Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Smartphone barato! Assim pode ser o novo Microsoft Lumia 430

O Novo Lumia 430 promete ser um smartphone barato... e ideal para quem não precisa de um celular potente.

Microsoft Lumia 430
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A gente aqui no Zoom tem acompanhado – e compartilhado com você – alguns smartphones Microsoft Lumia que vão ser lançados. E a Microsoft está realmente disposta a aumentar a sua linha: vem aí um novo aparelho, o Lumia 430.

O que mais chama atenção no Microsoft Lumia 430 é o fato de ser um smartphone barato. Só para você ter uma ideia, a Microsoft divulgou o novo Lumia pelo preço de apenas US$ 70! Então vamos torcer para que, no Brasil, o aparelho também tenha um valor acessível, né?

Como já era de se esperar, se a gente observar o preço do smartphone, ele vai ter uma configuração básica. Mas nem vá pensando que isso é uma desvantagem... para vários consumidores, um aparelho mais simples tem a medida certa para as tarefas do dia a dia. Se esse for o seu caso, vale a pena conferir esse novo Lumia. Olha só:

Especificações do Lumia 430: um smartphone simples... e barato!

  • Tela de 4 polegadas (resolução de 800 x 480 pixels);
  • Processador dual core com velocidade de 1.2GHz
  • Memória RAM de 1GB
  • Armazenamento interno de 8GB
  • Câmera traseira de 2MP
  • Câmera frontal VGA

 

Deu para perceber que a configuração é básica, mesmo. No entanto, o Microsoft Lumia 430 vai ser um smartphone dual chip: se você gosta da ideia de aproveitar as promoções de diferentes operadoras, aí pode estar uma boa opção.

Sobre o sistema operacional, já podemos esperar um smartphone com Windows Phone, claro. E, no caso do Lumia 430, ele vai ter a versão Windows Phone 8.1, já com Lumia Denim (que é o pacote de atualizações da Microsoft). Outro diferencial é que esse novo Lumia já faz parte dos smartphones que vão receber a atualização para o Windows 10, a versão mais atual do sistema.

Não existe uma data oficial para o Lumia 430 ser lançado no Brasil, mas é possível que neste semestre, ainda, a gente conheça por aqui mais um smartphone Microsoft Lumia. Para quem não precisa de um smartphone potente, vale a pena ficar de olho no Lumia 430.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone