Word para celular: veja como baixar e usar o editor de texto

Mais famosa ferramenta de edição de texto, o aplicativo do Word para celular pode ser baixado em Android ou iOS e conta com as ferramentas de texto

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O Word para celular é um dos aplicativos do Office Mobile, pacote da Microsoft que leva as suas ferramentas, como o OneNote, Power Point e Excel, para os smartphones dos usuários. Com o Word, é possível escrever, criar e editar textos e documentos e salvar no seu computador ou diretamente no OneDrive, serviço de armazenamento em nuvem também oferecido pela Microsoft.

Para ter todos os recursos desse aplicativo muito utilizado em computadores no seu smartphone, o Zoom preparou um tutorial para te mostrar como usar o Word para celular. Confira e aprenda o passo a passo!

Veja também:

Como baixar o Word para celular?

Veja como usar o Word no celular abaixo nos passos abaixo. Primeiro, instale o app

O Word para celular está disponível tanto no Google Play para smartphones Android, como na App Store, para modelos de iPhone. Basta entrar nas lojas de aplicativos, baixar e instalar. Outra forma de utilizar a ferramenta é baixar o aplicativo Office, da Microsoft, também disponível para Android e iOS. Fazer o download do aplicativo é o primeiro passo para começar a utilizar o Word para celular.

Como usar o Word para celular?

Descubra como usar o Word no celular em um passo a passo rápido e fácil após a instalação

1. Com o Word instalado, abra o aplicativo no seu celular.

2. Faça o login usando sua conta na Microsoft 365. Caso ainda não seja cadastrado, crie uma conta gratuita. Além do pacote básico gratuito, você poderá adquirir o pacote Office Premium que conta com mais recursos nas ferramentas.

3. Depois de entrar na conta, clique no "+" no canto superior da tela para abrir as opções de novo documento. Você também pode abrir para editar documentos já criados que estão salvos em sua conta.

Página inicial do Word para celular (Foto: Reprodução/Word)
Página inicial do Word para celular (Foto: Reprodução/Word)

4. Em seguida, selecione para abrir um novo "Documento em branco" ou escolha algum modelo pronto oferecido pelo Word. Entre os modelos, é possível fazer um currículo no seu celular.

Crie um documento do zero ou use os modelos do Word (Foto: Reprodução/Word)
Crie um documento do zero ou use os modelos do Word (Foto: Reprodução/Word)

5. Pronto, agora você consegue criar o seu texto do zero.

Digite o texto utilizando o teclado do seu celular com os recursos do Word (Foto: Reprodução/Word)
Digite o texto utilizando o teclado do seu celular com os recursos do Word (Foto: Reprodução/Word)

6. Ao clicar na seta para cima na barra de ferramentas, um novo menu vai aparecer e colocar as seguintes opções de edição:

  • Página Inicial: Onde você formata o texto, fonte, parágrafos e estilo do documento.
  • Inserir: Você pode colocar imagens, tabelas, formas, links, cabeçalho e rodapé no documento.
  • Desenhar: Crie desenhos para ilustrar o documento.
  • Layout: Organize as margens, a orientação, o tamanho, as colunas e as quebras do seu texto.
  • Revisão: Ative os verificadores de ortografia para corrigir algum possível erro no texto.
  • Exibir: Ativar o modo de exibição do documento pronto.
Menu seleciona diversas funções do Word (Foto: Reprodução/Word)
Menu seleciona diversas funções do Word (Foto: Reprodução/Word)

Como salvar o documento no Word para celular

Como usar o Word no celular e, no fim, salvar seu documento

Depois de finalizar o documento, basta clicar no ícone de "..." do menu, no canto superior da tela. as opções de salvar como e compartilhamento estarão disponíveis para o usuário guardar o documento onde for melhor e ainda transformá-lo em PDF, caso prefira este formato.

Salve e compartilhe o documento direto do celular (Foto: Reprodução/Word)
Salve e compartilhe o documento direto do celular (Foto: Reprodução/Word)

Word para celular: dispositivos para otimizar experiência

Como usar o Word no celular de maneira otimizada

Embora usar o celular não impeça você de executar as funções de edição de texto do Word, é possível que a experiência do usuário não seja tão boa em uma tela pequena como a de um smartphone. Por isso, aparelhos como notebooks e tablets são mais recomendados caso você precise executar tarefas profissionais ou pessoais com mais recursos e facilidade.

Isso não significa que você precise gastar muito. Na lista de melhores notebooks para comprar este ano, há modelos que se destacam pelo custo-benefício, como é o caso do Lenovo IdeaPad S145 e do Acer Aspire 3. O mesmo vale para os melhores tablets do mercado, que conta com modelos como o Samsung Galaxy Tab A e o Galaxy Tab A7 são ótimos dispositivos para quem precisa de telas maiores mas não abrem mão de digitar com touch screen.

Saiba se a a melhor opção para você é um tablet ou notebook e qual escolher. Conheça também alguns modelos de tablets da Samsung. Se você quiser mesmo optar por um celular para usar o Word, recomendamos um com tela grande, com boa memória ou mesmo os modelos entre os melhores do ano.

Veja abaixo ofertas dos produtos citados: