Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Xiaomi anuncia Mi 9 Lite: conheça ficha técnica do lançamento

Sucessor do Mi 8 Lite tem câmera tripla e memória RAM de 6 GB.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Xiaomi anunciou, nesta segunda-feira (16), o lançamento do Mi 9 Lite na Europa. O sucessor do Xiaomi Mi 8 Lite, um dos smartphones mais populares da fabricante aqui no Brasil, chega com câmera tripla, tela AMOLED e memória RAM de 6 GB.

A ficha técnica do Xiaomi Mi 9 Lite não é uma total surpresa: o telefone é a versão internacional do Mi CC9, apresentado na China em julho de 2019. O preço, na Europa, é de 319 euros para a versão com 64 GB e 349 euros para a versão com 128 GB de armazenamento.

Leia também: Celular importado: dicas e cuidados antes de comprar e usar no Brasil

Tela AMOLED com leitor de digitais embutido

O leitor de digitais sob a tela virou uma solução popular em smartphones avançados e do segmento intermediário. Ele chega como uma alternativa para um desbloqueio prático e seguro no display AMOLED de 6,39 polegadas do Mi 9 Lite.

A resolução da tela é Full HD+ (2340 x 1080 pixels), o que entrega alto nível de detalhes em imagens.

Xiaomi Mi 9 Lite

Sensor principal de 48 MP e nova lente ultra-wide, para maior versatilidade

Na câmera, a principal diferença do Xiaomi Mi 9 Lite para o Mi 8 Lite fica por conta da terceira lente com ângulo ultra aberto, que acompanha o sensor de 8 MP e permite fazer registros de paisagens ou grupo de pessoas sem deixar ninguém de fora. Mas, além disso, todo o conjunto foi repaginado.

Xiaomi Mi 9 Lite

Há um sensor para profundidade, com 2 megapixels, para auxiliar no “Modo Retrato” e o sensor principal é um Sony IMX586 de 48 MP, o que representa uma melhora significativa em relação ao sensor de 12 MP da geração anterior.

O smartphone traz inteligência artificial (IA) para otimizar as fotos e é capaz de filmar em 4K a 30 fps. Para selfies, a câmera frontal é de 32 MP com abertura de lente f/2.0.

Promessa de alta performance e fluidez em tarefas exigentes

Assim como o Mi 8 Lite, o novo Xiaomi Mi 9 Lite não é um smartphone top de linha, e sim um celular do segmento intermediário premium. Isso é, ele não tem o processador mais avançado do mercado, mas promete um desempenho satisfatório mesmo ao trabalhar com tarefas mais exigentes.

Xiaomi Mi 9 Lite

O chip escolhido para o telefone é o Snapdragon 710, um octa-core de até 2,2 GHz que promete alta performance em conjunto com os 6 GB de memória RAM. Há ainda um recurso chamado Game Turbo 2.0, que otimiza o desempenho em jogos.

Há duas opções de armazenamento: 64 GB ou 128 GB. O sistema operacional de fábrica é o Android 9 Pie, com a interface MIUI 10. Vale ressaltar que em breve esse modelo deve receber a atualização do Android 10.

Xiaomi Mi 9 Lite

Mais bateria e carregamento rápido

Outro upgrade do Mi 9 Lite é a capacidade de bateria, que chega a 4.030 mAh, contra 3.250 mAh do Mi 8 Lite. O smartphone também conta com suporte a carregamento rápido de 18 W por meio da entrada USB-C.

Preço e data de lançamento no Brasil

Ainda não há informações sobre a chegada do Xiaomi Mi 9 Lite no Brasil. No entanto, é provável que o lançamento em território nacional não demore muito, agora que a marca chinesa comercializa seus principais smartphones no país em parceria com a DL Eletrônicos.

Ficha técnica do Xiaomi Mi 9 Lite:

  • Tela AMOLED de 6,39” Full HD+ (2340 x 1080 pixels)
  • Processador Snapdragon 710 (octa-core de até 2,2 GHz)
  • Memória RAM de 6 GB
  • Armazenamento de 64 GB ou 128 GB
  • Câmera tripla: 48 MP (Sony IMX586) f/1.79 + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (profundidade)
  • Câmera frontal de 32 MP f/2.0
  • Vídeo em 4K @ 30 fps
  • Bateria de 4.030 mAh
  • Sistema operacional: Android 9 Pie
  • NFC multifuncional (compatível com Google Pay)
  • Leitor de digitais sob a tela

Enquanto o Mi 9 Lite não chega, confira as melhores ofertas para smartphones Xiaomi no Zoom:

 

 

 

 

Leia também: Os Melhores Celulares Xiaomi

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone