Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Xiaomi Mi 8 é bom? Veja 5 motivos para comprar o celular chinês no Brasil

Ficha técnica avançada e preço justo; conheça os principais destaques do celular chinês.

Xiaomi Mi 8
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Está em busca de um celular premium com bom custo/benefício? O Xiaomi Mi 8 pode ser o smartphone indicado para você. Com ficha técnica avançada, o aparelho promete rodar tranquilamente mesmo as tarefas mais pesadas, e o preço baixo é um diferencial.

Antecessor do recém-lançado Mi 9, esse celular chinês ainda bate um bolão em 2019. Vale lembrar que ele não é vendido oficialmente pela Xiaomi no Brasil e, portanto, não conta com garantia da fabricante e assistência técnica em território nacional, ok?

Se você ficou curioso, veja, a seguir, cinco motivos para comprar o Mi 8 no Brasil.

 

Xiaomi Mi 8 Xiaomi Mi 8 é um dos melhores celulares custo/benefício do momento – Foto: Reprodução/Shutterstock

1. Preço baixo

A Xiaomi é bastante famosa entre os usuários que procuram a melhor relação custo/benefício. Isso porque até os smartphones top de linha da fabricante chinesa contam com um precinho justo, bem abaixo do que é praticado por outras gigantes, como Samsung e Apple.

Além disso, com o lançamento de uma nova geração, a tendência é de que o preço do Mi 8 caia ainda mais nos próximos meses.

2. Desempenho que atende até usuários mais exigentes

Veja bem algumas especificações do Mi 8: são 64 ou 128 G de armazenamento, 6 GB ou 8 GB de memória RAM, GPU Adreno 630, processador Qualcomm Snapdragon 845, bateria de 3.400 mAh e Android 8.1 Oreo.

Xiaomi Mi 8 Processador

Xiaomi Mi 8 tem processador Snapdragon 845, da Qualcomm – Foto: Reprodução/Shutterstock

 

Mesmo que o Mi 9 supere o seu antecessor em muitas especificações, o Mi 8 continua sendo um aparelho excelente e que atende bem às necessidades da grande maioria dos usuários, até os que trabalham o dia inteiro com o smartphone, exigindo bastante da sua capacidade de processamento.

Jogos mais pesados e vários programas abertos ao mesmo tempo não são problema para este aparelho, que tem em seu desempenho um dos principais destaques.

3. Tela grande e econômica

Se o Mi 9 chega ao mercado com uma tela de 6,39 polegadas, o Mi 8 não fica muito atrás: são 6,21 polegadas com resolução Full HD+ (2248 x 1080 pixels), o que deverá entregar um bom nível de detalhes em imagens.

Além disso, o Mi 8 tem tecnologia Super AMOLED, que é mais econômica do que os painéis LCD e apresentam contrastes mais profundos, cores mais vivas e um preto realmente preto. Se você curte assistir vídeos pelo smartphone, não irá se decepcionar com o Xiaomi Mi 8.

Xiaomi Mi 8 Tela

Detalhe do notch na tela do Xiaomi Mi 8 – Foto: Reprodução/Shutterstock

4. Design atual e sofisticado

O Xiaomi Mi 8 é um aparelho muito bonito e está disponível nas cores: preto, branco e azul. O material utilizado pela fabricante foi o metal e o vidro, que passam uma imagem sofisticada ao smartphone.

Ele conta com o notch na tela, característica que se popularizou depois do lançamento do iPhone X. Apesar de polêmico, o entalhe tem um objetivo nobre: permitir o aumento da área útil da parte frontal, proporcionando maior imersão para assistir vídeos e reproduzir jogos.

5. Câmera dupla com lente de ângulo ultra aberto

Se você é apaixonado por fotos, o Mi 8 não vai te deixar na mão. São duas câmeras traseiras, sensor principal Sony IMX363 com 12 MP e abertura de lente f/1.8, e sensor secundário de 12 MP com lente ultra-wide de f/2.4, que irá proporcionar o enquadramento ideal para paisagens e áreas maiores, sem cortar nada.

Xiaomi Mi 8 Câmera Dupla

Xiaomi Mi 8 tem câmera dupla traseira – Foto: Reprodução/Shutterstock

Na parte frontal, o sensor tem 20 MP de resolução para selfies que poderão ser editadas tranquilamente no Instagram sem perder muito a qualidade.

A configuração coloca este aparelho entre os principais do mercado em captação de imagens. O desempenho deste conjunto chega a 105 de pontuação no DxOMark – um resultado excelente neste teste que é referência na comparação entre a captação de imagens dos mais diferentes smartphones.

Ficha técnica do Xiaomi Mi 8:

  • Tela Super AMOLED de 6,21" Full HD+ (18:9)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845 octa-core de até 2,8 GHz
  • GPU Adreno 630
  • Memória RAM de 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento de 64 GB, 128 GB ou 256 GB
  • Câmera dupla traseira de 12 MP (f/1.8) + 12 MP (f/2.4) ultra-wide
  • Câmera frontal de 20 MP
  • Bateria de 3.400 mAh
  • Internet 4G, 3G e Wi-Fi
  • Android 8.1 Oreo com interface MIUI 10

Confira as melhores ofertas para o Xiaomi Mi 8 no Zoom:

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone