Produtos e novidades em Celular e Smartphone

WhatsApp para iPhone começa a liberar chamada de voz

Enfim, chamada de voz! Chegou a vez do aplicativo WhatsApp ganhar essa função.

WhatsApp iPhone
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você tem um smartphone com Android, isto não é mais novidade: desde março, é possível usar o recurso chamada de voz do WhatsApp e fazer ligações para vários dos seus contatos. Mas, se você tem um iPhone, então vai gostar desta novidade – o WhatsApp começou a liberar o recurso de ligações por meio do aplicativo.

A versão 2.12.1 está disponível, e é ela que possibilita que você use o recurso chamada de voz. Mas, atenção: o recurso vai ser liberado aos poucos, ao longo das próximas semanas. Então, mesmo com a atualização, isso não significa que você vai logo fazer chamadas de voz, tá? Mas para quem tem iPhone, e usa o sistema operacional iOS, já é possível baixar essa versão mais atual do WhatsApp.

Quando o WhatsApp para iPhone realmente passar a fazer ligações, você vai poder conversar com vários amigos por voz, e até amigos que estão bem distantes, em outras cidades ou países. Mas a ligação vai ser gratuita? Bom, você precisa lembrar que, para a chamada de voz acontecer, será preciso utilizar a sua conexão com a internet.

Assim que a ligação por WhatsApp chegou ao Android, funcionou assim: era necessário atualizar o app e receber uma ligação de algum dos seus contatos, ligação que funcionou como um convite para habilitar o recurso. Agora, como vai acontecer com o iOS, a gente vai precisar esperar, pois ainda não foi revelado.

... e o WhatsApp para iPhone promete ainda mais novidades

Além da chamada de voz, também vai ser possível usar outras funções com essa versão atualizada do WhatsApp para iPhone. Vai ser possível você compartilhar fotos, vídeos e links para o WhatsApp por meio de outros aplicativos, botão de acesso rápido à câmera e editar os contatos no próprio WhatsApp.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone