Zoom indica em Coifa e Depurador de Ar

Os 8 Melhores Depuradores de Ar em 2018

Evite cheiro de fritura e paredes com gordura na sua cozinha! Selecionamos modelos de depurador de ar para sua casa.

os melhores depuradores de ar, melhor depurador de ar
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Está em busca do melhor depurador de ar para sua cozinha? Esses aparelhos são essenciais para evitar cheiro de fritura ou paredes gordurosas. A função principal do depurador é sugar o vapor que vem do fogão ou cooktop e filtrar o ar, devolvendo para o ambiente um ar mais limpo e sem cheiros.

Desta forma, mesmo que, por exemplo, você frite um peixe, a cozinha não ficará com aquele cheiro incômodo de fritura ou de peixe. Se você está pensando em comprar um depurador de ar, leia esse texto antes de fechar qualquer negócio.

Listamos abaixo os melhores depuradores de ar que você pode comprar em 2018. Dá só uma olhada!

 

Leia também: Aprenda como instalar coifa de parede

8. Fischer Slim 5760 é um depurador de ar compacto, mas completo

Como o nome deixa bem claro, o depurador de ar Fischer Slim 5760 é adequado para cozinhas com dimensões pequenas. Mas, apesar de compacto, ele é bem completo e não deve nada aos depuradores de ar maiores.

O Fischer Slim 5760 pode ser usado na função depurador e exaustor, conta com 3 velocidades de funcionamento, luminária, filtro de alumínio lavável e um filtro de carvão ativado, o que proporciona a eliminação de odores desagradáveis e gordura.

Portanto, o Fischer Slim 5760 também entra para a nossa lista de melhores depuradores de ar.

7. Electrolux DE80X serve para fogões e cooktops de 6 bocas

Este é um dos maiores depuradores de ar que você vai encontrar no mercado, sendo compatível com fogões e cooktops de 6 bocas. Assim como outros modelos desta lista, o Electrolux DE80X também pode ser usado de duas formas: depurador e exaustor.

Ele conta com 3 velocidades de funcionamento e também oferece um sistema duplo de filtragem, que elimina odores e gordura. O filtro metálico deve ser retirado e lavado periodicamente. Fique atento também para a voltagem do aparelho, que deve ser compatível com a sua rede elétrica.

6. Consul CAT60GR pode ser usado como depurador e exaustor de ar

O depurador de ar Consul CAT60GR também é compatível com fogões e cooktops de 4 bocas.

Mas, se você quiser um modelo maior, basta pesquisar pelo CAT80GR, que tem uma largura de 80cm. Ele é feito em aço inox e, portanto, tem uma boa durabilidade. Ele também

Seu poder de sucção é de 240m³/h, o que é suficiente para uma cozinha de 20m², ou seja, um cômodo de tamanho médio. Outro ponto positivo é que ele emite um baixo nível de ruído.

O sistema de filtragem duplo é composto por um filtro de fibra sintética, que pode ser lavada e também por um filtro de carvão ativado que deve ser trocado a cada 4 meses.

5. Electrolux DE60X é um bom depurador de ar para cozinhas grandes

Semelhante ao Electrolux D60B, que já mencionamos acima, o D60B elimina gordura e fumaça através do sistema de filtro duplo, com um filtro de metal e outro de carvão ativado. Ele conta com 2 lâmpadas, para uma melhor iluminação da seu fogão ou cooktop.

O depurador de ar Electrolux DE60X tem as mesmas dimensões e poder de sucção do D60B. Portanto, ele também é compatível com fogões e cooktops de 4 bocas e pode ser usado em cozinhas bem grandes, de até 32m².

4. O Suggar Slim DL81IX é um dos melhores depuradores para fogões e cooktops de 5 bocas

E aqui começam os depuradores de ar com mais de 60cm de largura. No caso do Suggar Slim DL81IX temos uma largura de 80cm, sendo compatível com fogões de 5 bocas.

Assim como outros modelos desta lista, ele também tem 3 velocidades de funcionamento e uma lâmpada para ajudar a iluminar o fogão.

Ele também pode ser usado como depurador de ar e exaustor. É importante ficar atento, entretanto, que ele não é bivolt. Portanto, escolha o modelo que seja compatível com a sua rede elétrica.

3. Fischer Power Steel é ideal para cozinhas menores

O grande diferencial do Fischer Power Steel é o tamanho bastante compacto, que se encaixa bem em cozinhas pequenas. Desenvolvido para trabalhar em conjunto com fogões de 4 bocas, ele também pode ser usado como exaustor, desde que você faça a instalação pensando nesse fim.

O motor tem potência de 80W e a vazão é de 150m³/h, o que equivale a uma cozinha de 12 m². Ah, outro ponto positivo é que ele emite pouco som.

Vale ressaltar o sistema de limpeza desse depurador, que usa um tipo de tecido que deve ser limpo todo mês. E, caso você precise trocar, é bem difícil de achá-lo à venda no mercado.

Portanto, leve isso em consideração antes da compra. Mas, se sua cozinha é bem pequena e você precisa de um depurador de ar compacto, o Fischer Power Steel é um dos melhores que você vai encontrar.

2. Suggar Slim II DM62IX é um depurador de ar adequado para fogões e cooktops de 4 bocas

Este é mais um depurador de 60cm e, portanto, pode ser instalado tanto com saída de ar quanto sem, vai depender da sua necessidade. Se você optar por instalar também a saída de ar, o Suggar Slim II DM62IX pode ser usado como exaustor e não apenas como depurador.

Esse depurador de ar da Suggar também trabalha com 3 velocidades diferentes e tem um sistema de filtragem duplo, que consiste em uma tela de alumínio, que deve ser lavada de tempos em tempos e uma manta de carvão ativado.

O Suggar Slim II DM62IX é todo feito em aço inox e possui uma boa vazão de ar, chegando a 250m³/h, sendo ideal para cozinhas com 20m².

Um ponto negativo, porém, é que o Suggar Slim II DM62IX é bem barulhento, o que pode incomodar alguns usuários.

1. Um depurador bonito e eficiente: Electrolux D60B

Se a sua cozinha tem os móveis e eletrodomésticos todos na cor branca, o depurador de ar Electrolux D60B vai combinar perfeitamente com o ambiente. O design, todo trabalhado no aço, é muito bonito e dá um toque de elegância à sua cozinha.

Porém, não é apenas de beleza que o Electrolux D60B vive. Ele tem 3 níveis de velocidade, filtro de carvão ativado, filtro metálico lavável, potência de 205W e vazão de ar de 390m³/h. Isso significa dizer que ele é adequado para cozinhas de até 32m², ou seja, cozinhas bem amplas.

Este depurador de ar pesa 6,4Kg e suas dimensões são suficientes para um fogão de 4 bocas, já que ele tem somente 60cm de largura. Para fogões e cooktops de 5 ou 6 bocas, recomenda-se um depurador de ar com 80cm ou mais.


Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com a Catarina Monteiro clicando aqui!


Leia também

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em coifa e depurador de ar