Produtos e novidades em Console de Video Game

Atualização do Xbox One vai permitir mensagem de voz

Está chegando a atualização do Xbox One. E, desta vez, o recurso mensagem de voz não ficou de fora!

Atualização Xbox One
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você acompanha tudo sobre videogame, então se liga nesta: a gente aqui no Zoom acabou de divulgar a atualização do PS4, mas parece que a Microsoft não quis ficar atrás da Sony. Sabe qual a novidade agora? A atualização do Xbox One!

A principal mudança nesse update é que você vai poder enviar mensagem de voz para outros jogadores. Esse recurso, no entanto, não é nenhuma novidade para quem tem um Xbox 360 (lançado bem antes do Xbox One). Mas, quando o Xbox One chegou ao mercado, muitos sentiram falta do recurso mensagem de voz. Só que a Microsoft não desistiu desse recurso, tanto que, com a atualização do Xbox One, a empresa promete melhorias ao console. Além de deixar os jogos mais divertidos, claro.

A mensagem de voz vai ser possível por meio do Xbox Live. Tudo indica que o recurso vai ser bem mais prático, já que até então a gente tinha que ficar digitando, por meio do controle, vários textos para se comunicar com outros jogadores.

Outro ponto interessante é que, ao usar a função de mensagem de voz, a Microsoft se preocupou em integrar diferentes consoles da marca. Se você tem um Xbox One, mas o seu amigo joga com um Xbox 360, isso não vai ser problema: você vai poder mandar e receber as mensagens por voz.

A atualização do Xbox One também vai melhorar outros recursos, um deles será o bate-papo. A Microsoft aprimorou esse serviço, oferecendo servidores dedicados para as conversas no grupo. Esses servidores podem garantir maior qualidade, para que a comunicação entre vários jogadores seja mais eficaz, mesmo se alguém no grupo não estiver com uma conexão muito boa.

Já deu para perceber que a atualização do Xbox One promete aumentar a interação entre os jogadores, né? E aumentar a disputa com os seus amigos também!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game