Samsung Galaxy S11: saiba rumores sobre data de lançamento, preço e mais

Próximo celular top de linha da Samsung pode ter câmera de 144 MP e bateria de 5.000 mAh.

Samsung Galaxy S11: saiba rumores sobre data de lançamento, preço e mais
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

O Galaxy S11 deve ser o primeiro grande lançamento da Samsung na indústria de celulares em 2020. O sucessor do Galaxy S10 tem anúncio esperado para fevereiro, mas diversos rumores sobre a ficha técnica, a data de lançamento e o preço já correm na mídia especializada.

Entre os destaques estão a câmera com sensor principal de 144 megapixels e a bateria de 5.000 mAh, que seria encontrada na versão Plus. Alguns canais conhecidos por vazamentos certeiros sobre o universo de tecnologia também divulgaram o que seriam as primeiras imagens do Galaxy S11.

A seguir, conheça todos os principais detalhes do que já sabemos sobre o próximo smartphone da Samsung.

Leia também: Review Galaxy S10 Plus: Samsung brilha com 5 câmeras e tela AMOLED Dinâmica

Samsung Galaxy S11

Foto: Suposta renderização do Galaxy S11 vazada no Twitter. Créditos: Reprodução/@Cashkaro.com

Câmera de 144 MP e tecnologia “superpixel” (*)

Os rumores indicam que o novo smartphone Samsung pode ter um sensor principal com 108 MP. Ele seria uma versão melhorada de um sensor que já existe, o Samsung Isocell Bright HMX, de 108 MP. O resumo disso é que o Galaxy S11 pode trazer um grande salto de qualidade na capacidade fotográfica dos smartphones.

Explicando melhor: a nova tecnologia transformaria nove pixels em um, uma evolução do “quatro em um” usada por alguns smartphones lançados em 2019, como o Motorola One Vision. Com o novo método, os dados serão combinados para formar um "super pixel".

A vantagem é que este pixel seria maior do que os pixels usados pela tecnologia atual e isso significa a possibilidade de captação de mais luz. O resultado final é maior qualidade, mesmo em situações de baixa luminosidade.

Foto: Câmera do Galaxy S11 deve ser disposta em moldura quadrangular. Créditos: Reprodução/@Cashkaro.com

Bateria de 5.000 mAh e carregamento ultrarrápido (**)

A agência de certificação SafetyKorea, da Coréia do Sul, recentemente registrou uma bateria de 5.000 mAh, que supostamente estará no Galaxy S11 Plus, segundo os rumores internacionais.

Se confirmada a capacidade, o novo smartphone terá a bateria mais poderosa já vista em um smartphone Samsung. Atualmente, esse título é do Galaxy S10 5G, com 4.500 mAh, seguido pelo Galaxy Note 10+ e pelo Galaxy S10 + (4.300 mAh e 4.100 mAh, respectivamente).

Espera-se também uma boa velocidade de recarga com um carregador de, no mínimo, 45 W e a possibilidade de carregamento reverso, sendo possível “dividir” a carga com fones Galaxy Buds ou outros smartphones, como já acontece com os celulares da família Galaxy S10.

Galaxy S11 carregamento

Foto: Galaxy S11 deve repetir recurso para carregamento reverso do Galaxy S10. Créditos: Efetova Anna/Shutterstock

Uma maior bateria é uma necessidade pois, ainda segundo os rumores, a tela do Galaxy S11 terá 6,9 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, gerando um maior consumo de energia e a necessidade da bateria mais poderosa.

Design: bordas finas, nova disposição de câmeras traseiras e dimensões maiores (***)

Já falamos sobre uma tela enorme, bateria de alta capacidade e sensores fotográficos mais poderosos. Então é claro que as dimensões do Galaxy S11 serão também maiores do que as que estamos acostumados. Segundo vazamentos de renderizações, o O S11 Plus deve ter dimensões de 166,9 x 76 x 8,8 mm. Para fins de comparação, o Galaxy S10 Plus tem 157,6 x 74,1 x 7,8 mm.

Na parte de trás, um grande bloco deve trazer quatro ou cinco sensores fotográficos diferentes, inclusive o super sensor já citado – algo como no iPhone 11. Na dianteira, a tela deve ter um pequeno notch para abrigar a câmera de selfie. Na parte superior e nas laterais praticamente não deve haver moldura, enquanto na borda inferior parece haver apenas alguns milímetros.

Outro detalhe é a presença de uma porta USB-C e a ausência de uma saída para fone de ouvido. O sensor de impressão digital provavelmente estará sob a tela.

Fontes:

(*) Com informações do Android Authority e Tom´s Guide.

(**) Com informações do Phone Arena e do Tech Radar.

(***) Com informações do Tech Radar, Tech Radar e Tech Radar.

Enquanto o Galaxy S11 não chega, encontre as melhores ofertas para a linha Galaxy S10 no Zoom:

Leia mais: