Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Samsung Galaxy S6 terá menos aplicativos da TouchWiz

Samsung Galaxy S6: menos apps e mais desempenho.

Samsung Galaxy S6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quando a gente fala em Samsung Galaxy, logo vem em mente montão de celular Android, não é mesmo? Essa linha de smartphones realmente é bem grande, e não para de crescer. Hoje, tem muitos celulares poderosos para você escolher, como o Galaxy S5, o Galaxy Alpha, o Galaxy A5...

E, para quem acompanha todas as novidades sobre os celulares Samsung, já deve estar na expectativa para saber quais vão ser as novidades do Samsung Galaxy S6, o sucessor do Galaxy S5.

Enquanto o Galaxy S6 não é lançado, a gente aqui do Zoom já adianta para você que o smartphone deve melhorar a performance da TouchWiz. Resultado: melhor desempenho!

Mas se você não entende muito bem o que é TouchWiz, pode ficar tranquilo. Aqui a gente explica todos os detalhes. Então olha só:

Menos apps na TouchWiz; mais leveza no Galaxy S6

A TouchWiz nada mais é do que uma interface de toque, criada não apenas pela Samsung mas também por alguns dos seus parceiros. E não pense que é o sistema operacional, tá? Sistema operacional de um Samsung Galaxy é, claro, o Android.

Acontece que, para quem tem um smartphone Samsung Galaxy ou mesmo um smartphone de outra marca, ter uma grande quantidade de apps instalados pode ser, sim, bem útil, mas... deixa o aparelho mais pesado, inclusive na sua interface.

Isso, aliás, é até uma reclamação que algumas pessoas, que tem um Samsung Galaxy, fazem: "O smartphone é bom e tal, mas vamos combinar: essa interface deixa ele mais lento".

E é neste ponto que a Samsung promete vir com uma grande – e boa – mudança. Para deixar o Galaxy S6 com melhor desempenho, a marca vai remover alguns aplicativos que podem ser meio desnecessários. Ou seja: aqueles apps que podem até existir no seu aparelho, mas você até esquece que eles existem.

Nada mais justo então do que fazer essa mudança, não é mesmo? E você também nem precisa se preocupar, caso você já esteja pensando em comprar o Samsung Galaxy S6. Se por acaso algum dos apps que você está acostumado a usar não tiver instalado no smartphone, você vai poder fazer o download, sem complicação.

Ah, e a Samsung deu a entender que não vai ser tão radical assim. Afinal, a marca entende que têm aqueles apps que todo mundo usa, todo mundo quer! Sendo assim, é provável que o S Health, aplicativo que monitora os exercícios do seu dia a dia, faça parte do Galaxy S6.

Mas essa mudança será só para o Galaxy S6?

Na verdade, a Samsung já começou a pegar mais leve, vamos dizer assim, desde o lançamento do Galaxy S5 e também do Samsung Galaxy Note 4. Mas vai ser realmente no Galaxy S6 que a marca deve oferecer um smartphone mais puro.

A Samsung deve revelar o tão esperado Galaxy S6 em março, e até lá algumas novidades ainda podem surgir.

Agora é aguardar pra ver!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone