Zoom indica em Celular e Smartphone

Xperia Z3 vs Xperia Z3+: confira o que mudou

Descubra os upgrades do Xperia Z3+ e compare este smartphone Sony com o seu antecessor, o Xperia Z3.

Xperia Z3 vs Xperia Z3+
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Sony Xperia Z3 chegou já na segunda metade de 2014 para suceder o Xperia Z2 e dar continuidade à linha top da marca. Menos de um ano depois, o Xperia Z3+ veio para engordar a lista de opções de bons smartphones.

Também conhecido como Xperia Z3 Plus e Xperia Z4 (no Japão), o Xperia Z3+ não trouxe tantas mudanças assim com relação ao seu antecessor, mas só de ter ganhado um processador mais veloz e uma câmera frontal com mais resolução, ele merece sim o destaque.

Agora, se você quer saber se vale investir no Xperia Z3+, comprar ou continuar com o Xperia Z3, confira a nossa comparação entre o Xperia Z3 e o Xperia Z3+ e escolha o seu.

E para não se confundir, fique atento às versões do Xperia Z3, já que há aparelhos com um ou dois chips, e ainda uma versão com TV digital.

 

Sony Xperia Z3

Sony Xperia Z3

Sony Xperia Z3+

Sony Xperia Z3+

Tela 5,2'' (Full HD) 5,2'' (Full HD)
Processador Quad core (2,5GHz) Octa core (quad 1,5GHz +
quad 2GHz)
Memória RAM 3GB 3GB
Conectividade 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip

Versões com e sem

suporte para dois chips

Sim
Armazenamento 16GB 32GB
Aceita cartão de memória Sim (até 128GB) Sim (até 128GB)
Câmera frontal 2,2MP 5MP
Câmera traseira 20,7MP 20,7MP
Filma em 4K 4K
Bateria 3.100 mAh 2.930 mAh

Irmãos gêmeos? Pelo menos na tela, Xperia Z3 e Xperia Z3+ são iguais

No design, o Xperia Z3 e o Xperia Z3+ são realmente muito parecidos. Mas se você pegar os dois ao mesmo tempo vai perceber que o Z3+ é um pouco mais fino (0,4mm a menos).

Uma mudança que pode agradar no Xperia Z3+ é a ausência de tampa na entrada micro USB, e também o novo design das outras tampas, que agora se integram melhor ao celular.

Mesmo assim, o Xperia Z3+ continua sendo um celular à prova d'água e poeira, assim como o Xperia Z3. E vale lembrar que o aparelho tem certificação para aguentar até 30 minutos submerso em água doce a, no máximo, 1,5 metro de profundidade.

Quanto ao display, ambos têm 5,2 polegadas com resolução Full HD, ou seja, o Xperia Z3 e o Xperia Z3+ são ótimos aparelhos para quem gosta de celular com tela grande e precisa que ela tenha boa definição para assistir a filmes ou mesmo jogar com qualidade.

No desempenho, processador mais potente do Xperia Z3+ leva vantagem

Com a mesma quantidade de memória RAM do Xperia Z3, o Xperia Z3+ sai na frente da sua versão anterior por ter um processador mais veloz.

O Xperia Z3, por exemplo, é equipado com o Qualcomm Snapdragon 801, que é quad core e roda a 2,5GHz. Já o Xperia Z3+ é embalado pelo Snapdragon 810, um processador octa core de 64 bits (quad core 1,5GHz + quad core 2GHz).

A unidade de processamento gráfico (GPU) do Sony Xperia Z3+ também é superior a do Xperia Z3. O primeiro traz a Adreno 430 e, o segundo, a Adreno 330.

Câmera traseira é outra semelhança. Mas, na frontal, Xperia Z3+ é melhor

Em time que está ganhando não se mexe, certo? Pois é assim que a marca resolveu pensar sobre a câmera traseira do Xperia Z3+, que mantém os mesmos 20,7MP de resolução do Xperia Z3, além, claro, de também ser um smartphone que filma em 4K.

Na prática, os dois são smartphones Sony muito bons para quem quer um aparelho que faça boas fotos e vídeos. Mas se você adora selfies, o mais indicado é mesmo o Xperia Z3+, pois sua câmera frontal tem 5MP, ante 2,2MP do Xperia Z3.

Xperia Z3 ou Xperia Z3+: escolha o que mais combina com você

Bom, você deve ter percebido que o Sony Xperia Z3+ é melhor que o Sony Xperia Z3. Mas os dois são bons celulares, são rápidos e fazem fotos com qualidade.

Um ponto que pode deixar dúvida é quanto à bateria, já que a do Xperia Z3+ tem capacidade um pouco menor que a do Xperia Z3, mas como a diferença não é tão grande assim, não é preciso se preocupar.

Sendo assim, o Xperia Z3+ é uma boa escolha para quem quer um aparelho moderno, e não se importa em investir mais dinheiro em um top de linha. Já o Xperia Z3 oferece especificações bem semelhantes e, com o lançamento do Z3+, pode ser encontrado a um preço mais em conta, sendo ideal para quem quer um celular potente, mas não pretende pagar tanto.

 

Agora que você já conhece o Xperia Z3 e o Xperia Z3+, que tal dar uma olhada em outros produtos e comparar os preços aqui no Zoom?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone