Zenfone 2 vs Zenfone 6: veja as diferenças entre estes dois celulares Asus

Saiba tudo sobre o Zenfone 2 e o Zenfone 6 e escolha o seu smartphone Asus.

Zenfone 2 vs Zenfone 6: veja as diferenças entre estes dois celulares Asus
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Você já deve saber que o Asus Zenfone 2 tem configuração superior a do Asus Zenfone 6. Agora, nem todo mundo sabe ao certo quais são as diferenças entre eles. Até porque, de repente você nem precisa investir no celular mais avançado porque o mais simples já te atende bem.

Preparado para descobrir direitinho quais são as diferenças entre o Zenfone 2 e o Zenfone 6? Confira a tabela com as especificações dos dois aparelhos e, em seguida, as nossas considerações:

Asus Zenfone 2

Asus Zenfone 2

Asus Zenfone 6

Asus Zenfone 6

Tela5,5'' Full HD6'' HDProcessadorQuad core (2,3GHz)

Dual core (1,6GHz)Memória RAM4GB2GBInternet4G, 3G e Wi-Fi3G e Wi-FiArmazenamento16GB ou 32GB16GB ou 32GBAceita cartão de memóriaSim (até 64GB)Sim (até 64GB)Dual chipSimSimCâmera frontal5MP2MPCâmera traseira13MP13MPFilma emFull HDFull HDBateria3.000 mAh3.300 mAh

Leia também: Zenfone 2 vs Moto X Play: veja qual deles vence esta briga

Tela maior no Zenfone 6, mas com definição melhor no Zenfone 2

O Asus Zenfone 6 é um verdadeiro phablet. Com 6 polegadas, ele pode ser a melhor escolha para quem gosta de telonas para assistir a vídeos ou mesmo trabalhar. A resolução HD é que não é das maiores do mercado, mas seus 245 pixels por polegadas (ppi) não deixam a desejar, exibindo boas imagens.

Do outro lado, temos o Zenfone 2 com 5,5 polegadas e, portanto, um pouco menor que o Zenfone 6. Ele ganha pontos, principalmente, pela resolução Full HD, que resulta em 403 ppi. Ah, e os dois têm a proteção Gorilla Glass 3 no display.

No design, temos dois smartphones Asus bem parecidos, exceto pela posição dos botões: no Zenfone 6 eles ficam do lado, e no Zenfone 2 os de volume ficam na parte de trás e o que liga/desliga está em cima.

Se o Zenfone 6 já era potente, imagine o Zenfone 2...

Lançado em 2014, o Zenfone 6 é um celular rápido, que roda praticamente todos os aplicativos com fluidez. Ele vem com o Android 4.3 (JellyBean), mas tem atualização disponível para o 5.0 (Lollipop).

Já o Zenfone 2 chegou em 2015 com hardware ainda mais potente e Android 5.0 (Lollipop). O grande destaque é a memória RAM de 4GB, que faz com que o aparelho aguente diversos apps abertos ao mesmo tempo.

Mais especificamente, o Zenfone 6 é equipado com processador Intel Atom Z2560, que é dual core (1,6GHz), e sua unidade de processamento gráfico (GPU) é a PowerVR SGX 544MP2.

Para o Zenfone 2, a Asus incluiu o processador Intel Atom Z3580 (2,3GHz), além de GPU PowerVR G6430.

Os dois vêm com a interface ZenUI, que não é muito pesada, mas vem com diversos aplicativos pré-instalados. A boa notícia é que muitos deles são úteis, e que ainda dá para desinstalar a maioria.

Na câmera traseira, quase empate, mas na frontal, vitória do Zenfone 2

Tanto o Zenfone 6 quanto o Zenfone 2 trazem câmera traseira de 13MP que filma em Full HD. Além disso, o Zenfone 2 e o Zenfone 6 contam com diversas funções como HDR e Modo Noturno.

O resultado dos dois é bem parecido, com pequena vantagem para o Zenfone 2, em que o vídeos ficam menos tremidos. Mais um trunfo da câmera traseira do Zenfone 2 é o flash duplo, capaz de capturar as imagens com cores mais naturais. Enquanto isso, o Zenfone 6 traz flash simples.

Agora, é na câmera frontal que o Zenfone 2 sai na frente, já que seu sensor é de 5MP. Não que o Zenfone 6 faça fotos ruins, mas a captura não ultrapassa os 2MP.

Zenfone 2 traz recursos a mais, e ainda NFC e internet 4G

Mais diferenças entre o Zenfone 6 e o Zenfone 2 aparecem quando o assunto é conexão. Para começar, o Zenfone 2 traz NFC, que é aquela tecnologia que permite trocar dados entre aparelhos apenas aproximando os dois.

Outro detalhe bem importante no Zenfone 2 é a conexão 4G, a mais rápida disponível no Brasil até então. Para acessar a internet no Zenfone 6, você vai contar com o 3G e o Wi-Fi, também presentes no Zenfone 2.

Alguns recursos do Zenfone 2 também são bem bacanas, como o que acende a tela quando você dá dois toques nela, ou o que permite configurar aplicativos para abrirem a partir do desenho de uma letra no display apagado. Assim, você pode programar a câmera para abrir quando você desenhar um "C" na tela, por exemplo.

Qual smartphone Asus comprar: Zenfone 2 ou Zenfone 6?

Como deu para perceber, o Zenfone 2 é mesmo superior ao Zenfone 6. Mas o Zenfone 6 ainda tem seu valor, sendo uma opção de smartphone, principalmente, para quem quer um celular de 6 polegadas, ou simplesmente quer economizar, mas sem abrir mão da qualidade.

Os que gostam de ter o aparelho mais avançado e moderno vão preferir mesmo o Zenfone 2, que leva vantagem não só pelo hardware, mas também por outras configurações como a internet 4G e a câmera frontal melhor.

Ficou mais fácil escolher entre o Zenfone 2 e o Zenfone 6? Continue navegando pelo Zoom, conheça outros produtos e compare os preços.

Leia também: Zenfone 6 vs Moto G: na disputa pelo melhor custo/benefício