Zoom indica em Celular e Smartphone

Smartphones Nokia Lumia: saiba tudo sobre esta linha de celulares

Conheça a linha Nokia Lumia, que agora é da Microsoft.

Nokia Lumia, Lumia, Microsoft Lumia
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Em um caso não muito comum no mercado de smartphones, a linha Nokia Lumia mudou de nome quando já tinha muitos modelos lançados. Mas não precisa complicar, pois isso só aconteceu porque a Nokia, fabricante original dos celulares Lumia, foi comprada pela Microsoft, dando origem aos smartphones Microsoft Lumia.

É legal considerar que, mesmo quando ainda eram celulares Nokia Lumia, os aparelhos da linha já contavam com o sistema operacional Windows Phone, desenvolvido pela Microsoft. Além de ser uma alternativa aos onipresentes Android e iOS, o Windows Phone já recebia muitos elogios de seus clientes, por rodar com mais facilidade e ter a navegação bem fluida.

Agora, com a compra da Nokia, a Microsoft é responsável por desenvolver o sistema operacional e o próprio aparelho, o que promete uma integração maior, como a vista nos smartphones Apple.

Mas mesmo com o lançamento de alguns modelos Microsoft Lumia, ainda são encontrados aparelhos da linha Nokia Lumia. Em comum com os mais recentes, com a marca Microsoft estampada, obviamente, o sistema operacional Windows Phone, e sua consequente facilidade de processamento, e a compatibilidade com arquivos do Microsoft Office, como Word e Excel. Veja alguns modelos de celular Nokia Lumia que ainda estão no mercado:

Smartphones Nokia Lumia que te acompanham em todas as horas

Dois modelos apostaram em configurações realmente mais potentes, e são indicados para quem vai abrir apps ou mesmo games mais pesados. O Nokia Lumia 1520 e o celular Nokia Lumia 930 têm processador quad core e memória RAM de 2GB. A diferença básica entre eles é o tamanho da tela Full HD: 6” no Lumia 1520 e 5” no Lumia 930. No mais, recursos dignos de tops de linha, como câmera poderosa de 20MP com vídeos em Full HD e internet 4G.

Se o que mais te chamou atenção nos modelos anteriores foi a câmera, é bom dar uma olhada no Nokia Lumia 1020 e sua câmera de incríveis 41MP com lentes Carl Zeiss, que oferece bons resultados até em condições desfavoráveis de iluminação. Ah, ele também tem conexão 4G!

Ainda com processadores de 4 núcleos, mas com memória RAM menor (entre 512MB e 1GB), os celulares Nokia Lumia têm algumas boas opções. O Lumia 830, por exemplo, baixou um pouco a configuração, mas manteve a internet 4G e uma câmera bacana, com resolução de 10MP e vídeos em alta definição.

Uma alternativa um pouco mais barata é o Nokia Lumia 730, que ficou na conexão 3G, mas, em compensação, tem espaço para 2 chips.

Outro smartphone Nokia Lumia dual chip é o Lumia 630, ótima opção para quem procura por um celular com TV. Já um smartphone mais em conta, mas que não abra mão da internet 4G é o Lumia 635.

Boa configuração, mas um pouco mais em conta

Não faltam opções do tipo intermediário entre os smartphones Nokia Lumia. Como o Windows Phone é um sistema operacional mais leve, um aparelho dual core pode dar conta de rodar os aplicativos com facilidade.

Por exemplo, algumas opções com 4G: o Nokia Lumia 920 tem tela HD de 4,5” e espaço de armazenamento de 32GB, ótimo para quem mantém muitos apps, fotos e músicas no aparelho; abrindo mão da resolução de tela e do armazenamento, mas querendo um smartphone 4G custando menos, tem o Lumia 820; e se tela grande o que você quer, o Lumia 1320, de 6” HD é uma indicação legal.

Entre os celulares Nokia Lumia com configuração um pouco menos avançada está o Lumia 625, com processador de dois núcleos com 1,2GHz e 512MB de RAM. Ele tem 4,7 polegadas e é o maior smartphone da linha. O tamanho da tela é ideal para jogar, ler alguns arquivos e assistir a vídeos. Vale ressaltar também que ele tem compatibilidade com 4G e filma em Full HD.

Modelos de celular Nokia Lumia para quem quer o básico

O Nokia Lumia 520 se destaca por ser um dos mais baratos da linha, e ainda ter os melhores recursos dos demais. Ele tem processador dual core, filma em HD e, apesar de não ter câmera frontal, a traseira conta com diversas funções como a Cinemagrafia, para animar as fotos. Com certeza, é um celular Nokia Lumia com ótimo custo/benefício.

Mas se você prefere uma opção mais barata, o Lumia 620 pode ser o que você procura. Por dentro, ele se parece com o Lumia 720: conta com câmera frontal e filma em HD. A diferença é que o Lumia 620 tem tela de 3.8", 0,5 polegada a menos, e uma câmera traseira um pouco menos potente, com 5MP ante 6,7MP do Lumia 720.

E para fechar a lista: um dos menores smartphones linha Nokia Lumia, e também um dos primeiros a ser lançado. Estamos falando do Lumia 800, que tem 3,7 polegadas e é um bom aparelho para quem gosta de carregar o celular no bolso. Mas apesar de ser um pouco mais compacto, sua configuração não deixa a desejar, pois ele se conecta por Wi-Fi ou 3G, tem 16GB de armazenamento e conta com câmera de 8MP.

Gostou dos smartphones Nokia Lumia? Agora resta saber como (e quando) chegam os próximos modelos Microsoft Lumia, e quais características permanecem ou evoluem na linha.

 

Tem muito mais celular, e outros produtos, no Zoom. Pesquise e compare preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone