Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Samsung Galaxy S9 vale a pena? 5 motivos para comprar o celular em 2019

Redução de preço após o lançamento do Galaxy S10 pode tornar geração anterior mais atrativa.

Samsung Galaxy S9
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Samsung acaba de anunciar o Galaxy S10 no Brasil, mas quem busca por um preço mais baixo do que o cobrado pela nova linha pode encontrar no Galaxy S9 uma opção de smartphone com bom custo/benefício.

Câmeras excelentes, desempenho avançado e design sofisticado são apenas alguns dos destaques do celular lançado como carro-chefe da fabricante sul-coreana em 2018. Quer saber outros motivos para comprar o S9 em 2019? Dê um Zoom no nosso artigo e descubra!

 

 

Galaxy S9 Câmera Câmera do Galaxy S9 tem abertura de lente variável - Foto: Reprodução/Shutterstock

1. Câmera com abertura de lente variável

A Câmera do S9 é bem completa, apesar de ter apenas uma lente na traseira (veja o Galaxy S9 Plus caso esteja procurando câmera dupla). A grande inovação na época do seu lançamento foi o seu sistema de abertura de lente variável. O software da câmera entende que não precisa de tanta luz entrando e troca automaticamente de f/1.5 para f/2.4. A câmera do S9 também sempre arrancou elogios ao fotografar a noite, apresentado quase nenhum ruído na imagem.

2. Visual elegante e sem o notch

Notch é um entalhe que fica no topo da tela do smartphone, feito para abrigar a câmera e as saídas de som. O lançamento do iPhone X trouxe bastante polêmica por conta do seu visual, e grande parte das reclamações estão ligadas a esse “topete”.

A Samsung foi uma das poucas fabricantes que decidiu não incluir um recorte do tipo na tela do S9, e segue o padrão do S8, com display curvo e praticamente sem bordas. A construção é em metal e vidro, materiais que conferem um ar premium ao celular.

Galaxy S9 Tela  Tela do Galaxy S9 tem 5,8 polegadas - Foto: Reprodução/Shutterstock

3. Uma das melhores telas já vistas

O S9 vem equipado com o Gorilla Glass e uma tela Super AMOLED de 5,8 polegadas com curvatura. O painel tem um excelente brilho e suas cores são bem vivas, com contrastes intensos. Além disso, o seu consumo de energia é menor, se comparado ao de telas LCD IPS.

Essas características em conjunto com a resolução Quad HD+ farão com que você tenha uma boa experiência ao reproduzir vídeos e jogos no celular.

4. Alta performance para games e apps pesados

Com um Snapdragon 845 octa-core de até 2,8 GHz e uma memória RAM de 6 GB, o Galaxy S9 roda tranquilamente os aplicativos e jogos mais recentes com alta qualidade. Além do bom desempenho por conta do hardware, ao longo do tempo uma série de melhorias foram feitas pela Samsung, a mais recente dá a possibilidade de atualizar o sistema operacional, saindo do Android 8.0 (oreo) para o Android 9 Pie com a Samsung One UI.

Galaxy S9 Desempenho  Galaxy S9 entrega alta performance - Foto: Reprodução/Shutterstock

5. Queda de preço

O recente lançamento da linha Galaxy S10 atraiu os holofotes da mídia para os novos modelos, e isso contribuiu para uma queda significativa no preço do Galaxy S9. O que acaba se tornando um ótimo argumento de compra.

Lançado por R$ 4.299 em 2018, o aparelho já é encontrado em ofertas por cerca de R$ 2,5 mil.

Ficha Técnica do Galaxy S9:

  • Ano de lançamento: 2018
  • Tela Curva Quad HD+ (2960 x 1440 pixels) de 6,2" Super AMOLED com proporção 18,5:9
  • Processador: octa-core de até 2,8 GHz (Qualcomm Snapdragon 845)
  • Memória RAM de 6 GB
  • Armazenamento de 128 GB
  • Câmera frontal de 8 MP (f/1.7)
  • Câmera traseira de 12MP (f/1.5 a f/2.4)
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Sistema operacional Android 8 (Oreo); já pode ser atualizado para o Android 9 Pie

Dê um Zoom e encontre as melhores ofertas para o Samsung Galaxy S9 e S9 Plus.

 

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone