Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Galaxy Note 10 pode abandonar entrada para fone e botões físicos

Rumores indicam o uso de novas tecnologias no super celular da Samsung.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Galaxy Note 10, celular da Samsung esperado para o segundo semestre de 2019, pode chegar sem a entrada para fone de ouvidos e os botões físicos para funções como volume e energia.

No lugar das teclas físicas, é possível que a fabricante aposte em áreas capacitivas ou sensíveis à pressão, com uma espécie de alto relevo e/ou textura ao longo da borda, dando assim uma sensação de “falso” botão.  Os rumores são baseados em um report do site Android Police.

Leia também: Galaxy Note 10: próximo smartphone da Samsung pode ter câmera quádrupla e 5G

Galaxy Note 10Entrada P2 para fones de ouvido do Galaxy Note 9 (foto) pode desaprecer no Galaxy Note 10 - Foto: Reprodução/Shutterstock

Existem dois bons argumentos que as fabricantes utilizam para explicar a remoção da entrada P2 (no padrão 3,5 mm) para fones de ouvido. O primeiro é de que dessa forma o aparelho se torna muito mais resistente à água e poeira.

O segundo argumento é que isso abriria um leque maior para criar um smartphone com design ultrafino e mais leve, sem comprometer a rigidez estrutural.

A remoção da entrada de fone de ouvido pode não ser bem aceita por muitos fãs da marca, mas a tendência já atingiu outras grandes empresas, como Google, OnePlus, Huawei e Apple.

Enquanto o Galaxy Note 10 não é anunciado oficialmente, confira os melhores preços para o Galaxy Note 9 no Zoom:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone