Chopeira portátil da Xiaomi em uso, liberando chope de garrafa em um copo, com selo "Avaliado por Especialistas" na imagem.

Chopeira portátil Xiaomi para garrafas: aparelho adiciona espuma densa e suave a qualquer cerveja

Testamos a chopeira portátil Xiaomi para garrafas para ver se ela realmente funciona. Vem ver o que achamos desse aparelho!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Já fizemos por aqui o review da chopeira portátil Xiaomi para latas, mas você sabia que a marca também tem uma versão para cerveja de garrafa? Assim como a primeira, essa promete transformar qualquer cerveja que vem na garrafa em um "chope", ou seja, ela acrescenta à bebida uma espuma parecida com a feita por uma chopeira tradicional.

Para ver se esse aparelho funciona (pelo menos tão bem quanto a versão para latas), testamos o produto com algumas cervejas diferentes. Já podemos adiantar que essa chopeira surpreendeu positivamente - assim como a primeira que testamos.

Entenda, em detalhes, quais são os nossos critérios de avaliação!

Prós e contras da chopeira portátil Xiaomi para garrafas

Assim como a chopeira portátil Xiaomi para latas, essa versão realmente cumpre o que promete. O único "porém" dela é o mesmo da primeira - o manual que não oferece opção de nenhum idioma além do mandarim. Este aparelho cria uma espuma que é densa e leve ao mesmo tempo, deixando a cerveja mais suave, com o malte realçado e, consequentemente, menos amarga.

O que vem na caixa da chopeira portátil Xiaomi para garrafas?

Além da chopeira em si, dentro da caixa vem uma bolsinha de veludo muito elegante (Foto: Arquivo Pessoal / Leonor Militão)
Além da chopeira em si, dentro da caixa vem uma bolsinha de veludo muito elegante (Foto: Arquivo Pessoal / Leonor Militão)

Dentro da caixa, além da chopeira em si, vem uma capinha de veludo para o produto, um livreto com instruções e um folheto de garantia. Como mencionado acima, as instruções vêm em mandarim, mas com as imagens apresentadas dá para perceber bem como usar. As pilhas não vêm inclusas na embalagem.

Características da chopeira portátil Xiaomi para garrafas

  • 40.000 vibrações ultra sônicas por segundo para estimular a levedura da cerveja
  • Tipo de alimentação: 2x Pilhas AAA (não vêm incluídas)
  • Duração da bateria: até 4 horas em uso contínuo
  • Compatibilidade: cervejas em garrafa
  • Peso: 78 gramas

Design

Essa chopeira portátil Xiaomi é muito bem acabada - posso dizer que mais ainda que a versão para latas! Com uma parte de plástico ABS preto fosto e outra em liga de alumínio, o aparelho é bem elegante. A bolsinha de veludo para carregá-lo no bolso (ou na bolsa) também é muito bonita e é um detalhe que não veio na caixa da chopeira para latas.

O botão principal também é de alumínio e, quando acionado, acende uma luz de LED amarela. Além disso, o produto não é frágil e parece ser bem durável. O encaixe com a boca da garrafa também é perfeito - nada vaza e é muito fácil de acoplar o aparelho.

Essa chopeira tem uma parte de plástico fosco e outra em alumínio (Foto: Zoom)
Essa chopeira tem uma parte de plástico fosco e outra em alumínio (Foto: Zoom)

Usabilidade

Para entender facilmente como usar, vou resumir aqui o passo a passo:

1. Segure a parte de cima e a parte de baixo simultaneamente e puxe nas duas direções para separá-las;

O aparelho possui duas partes que se encaixam (Foto: Arquivo Pessoal / Leonor Militão)
O aparelho possui duas partes que se encaixam (Foto: Arquivo Pessoal / Leonor Militão)

2. Abra o compartimento para pilhas e coloque duas pilhas AAA;

3. Junte de novo as duas partes da chopeira, até escutar um clique;

4. Abra a garrafa de cerveja;

5. Encaixe a parte de baixo da chopeira na boca da garrafa;

6. Verifique se a chopeira está bem encaixada;

7. Aperte o botão de alumínio para que apareça uma luzinha amarela na lateral;

8. Verta a sua cerveja no copo.

No primeiro uso, ao verter a cerveja no copo, saiu só espuma até a boca do copo! Percebi que, dependendo da marca da cerveja, vale a pena esperar alguns segundos após abrir a garrafa, para que isso não aconteça.

Com algumas tentativas, dá para pegar o jeito e equilibrar corretamente o nível de cerveja e espuma. (Foto: Zoom)
Com algumas tentativas, dá para pegar o jeito e equilibrar corretamente o nível de cerveja e espuma. (Foto: Zoom)

Qualidade da cerveja

O colarinho do "chope" feito com a chopeira portátil para garrafas fica ainda maior do que o da versão para latas. Geralmente, a espuma fica com 7 a 8 cm de espessura, e é muito parecida com a de um chope tradicional.

A espuma produzida pela chopeira portátil Xiaomi para garrafas é densa e leve (Foto: Zoom)
A espuma produzida pela chopeira portátil Xiaomi para garrafas é densa e leve (Foto: Zoom)

Além do "efeito chope", com a espuma leve e aveludada, a cerveja fica menos amarga - por conta das 40.000 vibrações ultra sônicas por segundo para estimular a levedura da cerveja, que além de criarem o colarinho, realçam o sabor do malte.

Custo-benefício

O preço médio dessa chopeira varia entre R$150,00 e R$200,00, o que me parece bastante justo pelo que o produto oferece! Sendo um apetrecho relativamente novo no mercado, provavelmente daqui a um tempo esse valor pode baixar, mas por enquanto, acho que é um bom preço. Um excelente presente para oferecer aos seus amigos e familiares que gostam de uma cervejinha gelada!

Conclusão

Para concluir, fiquei muito satisfeita com essa chopeira portátil Xiaomi. Além de garantir um efeito de chope em casa ou em qualquer lugar, com qualquer cerveja engarrafada, o produto tem um bom custo-benefício e é muito elegante - tanto quanto um abridor de garrafas eletrônico portátil, por exemplo. Por cumprir o que promete tão bem, a minha nota é 10!

Aproveite para conferir o review no nosso canal no Youtube: