Xiaomi Poco M3 Pro 5G é bom? Conheça o modelo intermediário

Leia a análise completa do Xiaomi Poco M3 Pro 5G, o novo intermediário da fabricante chinesa, e veja se é o modelo ideal para você.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Buscando aumentar o seu catálogo de celulares intermediários no Brasil, a Xiaomi lançou o Poco M3 Pro 5G. É uma versão tunada (e com 5G) de um intermediário que faz muito sucesso no Brasil, o Poco M3.

A versão Pro chega com um processador mais potente. A tela é de melhor qualidade. Ele tem suporte as conexões 5G, sendo o seu principal diferencial. Mas será que vale a pena o upgrade? O Xiaomi Poco M3 Pro 5G é uma boa opção de intermediário com 5G?

Nós preparamos uma análise completa do celular da fabricante chinesa para responder essas e outras perguntas, e ainda vamos te mostrar onde comprá-lo com os melhores preços aqui no Brasil.

Especificações do Xiaomi Poco M3 Pro 5G

  • Tela: Tela Full HD+ com 6,5 polegadas e 90 Hz de taxa de atualização
  • Processador: Dimensity 700 5G
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB expansível
  • Câmeras traseiras: 48MP + 2MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Filma em: Full HD
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Carregamento turbo: até de 18W
  • Reconhecimento facial: Sim
  • Cores: amarelo, azul e preto
  • Dimensões: 161.8 x 75.3 x 8.9 mm
  • Peso: 190 gramas

Características do Xiaomi Poco M3 Pro 5G

Separamos algumas das principais características do Xiaomi Poco M3 Pro 5G. Analisamos cada detalhe do design, tela, desempenho do aparelho, conjunto de câmeras e bateria. Confira abaixo as principais características desse lançamento da marca chinesa.

Design do Poco M3 Pro 5G está mais “agressivo”

Design do Xiaomi Poco M3 Pro 5G. (Foto: Divulgação/Xiaomi)
Design do Xiaomi Poco M3 Pro 5G. (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi manteve as cores do Poco M3 no Poco M3 Pro 5G. Se você já conhecia o intermediário de entrada, vai se lembrar dele ao ver sua versão mais potente. No entanto, a versão Pro tem elementos mais “sofisticados” em sua aparência. É o caso da “armadura” lateral, que aloca o módulo de câmeras e o logo da fabricante.

A pintura também ganhou alguns detalhes, mas nada muito expressivo. O celular continua com seu acabamento em plástico. Na parte frontal, usa um “furo” para a câmera de selfies, recurso que dá mais espaço de uso para a tela.

O Xiaomi Poco M3 Pro 5G pode ser comprado nas seguintes cores: amarelo, azul e preto. Ele pesa 190 gramas. Possui entrada para fones de ouvido, mas, diferentemente do modelo M3 convencional, não tem dois alto-falantes.

Tela do Poco M3 Pro 5G tem 90 Hz de taxa de atualização

O POCO M3 Pro 5G possui tela com taxa de atualização adaptativa. (Foto: Divulgação/Xiaomi)
O POCO M3 Pro 5G possui tela com taxa de atualização adaptativa. (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi Poco M3 Pro 5G segue a tendência do mercado. Possui uma tela com 90 Hz de taxa de atualização. Esse recurso faz com que as imagens se atualizem mais rápido e, consequentemente, deixa a navegação mais natural e fluída.

Essa taxa de atualização é adaptativa. Ou seja, o celular altera os valores conforme o que o usuário estiver fazendo. Como consequência, há economia de bateria. Em jogos, por exemplo, o Xiaomi Poco M3 Pro 5G usará os 90 Hz. Mas, para navegar em um site, ele usaria um valor menor, já que não há necessidade de usar a “potência máxima”.

A tela tem 6,5 polegadas, usa tecnologia IPS e possui resolução Full HD. Ou seja, é excelente para quem passa o dia assistindo vídeos e filmes no aparelho. Além disso, ela ainda conta com proteção Gorilla Glass 3 contra arranhões do dia a dia.

Desempenho do POCO M3 Pro 5G é excelente para dia a dia

O Dimensity 700 é um processador indicado para uso no dia a dia. (Foto: Divulgação/Xiaomi)
O Dimensity 700 é um processador indicado para uso no dia a dia. (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Uma das grandes melhorias no Xiaomi Poco M3 Pro 5G é o seu processador. Ele vem com o MediaTek Dimensity 700. É uma octa-core que chega a 2,2 GHz e consegue rodar boa parte dos jogos e apps da Play Store com excelente desempenho. O destaque fica para o suporte às conexões 5G.

Este celular tem 6 GB de memória RAM. Além disso, conta com 128 GB de armazenamento interno, mas o usuário pode colocar um cartão de memória para aumentar esse espaço. O Xiaomi Poco M3 Pro 5G também conta com Android 11 já de fábrica. Ele chega com a interface personalizada da Xiaomi, a MIUI.

Câmeras do POCO M3 Pro 5G usam inteligência artificial

Conjunto de câmeras do Xiaomi POCO M3 Pro 5G. (Foto: Divulgação/Xiaomi)
Conjunto de câmeras do Xiaomi POCO M3 Pro 5G. (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi Poco M3 Pro 5G possui um conjunto triplo de câmeras. Enquanto a principal tem 48 MP, foco automático por detecção de fase e abertura de lente f/1.8, as outras duas possuem 2 MP cada, sendo uma com lente macro e a outra um sensor de profundidade.

O conjunto permanece inalterado comparado ao seu antecessor. Entretanto, com um processador mais potente, é esperado que o software faça um trabalho melhor no pós-processamento das fotos. O ponto negativo é que o celular continua a oferecer suporte apenas às gravações Full HD.

A câmera frontal tem 8 MP e abertura de lente f/2.0. Aas selfies são aprimoradas por inteligência artificial, que faz ajustes de contraste, nível de saturação, entre outros parâmetros.

Bateria do POCO M3 Pro 5G tem duração para dois dias de uso

O Xiaomi Poco M3 Pro 5G tem bateria de 5.000 mAh. (Foto: Divulgação/Xiaomi)
O Xiaomi Poco M3 Pro 5G tem bateria de 5.000 mAh. (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi Poco M3 Pro 5G tem uma bateria de 5.000 mAh. Sua autonomia pode chegar a dois dias, segundo a marca. Isso se dá pela economia da tela com a tecnologia adaptativa e também ao processador. O Poco M3 Pro 5G tem suporte aos carregadores turbo de até 18W.

Xiaomi Poco M3 Pro 5G: preço e custo-benefício

O Xiaomi Poco M3 Pro 5G foi lançado pelo valor de R$ 2.399. O valor o deixa longe de ser uma boa opção custo-benefício. Em outras varejistas de eletrônicos, ele já pode ser encontrado a partir de R$ 1.619. É um preço mais competitivo considerando tudo que o celular oferece. Veja ofertas do Poco M3 Pro 5G.

Além disso, por um valor similar, é possível comprar o Galaxy M51, por exemplo. Ele tem processador mais potente, mais bateria, câmeras melhores e uma tela AMOLED.

https://www.zoom.com.br/celular/pre-venda-smartphone-samsung-galaxy-m51-128gb-android?_lc=88&searchterm=Galaxy%20M51

O grande diferencial do celular é o suporte ao 5G. Mas a Xiaomi não revelou se ele é compatível com às redes DSS, que é o 5G improvisado no Brasil. Dessa forma, É esperado que o Xiaomi Poco M3 Pro fique mais barato em algumas semanas.

*Valores coletados no dia 30/06.

Se você não abre mão de ter um Xiaomi, mas procura um aparelho mais barato, não deixe de conferir os melhores celulares Xiaomi em 2021 e o melhor Xiaomi barato. Agora, se você não faz questão de marca, confira alguns modelos top de linha para comprar em 2021, além da lista com os melhores celulares de 2021 e os celulares com melhor custo-benefício de 2021.

Curtiu o Xiaomi POCO M3 Pro 5G? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele alcançar o valor que deseja pagar ou chegar perto disso. Veja abaixo como fazer!