Zoom indica em Celular e Smartphone

Vídeo: testamos a resistência do Galaxy S6

Descubra o que acontece quando o Galaxy S6 é jogado de uma altura de 50 metros.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Você já deve conhecer o Galaxy S6, o primeiro smartphone Samsung da linha S a abandonar a traseira de plástico, dando lugar a um vidro com a tecnologia Gorilla Glass, que também está presente na tela, claro.

Agora, o que nem todo mundo sabe é o que é o Gorilla Glass. Lançada em 2006, a tecnologia da empresa Corning Inc. consiste em um vidro diferente do que a gente está acostumado a ver por aí, feito de um material chamado álcali-aluminossilicato.

Muito leve e tão fino quanto um fio de cabelo, o Gorilla Glass foi desenvolvido para ser resistente a quedas e arranhões. Hoje em dia, a tecnologia é bastante usada em telas de celulares e tablets, por exemplo.

A gente sabe que o Gorilla Glass não é indestrutível, mas quão resistente será um smartphone com Gorilla Glass como o Samsung Galaxy S6? Para saber direitinho o que o aparelho aguenta, fizemos um teste um tanto quanto maluco, jogando o Galaxy S6 de diferentes alturas com a ajuda de um drone! O vídeo com tudo o que rolou você confere no canal do Zoom no Youtube.

Para começar, levantamos o drone com o Galaxy S6 a uma altura de mais ou menos 1,7 metro, deixamos o smartphone cair e... Bom, o aparelho continuou inteirinho, inclusive a tela e a traseira permaneceram intactas. Ele só ficou com um arranhãozinho na quina, mas a tela ficou preta, não acendeu mais!

Mas a gente tinha outro aparelho para destruir! E dessa vez ele foi jogado de 5 metros de altura, também com a ajuda do drone. Aí o Gorilla Glass realmente não podia fazer milagre. E apesar da tela ter ficado toda trincada, o aparelho continuou funcionando normalmente, diferentemente do primeiro. Vai entender!

Finalmente, chegou a hora de jogar o Galaxy S6 de 50 metros! Para você ter uma ideia do quão alto isso é, um poste de luz tem mais ou menos de 10 a 12 metros.

A gente jogou ele duas vezes de 50 metros, mas em todas as tentativas ele caiu na grama, ou seja, o impacto não foi tão grande. Mesmo assim, a tela ficou bastante trincada e o touchscreen parou de funcionar.

Mas ele ainda estava inteiro demais... Então decidimos jogar ele no chão e pisar em cima para ver o que acontecia. E adivinha? Ele ficou bem destruído, torto, com a tela detonada e a traseira solta!

E a pergunta que não quer calar é: o Galaxy S6 é resistente? Bom, a menos que você queira repetir os nossos testes, o aparelho não deve quebrar e nem entortar tão facilmente.

Aliás, o Galaxy S6 é um ótimo celular. Além de bonito, ele tem um processor rápido (octa core de 2,1GHz), é um smartphone 4G, e também tem boas câmeras, com a frontal fotografando com até 5MP de resolução e a traseira com 16MP, capaz de filmar em 4K.

E, claro, ele é protegido pelo Gorilla Glass, que apesar de não ser um material inquebrável, minimiza bastante os danos.

 

Aqui no Zoom você encontra muitos outros produtos como eletrodomésticos e até artigos de moda, e ainda pode comparar os preços. Continue navegando e dê um Zoom!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone