Samsung garante atualização do Android em celulares Galaxy por 3 anos

Ao todo são 38 aparelhos que estão com atualizações garantidas nas próximas três gerações.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

No evento de lançamento do Galaxy Note 20, a Samsung já havia falado sobre alguns celulares que receberão pelo menos três anos de atualizações. Como a empresa lança vários celulares todo ano, os fãs ficaram no aguardo de mais aparelhos que pudessem receber o suporte, estes que foram revelados nesta terça-feira (18).

Alguns tablets da fabricante também terão suporte de atualização durante as próximas gerações, que contemplará 38 aparelhos diferentes. Além de modelos premium como o Galaxy S20 Ultra, Galaxy S10+, Galaxy Note 10+, a Samsung também dará suporte a intermediários famosos no mercado, como o Galaxy A71 e Galaxy A51.

Leia também: Lançamento Galaxy Tab S7 e Tab S7 Plus: conheça os tablets Samsung

Um dos celulares mais vendidos no Zoom, o Galaxy A51 está na lista dos aparelhos que receberão atualizações. (Shutterstock/Lukmanazis)
Um dos celulares mais vendidos no Zoom, o Galaxy A51 está na lista dos aparelhos que receberão atualizações. (Shutterstock/Lukmanazis)

Modelos já confirmados

É válido destacar que esta lista é para celulares e tablets que já tem atualizações garantidas para os próximos três anos, no mínimo. Isso não impede que modelos não citados aqui tenham atualizações nos próximos anos. A lista da Samsung engloba a linha Galaxy S, Galaxy Note, Galaxy Z, Galaxy A e tablets da Galaxy Tab S. Veja abaixo a lista completa.

Galaxy S

Galaxy Note

Galaxy Z

  • Galaxy Z Fold 2 5G
  • Galaxy Z Fold 2
  • Galaxy Z Flip 5G
  • Galaxy Z Flip
  • Galaxy Fold 5G
  • Galaxy Fold

Galaxy A

Galaxy Tab S

A Samsung garantiu que os celulares que forem sucessores destes listados, também entrarão na lista automaticamente, assim o consumidor já sabe qual aparelho procurar. O lançamento mais recente da fabricante foi a linha Galaxy Note 20, que até o momento da publicação desta matéria, ainda não chegou ao Brasil.