqueio por digitais do Galaxy A70  fica escondido sob a tela. Desta forma, basta tocar na região destinada ao leitor para que a sua biometria seja reconhecida e o smartphone seja desbloqueado para uso.

O recurso não é tão avançado quanto o leitor ultrassônico 3D presente em modelos top de linha, como Galaxy S10 e Galaxy Note 10, mas ainda assim é uma boa opção para quem quer unir praticidade e um melhor aproveitamento de tela. Há ainda a possibilidade de desbloqueio facial, usando a câmera.

Galaxy A70Galaxy A70 tem leitor de digitais sob a tela. Créditos: Shutterstock

Android 9 com One UI

O Galaxy A70 sai de fábrica com o Android 9 Pie e a interface One UI, que tem visual clean e facilita o uso com uma mão. Ao ler um email, por exemplo, os ícones de interação ficam na parte de baixo do aparelho (mais fácil de ser acessada com o polegar), enquanto as mensagens ficam na parte superior (mais fácil de visualizar).

Esse smartphone já está na lista de modelos que receberão o Android 10 em breve. A previsão é de que isso aconteça em abril de 2020.

Desempenho: alto poder de processamento

Galaxy A70Galaxy A70 tem poder de fogo para rodar PUBG Mobile sem engasgos. Créditos: Shutterstock

 

O Galaxy A70 tem processador Qualcomm Snapdragon 675, com um clock de 2 GHz. Trata-se de um chip octa-core intermediário, fabricado em 11 nanômetros, e que garante um processamento rápido das informações (para o segmento).

A memória RAM é de 6 GB, o que indica que o aparelho dificilmente vai travar ou apresentar lentidão, mesmo em tarefas mais exigentes. O armazenamento é de 128 GB, o que significa bastante espaço para armazenar aplicativos, fotos e vídeos. Se for necessário, é possível expandir a memória para até 512 GB com um cartão microSD. O sistema operacional nativo é o Android 9 (Pie).

Câmeras: Galaxy A70 se destaca pela versatilidade

O Galaxy A70 é um celular com câmera tripla na traseira. O sensor principal tem 32 MP e a abertura de lente é f/1.7, o que indica que esse celular consegue captar bastante luz do ambiente, o que é uma ajuda nos locais mais escuros. A segunda lente é ultra-wide e acompanha sensor de 8 MP. O campo de visão de 123 graus é uma boa pedida para quem costuma fotografar paisagens ou grandes grupos de pessoas. Por último, temos uma câmera de profundidade com sensor de 5 MP para tornar o Modo Retrato mais preciso.

Galaxy A70Galaxy A70 filma em 4K a 30 fps. Créditos: Shutterstock

 

Do outro lado, a câmera de selfies traz mais um sensor de 32 MP, dessa vez com abertura focal de f/2.0. As configurações indicam resultados de boa qualidade, sendo as fotos grandes o suficiente para passarem por edição em apps como Instagram sem muita perda de qualidade.

As fotos contam ainda com recursos de Inteligência Artificial como o “Otimizador de Cena”, que reconhece a imagem e faz ajustes de brilho e saturação automaticamente, e a “Detecção de Falha”, que avisa quando um das pessoas na foto pode ter piscado.

A captação de vídeos também têm destaque. É possível gravar em 4K a 30 quadros por segundo. Apenas o A70 e o Galaxy A80 chegam a esta resolução máxima na linha Galaxy A.

Bateria: alta autonomia antes da próxima recarga

O Galaxy A70 tem uma bateria de 4.500 mAh, suficiente para não deixar o usuário na mão no meio da tarde. Mesmo quando é necessária uma recarga, o carregamento super-rápido com 25 W torna a tarefa mais rápida.

Com isso, a Samsung mostra estar atenta à tendência de baterias cada vez mais potentes.

Custo-benefício: o Galaxy A70 é bom para o seu dia a dia?

De fato, o Galaxy A70 é um celular com uma ficha técnica interessante para o segmento de intermediários premium, e tem tudo para não decepcionar o usuário comum. No entanto, apesar dos números que tendem a impressionar, esse não é o modelo mais indicado para quem curte fotografias. Existem smartphones no mercado como o Galaxy S9 e o Motorola One Zoom que entregam resultados melhores por preços similares ou mais baixos.

Se o seu principal foco é a autonomia de bateria, o A70 promete não decepcionar, mesmo com a tela “gigante” de 6,7 polegadas. Ele também é uma boa pedida para quem curte games, mas se esse é seu único desejo, vale a pena comprar o Galaxy A50, que entrega ótima performance com melhor custo-benefício.

Encontre os melhores preços para o Galaxy A70 no Zoom:

Leia também:

Se você curte os smartphones Samsung, se liga no nosso canal no YouTube e confira outras sugestões de aparelhos da marca:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone