Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Redmi Go: Xiaomi anuncia celular barato com Android Go

Com design datado, smartphone é indicado para uso básico.

Redmi Go
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Xiaomi anunciou o lançamento do Redmi Go, seu celular de entrada com Android Go e preço baixo (cerca de R$ 340 em conversão direta). O smartphone tem ficha técnica básica, mas promete fluidez no uso de tarefas pouco exigentes graças ao sistema mais leve do Google.

As vendas do Xiaomi Redmi Go começam em fevereiro na Europa e nas Filipinas. A fabricante não comercializa seus produtos no Brasil, mas é possível encontrar versões importadas aqui no Zoom.

Redmi Go

O Redmi Go promete ser uma boa pedida para usuários que procuram um smartphone barato para uso moderado de redes sociais, aplicativos de mensagem e e-mail. Suas especificações seguem a tendência de outros celulares com Android Go, como o Galaxy J4 Core e o Moto E5 Play, com processador quad-core de 1,4 GHz (Snapdragon 425) e memória RAM de 1 GB (ou seja, ele não deve performar bem com multitarefa).

A tela IPS LCD tem 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels) – algo não muito empolgante perto dos displays atuais, mas que ainda oferecem um uso confortável, além de caber na maioria dos bolsos.

Redmi Go

A vantagem fica por conta de câmeras simples, mas eficientes para a faixa de preço, que devem entregar bons resultados com a condição adequada de luz. O conjunto tem sensor traseiro de 8 megapixels e frontal de 5 MP.

A bateria do Xiaomi Redmi Go tem capacidade para até 3.000 mAh e as opções de armazenamento são de 8 GB e 16 GB – a dica é utilizar um serviço de armazenamento em nuvem, como o Google Drive, para guardar suas fotos e vídeos sem consumir espaço no aparelho.

Ficha técnica do Xiaomi Redmi Go:

  • Tela IPS LCD de 5 polegadas HD (1280 x 720 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 425 quad-core de até 1,4 GHz
  • Memória RAM de 1 GB
  • Armazenamento de 8 GB ou 16 GB
  • Câmera traseira de 8 MP
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo (Go Edition)
  • Preço de lançamento (sugerido): 80 Euros (cerca de R$ 340 em conversão direta, sem impostos)

Confira a oferta do Redmi Go no Zoom:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone