Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Veja o lançamento do Redmi 2, o smartphone da Xiaomi

Conheça o Redmi 2, o primeiro smartphone da Xiaomi no Brasil!

Redmi 2
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Xiaomi chegou ao Brasil, finalmente! Depois de muita expectativa, a Xiaomi (também conhecida como Apple Chinesa) realizou um evento em São Paulo para anunciar o seu primeiro smartphone, o Redmi 2.

Logo de início, o que chama atenção no Redmi 2 é o preço. A Xiaomi divulgou que o smartphone chega por aqui com o preço de R$ 499. Mas esse valor representa um bom custo/benefício? Sim! Pela configuração do aparelho (que a gente conta daqui a pouco para você), o Redmi pode competir com smartphones intermediários de sucesso, como o Novo Moto G e o Lumia 640.

Sendo assim, podemos afirmar (pelo menos por enquanto) que a Xiaomi vai chegar ao Brasil do jeito que é conhecida em outros países: de oferecer produtos de qualidade com um preço bem atrativo.

Confira agora as especificações do Xiaomi Redmi 2:

  • Tela de 4.7 polegadas e resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Processador Snapdragon 410
  • Memória RAM de 1GB
  • Memória interna de 8GB (expansível, via cartão MicroSD, para até 32GB)
  • Câmera principal de 8MP
  • Câmera frontal de 2MP
  • Dual chip
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Android 4.4 KitKat

O que você precisa saber sobre o smartphone da Xiaomi...

No Redmi 2, o sistema operacional Android 4.4 foi personalizado pela interface MIU, e isso parece ser uma vantagem. Para você ter uma ideia, a interface MIU é bem falada tanto por consumidores quanto por especialistas em tecnologia. É uma interface fluida, que a Xiaomi tem a preocupação de atualizar com grande frequência.

A Apple Chinesa promete ainda oferecer alguns diferenciais. Se você gosta de um bom smartphone para selfies, o Redmi 2 vem com câmera frontal de apenas 2MP. A gente fala "apenas", pois é possível encontrar smartphones com câmera frontal mais potente (de 5MP, por exemplo), como o Galaxy Gran Prime Duos TV. Mas um recurso interessante do Redmi 2 é este, o Beautiful, capaz de detectar rostos e, com isso, adivinhar não apenas o sexo, mas também a faixa etária. Resultado? O recurso faz retoques: suaviza a pele, remove espinhas... bacana, né?

E como foi possível desenvolver um smartphone com bom custo/benefício?

A resposta é simples: o Redmi 2 vai ser fabricado aqui no Brasil! Isso vai ajudar bastante no preço final do aparelho.

Agora é oficial: Xiaomi já tem produtos no Brasil, e começou com o lançamento do Redmi 2!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone