Gotham Knights: lançamento, trailers, gameplay e tudo sobre o jogo

Novo jogo da série Batman, Gotham Knights tem Robin, Capuz Vermelho, Asa Noturna e Batgirl como personagens jogáveis

Murilo TunholiJornalista especializado em tecnologia e jogos. Formado pelo Centro Universitário IBMR. Atua nas editorias de Informática e Games.

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Gotham Knights é o próximo jogo de videogame da franquia Batman para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One e PC, mas que não tem o homem-morcego como personagem jogável. Com enredo original, que não segue os quadrinhos da DC Comics, Bruce Wayne morre em uma explosão e passa o legado de herói para os novos protetores da cidade de Gotham: Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin.

Diferente dos games da série Arkham (Asylum, City, Origins e Knight) do Batman, Gotham Knights pode ser jogado tanto sozinho quanto em modo cooperativo para até duas pessoas. A jogabilidade é inspirada nos títulos anteriores, mas o combate "foi totalmente reformulado para funcionar no co-op", explicou Fleur Marty, produtor executivo do jogo. Nas linhas a seguir, você confere tudo sobre Gotham Knights, desde a data de lançamento, plataformas até as novidades da jogabilidade e enredo do jogo.

Leia também: Hitman 3: veja requisitos, gameplay, enredo e lançamento do jogo

Batgirl é uma das personagens jogáveis em Gotham Knights (Foto: Divulgação/WB Games)
Batgirl é uma das personagens jogáveis em Gotham Knights (Foto: Divulgação/WB Games)

Trailer de Gotham Knights

Confira, a seguir, o trailers dublado de Gotham Knights e o vídeo de gameplay legendado:

Quer saber mais sobre games? Veja outros artigos aqui no Zoom!

Data de lançamento e plataformas

A data de lançamento de Gotham Knights ainda não foi revelada, mas a desenvolvedora WB Games marcou a chegada do game para algum momento ainda em 2021. O jogo estará disponível para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One e PC com dublagem e legenda totalmente em português do Brasil.

Em dezembro de 2020, a conta oficial de Gotham Knights postou uma imagem promocional no Twitter que contava com um pôster que mostrava as datas 16 e 21 de julho. Nada foi confirmado pela WB Games, mas é possível que a foto seja uma dica da possível data de lançamento do jogo.

Jogabilidade de Gotham Knights

Cada herói tem habilidades únicas em Gotham Knights (Foto: Divulgação/WB Games)
Cada herói tem habilidades únicas em Gotham Knights (Foto: Divulgação/WB Games)

Gotham Knights traz a possibilidade de jogar tanto sozinho em uma sessão offline quanto em multiplayer para até duas pessoas. A WB Games explica que não é obrigatório ter conexão com a internet constante para jogar.

"O game inteiro é jogável por uma pessoa só. Você pode jogar sozinho offline, se quiser. Não existe isso de estar sempre online. Além disso, se você quiser jogar com um parceiro em co-op, em que dê para sair e entrar da partida rapidamente, você pode. Não há elementos de jogos como serviço dentro do jogo", disse o produtor sênior do game, Fleur Marty, em entrevista ao site GameSpot.

O combate de Gotham Knights usa elementos dos jogos Batman Arkham, mas também recebeu uma otimização para funcionar no modo cooperativo. Cada Cavaleiro terá uma árvore de habilidades com poderes únicos, o que torna a jogabilidade diferente para cada personagem. O Robin, por exemplo, pode ter vantagem em combates furtivos, já o Capuz Vermelho deve priorizar lutas prolongadas.

Personagens de Gotham Knights

Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin são os heróis em Gotham Knights (Foto: Divulgação/WB Games)
Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin são os heróis em Gotham Knights (Foto: Divulgação/WB Games)

Os quatro Cavaleiros de Gotham são membros da família de Batman que precisam carregar o legado do homem-morcego após sua morte inesperada. Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin precisam proteger a cidade de Gotham, cada um deles com sua própria motivação e história por trás do manto de herói. A seguir, confira um resumo dos personagens.

Batgirl

Batgirl tem jogabilidade parecida com Batman nos jogos da série Arkham (Foto: Divulgação/WB Games)
Batgirl tem jogabilidade parecida com Batman nos jogos da série Arkham (Foto: Divulgação/WB Games)

Bárbara Gordon busca estar a altura do legado do pai Jim Gordon, antigo chefe de polícia que deu a vida pela cidade de Gotham. Antes de assumir o manto de Batgirl, Bárbara já ajudava Batman com a alcunha de Oráculo, mas não conseguia entrar em ação por ter ficado em uma cadeira de rodas depois de um confronto. Após a reabilitação, a heroína uniu suas habilidades de hackear aparelhos eletrônicos com diversos estilos de luta para proteger Gotham.

Asa Noturna (Nightwing)

Asa Noturna usa bastões de escrima para derrotar os inimigos (Foto: Divulgação/WB Games)
Asa Noturna usa bastões de escrima para derrotar os inimigos (Foto: Divulgação/WB Games)

Dick Greyson foi o primeiro ajudante de Batman com o título de Robin. Após anos de trabalho ao lado do Cavaleiro das Trevas, Dick decidiu se tornar um herói por conta própria e assumiu a identidade de Asa Noturna, um guerreiro que luta para proteger as pessoas, assim como ele foi protegido por Bruce Wayne na infância. Além de ser um dos personagens com mais experiência de batalha entre os Cavaleiros de Gotham, Asa Noturna também é um líder nato.

Capuz Vermelho (Red Hood)

Capuz Vermelho foca no combate agressivo corpo-a-corpo (Foto: Divulgação/WB Games)
Capuz Vermelho foca no combate agressivo corpo-a-corpo (Foto: Divulgação/WB Games)

Jason Todd foi o segundo Robin a estar ao lado de Batman, mas não era tão controlado quanto Dick Greyson. A personalidade inconsequente do personagem resultou em sua "morte" ao tentar deter o vilão Coringa sozinho. Após ser capturado e torturado, Jason sofreu lavagem cerebral para acreditar que o homem-morcego era o culpado pelo seu sofrimento. Depois de anos, o jovem recobrou os sentidos e fez as pazes com Bruce Wayne, mas preferiu seguir a vida como Capuz Vermelho, um anti-herói que prometeu proteger Gotham da forma que Batman nunca conseguiu.

Robin

Robin é indicado para jogadores que preferem usar a furtividade antes de entrar em combate (Foto: Divulgação/WB Games)
Robin é indicado para jogadores que preferem usar a furtividade antes de entrar em combate (Foto: Divulgação/WB Games)

Tim Drake é o Robin atual que acompanhou Batman até sua morte. Durante o treinamento, Tim se destacou pela inteligência superior e capacidade de entender o comportamento dos inimigos. Diferente dos outros Cavaleiros, Robin acredita que a cidade de Gotham precisa de um herói cuja motivação não seja apenas uma perda pessoal. O herói prefere usar o raciocínio lógico e a furtividade antes de entrar em combate físico, mas não deixa a desejar quanto precisa usar o bastão dobrável para incapacitar as ameaças.

Vilões de Gotham Knights

Gotham Knights terá a volta do Senhor Frio como vilão (Foto: Divulgação/WB Games)
Gotham Knights terá a volta do Senhor Frio como vilão (Foto: Divulgação/WB Games)

O trailer de anúncio do Gotham Knights não mostra todos os vilões do jogo, mas é possível ver que um dos antagonistas principais é a Corte das Corujas, uma organização secreta que controla a cidade de Gotham pelas sombras. Não há informações sobre as motivações, objetivos ou qual foi o envolvimento dos criminosos no assassinato de Batman.

Um vilão confirmado, contudo, é o Senhor Frio (Mr. Freeze). O cientista é um personagem recorrente nos quadrinhos do Batman e nos jogos da franquia Arkham, mas o seu papel no enredo de Gotham Knights ainda não foi revelado.

Enredo de Gotham Knights

Gotham Knights acontece após a morte de Batman (Foto: Divulgação/WB Games)
Gotham Knights acontece após a morte de Batman (Foto: Divulgação/WB Games)

A história de Gotham Knights é totalmente original, ou seja, não é adaptação de nenhum quadrinho da DC Comics. O jogo se passa após Batman morrer em uma explosão. Sem o homem-morcego por perto, seus discípulos Batgirl, Asa Norturna, Capuz Vermelho e Robin formam os Cavaleiros de Gotham para proteger a cidade dos vilões.

A explosão que levou o Cavaleiro da Noite também causou danos à Batcaverna. Agora, os heróis vão usar o prédio chamado de The Belfry ("o campanário", em português) para se reunirem entre as missões. A base foi construída originalmente por Tim Drake no lugar que fica a Velha Torre Wayne.

Outros detalhes do enredo ainda não foram revelados, mas é possível esperar novidades ainda em 2021.

Com informações: GamesRadar, GameSpot

Conheça nossos artigos e fique por dentro dos melhores produtos, guias de compra, lançamentos e mais!

Leia também: