Zoom indica em Celular e Smartphone

ZTE R236 x MEU SN170: simplicidade no dia a dia

Feitos para ligar e mandar mensagens.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Para pessoas que gostam de um celular mais prático para o dia a dia, com uso básico em ligações, música e câmera, existem alguns modelos baratos por aí. Tanto o ZTE R236 quanto o MEU SN170 possuem essa proposta: básico, útil e econômico (muito econômico!). Saiba mais!

 

 

ZTE R236

MEU SN170

Design

Conectividade

Usabilidade

Capacidade Audiovisual

 

Design

O design do pequeno ZTE R236 conta com cores pretas, vermelhas e brancas. Não se trata de um modelo muito bonito, mas é prático na mão e fácil de digitar com o teclado QWERTY. Um ponto muito fraco são os botões para aceitar e terminar ligação, que não são muito atraentes e pouco chamativos.

Em cores pretas, brancas e prateadas, o MEU SN170 é um modelo mais sério. O aparelho tem defeitos semelhantes ao modelo da ZTE citado acima, contendo botões em formatos circulares – algo não muito atraente. No entanto, é um aparelho fino e bonito, além de também contar com um teclado QWERTY.

Conectividade

Entre os celulares ZTE, a conectividade do ZTE R236 traz um cabo USB para fácil acesso e sincronização com o PC, além de Bluetooth 2.0. O modelo peca por não ser um celular Wi-Fi e não trazer entrada para cartão de memória adicional.

O MEU SN170 tem características fracas de conectividades. Não possui Wi-Fi e nem Bluetooth, além de não vir com cartão de memória. Para trocar informações com o computador você precisa de um cabo adicional, que não vem incluso, como no ZTE.

Usabilidade

Os dois modelos não possuem sistema operacional, ou seja, você tem uma interface bem simples, porém fácil de mexer. Contudo, não é possível abrir vários programas ao mesmo tempo sem ter que fechar um ou outro.

O ZTE R236 não é um celular para jogos, TV ou acesso à internet. Uma vantagem é que ele também pode operar com dois chips de operadoras diferentes, ou seja, é um celular dual chip.

O MEU SN170 tem conexão WAP, além de contar com MMS, e-mail, organizador de tarefas e jogos. No geral, tem razoável desempenho em seus recursos, apesar da conexão de internet ser muito lenta em relação ao 3G.

Capacidade audiovisual

Os dois celulares trazem configurações parecidíssimas. Tem câmera de 1.3 megapixels, apenas um quebra galho para aquele momento que você quer registrar, MP3 Player e rádio FM.

Porém, vale lembrar que os dois aparelhos tem capacidades de memória muito ruins, o ZTE R236 com 128 MB e o MEU SN170, com 32 MB. Não espere armazenar muitas músicas MP3, com certeza, o rádio será uma melhor opção.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone