Zoom indica em Chuteiras

As 5 Melhores Chuteiras em 2018

Saiba qual a melhor chuteira society ou de campo para você marcar muitos gols!

melhores chuteiras
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Seja para jogar futebol como prática esportiva ou apenas com os amigos, não dá para disputar uma partida sem utilizar a chuteira ideal. Além de ajudar na precisão dos chutes para marcar gols, uma boa chuteira ajuda a evitar lesões, calos e bolhas aos pés.

E aproveitando também que o tema Copa do Mundo 2018 está em alta, separamos uma lista com as 5 melhores chuteiras do momento. Dá só uma olhada nas melhores chuteiras do mercado:

 

Leia também: Quais as diferenças entre os tipos de chuteira?

5. Topper Titanium 4 é boa chuteira para iniciantes

Começamos a nossa lista de melhores chuteiras com a Topper Titanium IV, uma chuteira barata indicada para quem não joga com muita frequência ou está iniciando no futebol.

Apesar de ser um modelo mais simples, essa chuteira Topper proporciona bastante conforto nas pisadas e chutes, graças ao seu cabedal produzido em material sintético e a palmilha em EVA.

Veja também a Topper Titanium 4 Futsal e a Topper Titanium 4 Society.

4. Chuteira Mizuno Morelia Neo Club tem o melhor custo/benefício

Quem disse que para uma chuteira ser boa ela precisa ser cara? A Mizuno Morelia Neo Club é um exemplo disso e foi desenvolvida para oferecer o máximo de conforto aos pés do jogador sem deixar de lado a boa performance em campo ou nas quadras.

O cabedal dessa chuteira Mizuno é feito em couro sintético, proporcionando não só maciez, leveza e resistência, mas também segurança e precisão na hora de chutar a bola de futebol.

Veja também a Mizuno Morelia Neo Club Futsal e a Mizuno Morelia Neo Club Society.

3. Nike Tiempo Ligera 4 FG tem a resistência que você precisa para os campos

Essa chuteira Nike é feita para quem busca máximo desempenho e durabilidade. Com revestimento feito completamente em couro, ela alia a resistência à maciez e leveza para proporcionar a melhor experiência ao atleta.

As travas são em formato de cone e laminadas em todas as direções, característica que dá mais tração para partidas em grama natural, mesmo quando ela estiver molhada. Vale dizer que a Nike Tiempo Ligera 4 FG não é recomendada para campos com grama sintética.

2. Adidas Predator 18.1 é o modelo certo para ter controle absoluto

Nossa vice-campeã é conhecida por oferecer muito controle a cada passe. O cabedal é feito de material leve, porém com o suporte necessário para o domínio perfeito da bola, faça chuva ou faça sol.

As travas dessa chuteira têm pontas híbridas que aumentam a rotação e tração, para mais agilidade e segurança durante as partidas. Além disso, a Adidas Predator 18.1 tem calcanhar moldado para, proporcionado o melhor ajuste aos pés.

1. A Nike Mercurial Superfly 360 VI é a chuteira que o CR7 usou na Copa do Mundo 2018

A melhor chuteira de 2018 é a Nike Mercurial Superfly 360, a chuteira que o craque Cristiano Ronaldo usou na Copa do Mundo 2018.

Ela chega recheada de tecnologias que melhoram a performance, como a Nike Flyknit que se ajusta ao pé de cada pessoa, aumentando a segurança, ajudando na velocidade e alinhando a estrutura óssea do jogador.

Outro super diferencial dessa chuteira são suas travas que foram inspiradas nas patas do guepardo (animal mais veloz do planeta). As travas dianteiras e traseiras contam com tração direcionada, na frente elas permitem aceleração em qualquer direção, enquanto que as travas do calcanhar possibilitam que o jogador freie imediatamente.

Como escolher a chuteira ideal?

Para descobrir a chuteira ideal é preciso levar algumas características em consideração, como modalidade. Os modelos com solados lisos e sem travas são ideais para quem joga futebol de salão, o futsal.

Já as chuteiras de modelo rígido e com travas são para jogadores de futebol de campo. E quem prefere o futebol society (com grama sintética), deve adquirir chuteiras com travas menores que os modelos do futebol de campo.

Além disso, é importante saber a posição do jogador, pois cada um vai precisar de uma chuteira diferente. Quem joga no ataque, deve comprar uma chuteira que oferece maior agilidade e velocidade.

Quem fica no meio campo deve adquirir chuteiras mais versáteis e projetadas para oferecer maior precisão nos passes e cruzamentos. Já para os que ficam na defesa, devem procurar por chuteiras que oferecem controle e segurança.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em chuteiras