Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Zenfone Max: novo smartphone Asus tem bateria de longa duração

Conheça o Zenfone Max, o novo celular intermediário da Asus que consegue ficar mais de um dia longe da tomada.

Asus Zenfone Max
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Depois de ser anunciado na Internationale Funkausstellung Berlin (IFA 2015), o Asus Zenfone Max voltou a aparecer em mais uma feira de tecnologia, a Consumer Electronics Show (CES 2016), que rolou no início de janeiro, em Las Vegas.

No stand da marca, os visitantes puderam ver de perto o Zenfone Max, novo smartphone Asus que traz como principal diferencial a tão sonhada bateria de longa duração.

Bateria do Zenfone Max aguenta mais de um dia de uso

A capacidade da bateria do Zenfone Max é mesmo de impressionar: 5.000 mAh. Para você ter uma ideia, o Moto X Force tem ótima autonomia, de até 36 horas, e traz 3.760 mAh.

No caso do Zenfone Max, a Asus afirma que o aparelho aguenta até 38 dias no modo stand by, fica acordado por mais de 32 horas de navegação pela internet usando o Wi-Fi, por mais de 72 horas de reprodução de música e mais de 22 horas de vídeos. Incrível, não é?

Zenfone Max traz configuração intermediária e boas câmeras

O hardware do Zenfone Max não se destaca tanto quanto a sua bateria, já que ele tem desempenho intermediário. Não que isso seja ruim. Afinal, o celular consegue rodar praticamente todos os aplicativos com fluidez, inclusive mais de um por vez.

Já as câmeras do Zenfone Max são bem legais. A traseira, por exemplo, filma em Full HD e fotografa com até 13MP, tem autofoco laser, tecnologia PixelMaster e HDR para fotografar mesmo em ambientes com pouca luz, e dual flash para cores mais reais. E na parte da frente, um sensor de 5MP garante que o Zenfone Max seja um celular bom para selfies.

Asus Zenfone Max

Veja as especificações completas do Zenfone Max:

  • Tela: 5,5 polegadas IPS HD (1280x720 pixels) com Gorilla Glass 4
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 410 (quad core de 1,2GHz)
  • Memória RAM: 2GB
  • Unidade de processamento gráfico (GPU): Adreno 306
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop com a interface ZenUI)
  • Armazenamento: 16GB (aceita cartão de memória de até 64GB)
  • Suporte para dois chips: sim
  • Conectividade: Bluetooth 4.0
  • Acesso à internet: 4G, 3G e Wi-Fi
  • Câmera traseira: 13MP, tecnologia PixelMaster, abertura f/2.0, autofoco laser, vídeos em Full HD
  • Câmera frontal: 5MP, tecnologia PixelMaster

E quando o Zenfone Max será lançado no Brasil?

O aparelho, que já é vendido na Índia e em países europeus, ainda não tem previsão para desembarcar no Brasil. Mas, com certeza, sua existência mostra a preocupação da Asus com o consumidor que quer um celular com bateria de longa duração, e deve inspirar mais fabricantes a se dedicar a aparelhos com essa característica.

Enquanto o Zenfone Max não aparece por aqui, compare preços de outros produtos no Zoom, e aproveite para conferir mais smartphones Asus, como o Zenfone 2 e o Zenfone Selfie:

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone