As melhores churrasqueiras para apartamento de 2021

Confira as melhores opções de churrasqueiras para apartamento nos próximos meses

Ariel Cristina BorgesEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

As churrasqueiras para apartamento podem ser grandes, pequenas, elétricas, a gás ou funcionar com o tradicional carvão. Se você mora em um condomínio que libera o uso delas na varanda ou na área externa, a variedade não vai ser o problema na hora de escolher a melhor versão para a sua casa! Antes de tomar a decisão, porém, você precisa analisar o espaço disponível para o utensílio, quantas pessoas costumam comer e, até mesmo, se pretende ou não fazer uma obra para ter uma churrasqueira de apartamento.

Por isso, hoje o Zoom vai te ajudar: nós separamos alguns modelos de churrasqueira para apartamento que valem a pena comprar em 2021. A partir daqui, é só escolher a que se encaixar melhor no que você está procurando. Dá uma olhada!

1. Churrasqueira Elétrica Fischer Grill

Para quem tem pouco espaço e não faz churrasco com frequência, a churrasqueira elétrica Grill, da Fischer, é uma das principais opções. Ela é portátil e só precisa de uma bancada ou mesa e de uma tomada para ser usada. Ela é desmontável, tem bandeja de resíduos e o acabamento esmaltado - características que facilitam muito a limpeza depois do uso. O fio anti-chamas e o cabo feito em polímero (resistente a altas temperaturas) tornam o seu uso ainda mais seguro. Além disso, essa churrasqueira elétrica para apartamento tem 1800W de potência e é bivolt, ou seja: pode ser usada em redes elétricas de 127v ou 220v.

A churrasqueira elétrica Fischer Grill é ideal para fazer um churrasco ou grelhar legumes para poucas pessoas, já que tem dimensões pequenas. Outra vantagem é a pouca liberação de fumaça: com ela, você pode fazer churrasco em ambientes internos sem deixar todo o apartamento com o cheiro da refeição.

Características da Churrasqueira:

  • Tipo: Elétrica
  • Potência: 1800W
  • Dimensões: 9cm x 63cm x 29.3cm
  • Tensão elétrica: 127v ou 220v

2. Churrasqueira Elétrica Mondial Grand Steak & Grill CH-06

Para quem quer investir numa churrasqueira para apartamento com a capacidade um pouquinho maior e tem espaço para um modelo de pé, a Mondial Grand Steak & Grill é uma ótima opção! A grelha dela tem altura regulável, ou seja: te dá a oportunidade de determinar a proximidade do fogo dependendo do alimento que for preparado. Além disso, a grelha e a resistência são removíveis, o que ajuda na hora da limpeza.

Essa churrasqueira elétrica para apartamento da Mondial também te permite controlar a temperatura e tem uma bandeja com revestimento especial para água - assim, quando as partículas de gordura dos alimentos caem, não queimam e, também, não liberam fumaça.

Características da Churrasqueira:

  • Tipo: Elétrica
  • Potência: 2000W
  • Dimensões: 35cm x 50xcm x 10cm
  • Tensão Elétrica: 127v

Vai organizar um churrasco para os amigos? Confira 10 itens que não podem faltar na sua organização!

3. Churrasqueira a Gás Arke AGR-05

Entre as churrasqueiras para apartamento a gás, o modelo AGR-05 é um dos ideais para quem deseja assar uma quantidade maior de alimentos ao mesmo tempo. Com cinco espetos giratórios, você nem vai precisar se preocupar em virar as carnes para um cozimento uniforme: é só acompanhar pela porta de vidro e tirar na hora certa. Por ser mais pesada do que alguns modelos mais simples (com 24kg), ela não é portátil: provavelmente, você vai precisar de um espaço para ela ficar permanentemente - e ela tem pés antiderrapantes que garantem a segurança desse momento.

A instalação da churrasqueira a gás Arke AGR-05 pode ser feita tanto com o gás de botijão quanto com o encanado, mas ela também precisa da eletricidade para que os espetos girem. Além disso, o modelo também tem bandeja para resíduos, controle de temperatura e não produz fumaça.

Características da Churrasqueira:

  • Tipo: a Gás e Elétrica
  • Capacidade dos Espetos: 1,5Kg cada
  • Potência: 30W
  • Dimensões: 74cm x 66cm x 34cm
  • Tensão Elétrica: 127v e 220v

4. Churrasqueira a Carvão Tramontina TCP-400

Quem não abre mão da churrasqueira a carvão mesmo em apartamentos vai gostar muito da TCP-400 da Tramontina. O modelo, que remete às churrasqueiras de tambor super tradicionais e que favorecem o fluxo de calor, é de pé e pode ser usado em varandas abertas, com circulação de ar. Ela é toda feita em aço inox - desde a estrutura à grelha - e suporta até 1,5Kg de carvão.

A churrasqueira Tramontina TCP-400 pesa 7,2Kg e, mesmo que não seja portátil, pode ser transportada para diferentes locais, garantindo um churrasco bem feito onde quer que você vá.

Características da Churrasqueira:

  • Tipo: a Carvão
  • Dimensões: 74.9 cm x 41.9cm x 40.8cm

5. Churrasqueira Gás Arke AGH4

Agora, se você está pensando em investir num espaço gourmet e numa churrasqueira para apartamento de embutir, o modelo a gás AGH4 da Arke é uma das melhores opções. Ele também funciona com gás natural ou gás de botijão e precisa de eletricidade para o funcionamento dos espetos giratórios, mas tem tudo para dar o toque final perfeito na sua varanda.

Além disso, essa churrasqueira também tem bandeja para remoção de gordura, porta de vidro transparente e lâmpada interna e não faz fumaça (o que facilita a instalação na parede). O acendimento automático também é uma das vantagens dessa churrasqueira: a ignição rápida facilita e torna o processo ainda mais seguro.

Características da Churrasqueira:

  • Tipo: a Gás e Elétrica
  • Capacidade dos Espetos: 1,5Kg cada
  • Dimensões: 48.5cm x 50.5cm x 50cm
  • Tensão Elétrica: 127v e 220v