Cama de hotel: tudo que você precisa para montar a sua

Já se perguntou o que torna as camas de hotel tão confortáveis? Nós te contamos o segredo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O sono é essencial à nossa saúde! Uma noite mal dormida pode trazer desconforto, dores de cabeça e incômodos durante o dia seguinte. Por isso, é essencial investir em uma noite de sono de qualidade, com o objetivo de melhorar a saúde física e emocional. Que tal montar uma "cama de hotel" no seu quarto?

Veja nessa matéria algumas dicas para ter uma ótima noite de sono

Além de bonita, a cama de hotel é aquela que oferece todo o conforto para a sua noite de sono. Se você quer em montar essa cama digna de 5 estrelas, é necessário investir em alguns itens: um colchão de uma boa marca e de qualidade, seja no modelo de solteiro, de casal ou queen; um edredom com enchimento e capa; um lençol de qualidade; um travesseiro com maciez e leveza; um pillow top para aumentar o seu conforto e, por último, um cheirinho na roupa de cama, como o de lavanda ou de camomila, para induzir o sono. Para te ajudar a montar a sua cama de hotel, preparamos um conteúdo explicativo sobre o assunto. Dê um Zoom e confira!

Confira a lista de melhores colchões queen size de 2021

Cama de hotel: travesseiro para uma noite tranquila

Existem diferentes materiais de travesseiro. Para mais conforto, vale testar qual te agrada mais. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Existem diferentes materiais de travesseiro. Para mais conforto, vale testar qual te agrada mais. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Você sabia que deve trocar o seu travesseiro a cada dois anos, no máximo, para garantir a mesma qualidade? Após esse período, além da qualidade cair, causando insônia, dores de cabeça, o travesseiro passa a acumular ácaros e bactérias. Além da troca do produto, você pode investir em ter mais de um. Afinal, a cama de hotel costuma ter 4 ou mais travesseiros!

Para escolher o melhor modelo, você deve prestar atenção ao encaixe correto do seu pescoço no travesseiro. Ele deve apoiar a curva lateral do pescoço enquanto sustenta a cabeça, o pescoço e a coluna. Quando for comprar o seu item obrigatório para uma boa noite de sono, vale conferir o material (poliéster, plumas sintéticas, espuma, poliuretano) e a indicação de uso.

Cama de hotel: colchão de acordo com as suas necessidades

O colchão é outro item essencial para a sua cama de hotel. Por isso, você deve levar em consideração alguns aspectos importantes, como a densidade (D30, D28, D45 e D33) que indica quanto de matéria-prima foi utilizada e a capacidade do peso. Além disso, você deve prestar atenção na dimensão do colchão, ou seja, no tamanho, e do tipo dele (solteiro, casal, queen).

Veja também:

Cama de hotel: lençol de qualidade

Ficar atento a quantidade de fios do lençol é fundamental para uma roupa de cama macia. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Ficar atento a quantidade de fios do lençol é fundamental para uma roupa de cama macia. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Em relação ao lençol, antes de comprá-lo, você precisa prestar atenção no tecido dele (microfibra, algodão, malha, linha, cetim e seda). A primeira dica é investir em um que seja 100% do mesmo material, pois isso evita aquela formação de bolinhas tão desagradável. Outro ponto importante é em relação à quantidade de fios. Portanto, a segunda dica é a seguinte: quanto maior for essa quantidade, mais macio o seu lençol será. E um lençol macio é digno de uma cama de hotel, não é mesmo?

Cama de hotel: edredom com enchimento e capa

O segredo para um edredom fofinho é o enchimento de espuma. (Imagem: Reprodução/Shutterstock) 
O segredo para um edredom fofinho é o enchimento de espuma. (Imagem: Reprodução/Shutterstock) 

O edredom certo faz toda a diferença na cama de hotel. Para escolher o seu edredom, avalie algumas características importantes, como o tamanho (edredom de solteiro para cama de solteiro, edredom de casal para cama de casal), o material do enchimento, o tecido do revestimento, se tem ou não capa, e aquele que também possa ser mais bonito para a sua cama.

Você sabia que o edredom com preenchimento de penas, plumas e algodão tem melhor isolamento térmico e por isso é ótimo para locais de temperatura mais amena?

Cama de hotel: pillow top para trazer mais conforto

O pillow top é o maior segredo das camas de hotel. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O pillow top é o maior segredo das camas de hotel. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O pillow top não é tão conhecido por todas as pessoas, mas esse item promete um conforto extra a sua cama. O pillow top é como se fosse um segundo colchão que fica por cima e mais fino e leve. Ele pode variar de espessura e de material, podendo ser de espuma, de viscoelástico e até de mola. Para quem gosta de um colchão mais duro, talvez o pillow top não seja a melhor opção.

Cama de hotel: o cheirinho que faz toda a diferença

Para fechar, escolha um cheirinho que te agrade e pronto: cama de hotel em casa! 
Para fechar, escolha um cheirinho que te agrade e pronto: cama de hotel em casa! 

Para finalizar, a sua cama de hotel pode ter um cheirinho único e suave para deixar o clima gostoso e te ajudar a dormir. O spray aromatizador é uma boa dica. Antes de deitar, borrife sob sua roupa de cama e travesseiro, e tenha uma noite de sono com mais qualidade.

Leia também: