Alex Kidd in Miracle World: data de lançamentos e mais detalhes

Reunimos todas as informações disponíveis sobre o remake Alex Kidd in Miracle World DX para os atuais consoles

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Alex Kidd in Miracle World DX, remake do clássico jogo do Master System de 1986, ganhou uma data de lançamento para 24 de junho, além de novos detalhes e versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. O game já estava anteriormente confirmado nos consoles como PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC através das lojas Steam e Epic Games Store.

Alex Kidd in Miracle World DX reimagina o clássico game do Master System com novidades (Reprodução: Steam)
Alex Kidd in Miracle World DX reimagina o clássico game do Master System com novidades (Reprodução: Steam)

De volta ao mundo de Alex Kidd

O remake do clássico jogo traz visuais atualizados com nova arte, músicas remasterizadas e novas faixas para acompanhar o game. A jogabilidade também foi melhorada para fluir com mais facilidade e as lutas contra os chefes, que se resumiam a disputas de Pedra, Papel e Tesoura, foram trocadas por combates mais dinâmicos.

A história do game, que no original ficava mais escondida no manual do jogo, agora tem uma parte maior na apresentação. O Reino de Radaxian é atacado pelo terrível Janken e seus capangas Gooseka, Chokkina e Parplin, os quais transformam os habitantes em estátuas. Como o príncipe perdido de Radaxian, Alex terá que enfrentar os vilões e salvar a todos.

Fãs nostálgicos de Alex Kiddd poderão jogar o original dentro de Alex Kidd in Miracle World DX (Reprodução: Steam)
Fãs nostálgicos de Alex Kiddd poderão jogar o original dentro de Alex Kidd in Miracle World DX (Reprodução: Steam)

Para jogadores que quiserem relembrar o game original, com seus visuais em 8 bits, a clássica trilha sonora e batalhas originais, haverá o "Retro Mode". Este modo permitirá jogar o Alex Kid in Miracle World original do Master System sem alterações.

Novidades em Alex Kidd in Miracle World DX

Além de refazer todo o conteúdo do game clássico, a versão DX promete trazer novidades que ainda não foram mostradas, como novas fases que contarão com inimigos inéditos e até mesmo novos veículos. No Alex Kidd in Miracle World original jogadores podiam pilotar uma moto, uma lancha e até um helicóptero.

Um novo modo chamado Boss Rush também será adicionado com batalhas em sequência contra os chefes para usuários que buscam um desafio extra. Em uma das disputas de Pedra, Papel e Tesoura é possível ver uma versão refeita de um cenário que parece fazer referência a Alex Kidd in the Enchanted Castle do Mega Drive.

Acompanhe mais novidades e review de produtos aqui no Zoom.