Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Pré-venda Galaxy M30: celular Samsung tem bateria de 5.000 mAh e câmera tripla

Smartphone intermediário pode ser encomendado online a partir desta quinta-feira (09); ação dura 24 horas.

Galaxy M30 lançamento
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung inicia, nesta quinta-feira (09), a pré-venda do Galaxy M30, a versão mais completa da sua nova linha de smartphones intermediários. A ação dura apenas até às 10 horas do dia 10 de maio. O celular foi anunciado oficialmente no Brasil no dia 24 de abril ao lado dos Galaxy M10 e M20, e se destaca por contar com bateria de 5.000 mAh e câmera tripla.

A nova linha Galaxy M chega para substituir modelos populares da fabricante sul-coreana, pertencentes à família Galaxy J. A estratégia da empresa também trouxe ao Brasil uma nova série Galaxy A, que além de manter os modelos intermediários premium, também ajuda a suprir a demanda por aparelhos na faixa dos R$ 1 mil a R$ 1,5 mil.

A seguir, confira os detalhes sobre a ficha técnica do Galaxy M30 e encontre as melhores ofertas na pré-venda online.

Leia também: Review Samsung Galaxy A7 2018: câmera tripla e bom custo/benefício em 2019

Galaxy M30

Tela "gigante" Super AMOLED traz ótima experiência para assistir vídeos no celular

Se você costuma passar muito tempo assistindo vídeos ou jogando no celular, provavelmente prefere um smartphone com tela grande, que traz mais conforto para os olhos. O legal do Galaxy M30 é que apesar de ter um painel grande, de 6,4 polegadas, as suas bordas finas e o notch em forma de gota permitem um aproveitamente melhor do display, sem prejudicar a pegada.

A resolução da tela é Full HD+ e junto à tecnologia Super AMOLED, entrega cores bem vivas, com contrastes intensos e alto nível de detalhes nas imagens.

Câmera tripla: maior versatilidade para fotos

O Galaxy M30 tem câmera tripla traseira com um sensor de 13 MP e lente grande angular com abertura f/1.9; um segundo de 5 MP para auxiliar nas fotos com profundidade (Modo Retrato); e o terceiro de 5 MP com lente ultra grande-angular (ultrawide), ideal para fotos de grandes grupos de pessoas ou para enquadrar paisagens sem cortes.

Além disso, ele traz uma câmera frontal de 16 MP (f/2.0), para selfies com alto nível de detalhes.

Samsung Galaxy M30

Desempenho: roda jogos com qualidade média e promete fluidez em multitarefa

A ficha técnicado Galaxy M30 inclui o processador Exynos 7904, de oito núcleos e velocidade máxima de1,8 GHz. Em conjunto com memória RAM de 4 GB, esse celular deve satisfazer usuários comuns nas tarefas do dia a dia, como navegação em redes sociais, troca de mensagens no WhatsApp, reprodução de música e vídeo.

Mas as configurações também podem ser uma boa opção para quem curte jogos e não pode investir muito em celulares mais caros. Com essas características, você conseguirá reproduzir alguns títulos famosos, como PUBG Mobile, com bom desempenho (porém, não na capacidade gráfica máxima).

O armazenamento é de 64 GB, e permite certa tranquilidade para baixar apps e outros arquivos. Caso você seja daqueles usuários acumuladores, pode expandir a memória via microSD de até 512 GB.

Bateria de 5.000 mAh: ideal para quem tem rotina agitada

Outro grande destaque do Galaxy M30 é a bateria de longa duração. Com 5.000 mAh de capacidade, o smartphone pode ser um aliado para usuários que têm uma agenda cheia e não podem perder tempo ao lado das tomadas.

Concorrentes do Galaxy M30

O Galaxy M30 chega ao mercado nacional para concorrer com alguns smartphones Motorola, em especial o Moto G7 Plus, que também tem foco em câmera, com lente dupla, e desempenho equivalente com o processador Snapdragon 636.

O celular chinês Xiaomi Redmi Note 6 Pro, assim como o seu sucessor Redmi Note 7, também podem deixar a briga do Galaxy M30 pela preferência do público mais acirrada.

A Asus também entrou nessa disputa com o Zenfone Max Shot, modelo com câmera tripla e bateria de 4.000 mAh.

Ficha técnica do Galaxy M30:

  • Tela de 6,4 polegadas Super AMOLED Full HD+ (2340 x 1080 pixels)
  • Processador Exynos 7904 octa-core de até 1,8 GHz
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento de 64 GB (expansível em até 512 GB via microSD)
  • Câmera traseira tripla: 13 MP (f/1.9) + 5 MP (profundidade) + 5 MP (ultrawide)
  • Câmera frontal de 16 MP (f/2.0)
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Leitor de digitais
  • Reconhecimento facial
  • Cores: preto e azul

Encontre o menor preço para o Galaxy M30 aqui, no Zoom:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone