Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Zenfone Max M2 e Max Pro M2: confira a ficha técnica dos smartphones

Os Zenfone Max M2 e Max Pro M2 foram lançados recentemente pela ASUS. Conheça agora as especificações dos novos modelos.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A ASUS é uma marca de celulares cada vez mais popular aqui no Brasil. Muitas outras fabricantes investem pesado em processadores velozes, mesmo que a maioria das pessoas não precise de toda essa potência.

A ASUS, por outro lado, cria os melhores modelos de processamento intermediário, que têm melhor custo e benefício. Se você já é fã da marca, então deve estar muito feliz com o anúncio dos modelos Zenfone Max M2 e Max Pro M2.

Esses são os sucessores do Zenfone Max Pro M1, trazendo vários aprimoramentos para o modelo. Para aqueles que pretendem conhecer os aparelhos da ASUS, trata-se de uma ótima maneira de começar. Além disso, como pesquisar nunca faz falta, é bom saber como está a ficha técnica do produto antes de adquiri-lo. Sendo assim, separamos as fichas dos novos modelos aqui para você. Acompanhe e fique sabendo todas as novidades desses Zenfones!

Como estão as fichas do Zenfone Max M2 e Max Pro M2

O primeiro passo para uma boa compra é saber aquilo que você deve receber. Veja aqui as fichas técnicas dos dois aparelhos e confira se eles são o que você procura.

Zenfone Max M2:

Zenfone Max M2

  • Tela de 6,2 polegadas, em proporção 19:9;
  • Resolução em HD+;
  • 3 ou 4 Gb de memória RAM;
  • GPU Adreno 506;
  • Memória interna de 32 a 64 Gb, expansível até 2 Tb com microSD;
  • Câmera frontal com 8 megapixels e Flash LED;
  • Câmera traseira de 13 megapixels com flash LED e IES, mais câmera secundária de 2 megapixels;
  • Android 8.1 Oreo;
  • Dimensões: 158,41 x 76,28 x 7,7;
  • Peso: 160g;
  • Bateria de 4 mil mAh.


Zenfone Max Pro M2:

Zenfone Max Pro M2

  • Tela de 6,2 polegadas, em proporção 19:9;
  • Resolução em HD+;
  • 3, 4 ou 6 Gb de memória RAM LPDDR4;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 660 com oito núcleos e clock de 1,8 GHz;
  • GPU Adreno 512;
  • Memória interna de 32 a 64 Gb, expansível até 2 Tb com microSD;
  • Câmera frontal com 8 megapixels e Flash LED;
  • Câmera traseira de 13 megapixels com flash LED e IES, mais câmera secundária de 2 megapixels;
  • Android 8.1 Oreo;
  • Dimensões: 157.9 x 75.5 x 8.5;
  • Peso: 175g;
  • Bateria de 5 mil mAh.

Não é difícil compreender por que esses telefones são tão bem-vistos no mercado, uma vez que apresentam qualidades que toda pessoa precisa.

As diferenças entre os dois modelos, além do tamanho e peso, contemplam a velocidade, por conta do processador que está na versão Pro do Zenfone Max M2. Então, se você precisa de mais desempenho e de fazer diversas tarefas ao mesmo tempo em seu smartphone, este é o mais adequado.

Agora, se você precisa para um uso mais pessoal e não há necessidade de exigir tanto do seu aparelho, o Zenfone Max M2 dará conta do recado, pois é um dispositivo também com excelente desenvoltura em todas as suas especificações.

O que os novos Zenfones têm para agregar valor?

Com um modelo novo, é de se esperar que a ASUS entregue mais qualidade para os compradores. Vamos ver aqui algumas das qualidades gerais e melhorias que o Zenfone Max M2 e Max Pro M2 têm em relação à geração anterior.

A seguir, veremos 3 dos principais benefícios que eles apresentam.

1. Durabilidade da bateria com processador Qualcomm Snapdragon 660

Como já mencionamos, dificilmente você precisa de um celular com o mesmo processamento de um desktop. Isso gasta muito da bateria sem melhorar muito a experiência do usuário. Processadores de potência intermediária, como o Qualcomm Snapdragon 660 são bem populares por causa disso.

Com ele, o novo Zenfone tem uma bateria mais durável. Ótimo para quem usa bastante o celular no dia a dia e tem pouco tempo para carregar. Ou seja: se você trabalha com o dispositivo ou quer utilizá-lo muitas horas na rua, é um aparelho ideal.

2. O novo notch em tela de 6,2 polegadas

Para quem não sabe, um "notch" é aquela abertura na parte frontal do celular que acomoda a câmera e outros aparelhos de detecção. No modelo M1, esse notch ocupava uma boa fatia do celular, então a ASUS resolveu torná-lo mais compacto.

O resultado disso é um display um pouco maior e mais confortável que o antigo, que também nos traz um design mais arrojado. Sendo assim, para quem gosta de ter a mesma visibilidade no celular, mas com uma estrutura menor em volta da tela, vai achar esse aparelho perfeito para suas necessidades.

3. Um pouco mais leve e compacto

As dimensões e o peso dos modelos M2 também estão um pouco menores, sem comprometer o tamanho da tela. Pode não parecer tão impactante à primeira vista, mas você vai sentir a diferença quando guardar o aparelho no bolso.

Além disso, conta a questão estética, uma vez que o design fica mais leve. Dessa forma, você tem um aparelho com qualidade e desempenho aliado a um formato compacto.

As qualidades dos dois aparelhos se adaptam às mais diversas necessidades. Se você já tem um celular da ASUS, poderá adquirir um modelo ainda mais compacto. Ou, ainda, caso não conheça a marca, os Zenfones são celulares ótimos, principalmente pelas especificações que explicamos aqui.

Já é possível comprar um?

Infelizmente, não. O Zenfone Max M2 e Max Pro M2 já está lançado em outros países, mas ainda não há previsão de chegada do modelo no Brasil.

Mas, é claro, se você quer aproveitar outro aparelho enquanto o novo não chega, não se preocupe. Afinal, existem modelos que poderão suprir a sua necessidade, contando com eficiência e design.


Mas enquanto seus sucessores não são lançados no Brasil, compare os preços do Zenfone Max Pro M1:


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone