Zoom indica em Celular e Smartphone

Xperia M5 ou Xperia C5 Ultra: qual celular bom para fotos da Sony comprar?

Mande bem na hora do click! Entre Xperia M5 ou Xperia C5 Ultra, descubra qual o melhor smartphone da Sony.

Xperia M5 ou Xperia C5 Ultra
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quando assunto é fotografia, a Sony é uma das marcas mais lembradas – é só a gente lembrar das suas tradicionais câmeras digitais. Mas com o avanço dos celulares, a Sony não quis ficar para trás, e já desenvolveu smartphones com câmeras bem potentes para a hora do click.

Pensando nisso, preparamos um comparativo para você: Xperia M5 ou Xperia C5 Ultra Dual? E não somente para fotos que eles se destacam, mas também em muitas outras especificações. Descubra agora todas essas vantagens e escolha o melhor smartphone da Sony para você:

 

Xperia M5

Sony Xperia M5

Xperia C5 Ultra

Sony Xperia C5 Ultra

Câmera traseira

21.5MP

13MP

Filma em

4K

Full HD

Câmera frontal

13MP

13MP

Filma em

Full HD

Full HD

Processador

octa core de 2GHz

octa core de 1.7GHz 

Memória RAM

3GB

2GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 200GB)

Sim (até 200GB) 

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Tela

5" com resolução Full HD

6” com resolução Full HD 

À prova d'água

Sim

Não

Com câmera de 21.5MP, Xperia M5 surpreende!

Sem dúvidas, o grande destaque do Xperia M5 é a sua câmera. Aliás, as suas câmeras, tanto a traseira quanto a frontal. A câmera principal do smartphone conta com resolução de 21.5MP e muitos recursos para que as suas fotos saiam com bastante qualidade.

Vamos começar falando do Clear Image Zoom 5x, para ser usado naqueles momentos em que você quer capturar uma imagem que está longe. Pode ser na hora de fotografar uma paisagem ou mesmo um jogo, caso você esteja na arquibancada, por exemplo. Com esse recurso, é possível dar zoom sem modificar muito o resultado final da foto.

A câmera do Xperia M5 também tem foco rápido com autofoco híbrido. Nesse autofoco híbrido, a Sony uniu duas tecnologias (autofoco na detecção de rostos e autofoco na detecção de contraste) para oferecer um foco rápido em várias situações, até mesmo se você quiser registrar uma cena em movimento.

E se você quiser praticidade na hora de fotografar, vale destacar que a câmera do Xperia M5 é capaz de reconhecer até 52 cenários diferentes, controlando automaticamente as configurações e deixando tudo mais fácil para você tirar as fotos.

Câmera Xperia M5

Além das fotos, você também gosta de filmar? Então, mais uma vez, ponto para o Xperia M5: a sua câmera traseira ainda é capaz de filmar em 4K!

Com tantas funções legais, a gente não pode deixar de falar da câmera frontal – que também chama atenção. Para você sair bem na selfie, essa câmera tem resolução de 13MP e oferece um filtro que elimina algumas imperfeições da pele. Bacana, né? Ah, e o Modo HDR otimiza as fotos em lugares com luz de fundo bem forte. Para completar, vai dar para filmar com qualidade, já que essa câmera frontal filma em Full HD.

Com tantas vantagens nas câmeras do Xperia M5, parece que o smartphone Sony Xperia C5 Ultra Dual saiu em desvantagem. Mas não é bem assim.

A sua câmera traseira tem 13MP, uma resolução interessante para quem busca um bom celular para fotos. A grande vantagem, no entanto, é que a câmera frontal do Xperia C5 Ultra Dual também tem 13MP, sendo uma ótima opção para quem curte ter em mãos um celular para selfies.

Câmera de selfie Xperia C5 Ultra

No Xperia C5 Ultra Dual, as câmeras ganharam ajuste automático, capaz de detectar a cena e controlar automaticamente as configurações. Além disso, para que suas selfies saiam com mais qualidade – seja em ambientes muito ou pouco iluminados – a câmera frontal vem com flash de LED.

Com lente grande-angular de 22mm, a câmera frontal do Xperia C5 Ultra oferece um campo de visão de 88 graus: isso permite que você junte seus amigos na hora da selfie, com muita diversão! E, como no Xperia M5, aqui também vale destacar a tecnologia HDR, que garante fotos mais nítidas.

Na hora de criar vídeos, a câmera traseira filma em Full HD. E a câmera frontal segue sendo o grande destaque, com vídeos também em Full HD.

No desempenho, quem vence é o Xperia M5

Os dois aparelhos da Sony oferecem boa performance, mas quem vence a disputa é o Xperia M5. O Xperia C5 Ultra conta com memória RAM de 2GB e processador MediaTek MTK6752 octa core de 1.7GHz. Com essas especificações, é possível abrir apps mais pesados ou realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, e com fluidez.

Mas o Xperia M5 foi além. Esse smartphone tem processador MediaTek Helio X10 octa core de 2GHz e memória RAM de 3GB, aumentando ainda mais a sua performance em relação ao Xperia C5 Ultra. Sendo assim, se é configuração bem avançada que você busca, vale a pena investir no Xperia M5.

No armazenamento, deu empate! Os dois smartphones apresentam 16GB, mas lembrando que parte dessa memória interna vem ocupada pelo sistema operacional e apps pré-instalados. Sendo assim, você vai encontrar disponível 10GB de armazenamento. Mas se você precisar aumentar essa capacidade, os smartphones são compatíveis com cartão MicroSD de até 200GB (mesmo que cartões com essa capacidade ainda não estejam disponíveis).

O que os dois aparelhos também têm em comum é o fato de serem smartphones com 4G. Então aí está uma vantagem, claro, já que essa conectividade oferece um acesso mais rápido à internet (e não se esqueça de que os celulares também contam com 3G e Wi-Fi, claro).

Smartphones com tela grande. E Xperia M5 ainda é à prova d'água!

Os dois modelos são celulares com tela grande. Enquanto o Xperia M5 tem tela de 5 polegadas com resolução Full HD, o C5 Ultra é ainda maior, com 6 polegadas, e também resolução Full HD. Tamanho de tela é algo bastante pessoal, a gente sabe. Mas o tamanho de tela de 6 polegadas realmente pode incomodar, principalmente se você tem o costume de levar o smartphone no bolso ou usa com apenas uma das mãos.

A boa notícia é que isso foi pensado pela Sony e, no Xperia C5 Ultra, você encontra o modo Mini Tela que, como o próprio nome diz, a tela passa a ocupar uma parte menor do aparelho, facilitando a navegação.

Mas o Xperia M5 ainda tem um diferencial que merece ser compartilhado com você: ele é um celular à prova d'água. Isso quer dizer que, com o aparelho, você pode pegar uma chuva ou mesmo lavá-lo na torneira – desde que as tampas estejam completamente fechadas.

E atenção: o smartphone não deve ter contato com água salgada, água com cloro ou outros líquidos como bebidas (café, suco e refrigerante, por exemplo). E ele também não deve ficar completamente embaixo d'água, tá?

Xperia M5: um celular Sony à prova d'água


Leia também: Celular Sony à prova d'água: veja 3 modelos e escolha o seu!

E aí, já sabe qual o melhor smartphone da Sony para você?

Com essa comparação, podemos concluir isto: temos dois smartphones realmente bons. Ambos garantem alta performance. Mas o Xperia M5 é ainda melhor.

No Xperia M5, a Sony realmente desenvolveu um aparelho top, que disputa espaço com outros smartphones bem avançados. No desempenho, são 3GB de memória RAM e processador octa core. E o aparelho está preparado para oferecer qualidade em outros recursos, com destaque para as câmeras. E ainda é um celular à prova d'água!

Mas o C5 Ultra também pode agradar. Se você não quer investir tão alto na hora da compra, mas também não quer deixar de lado a boa performance, vale a pena optar por esse smartphone. Ele pode não ser tão potente quanto o Xperia M5, mas ainda assim tem algumas vantagens, como a câmera para selfies de 13MP.

 

Para ver mais celulares ou comparar os preços de outros produtos, continue navegando aqui no Zoom!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone