Zoom indica em Console de Video Game

Os Consoles Mais Vendidos em 2018

Um desses videogames vai agradar o seu perfil e atender as suas necessidades.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quer comprar um videogame, mas ainda não sabe qual escolher? Temos a solução: uma lista com os consoles mais vendidos em 2018. Os modelos são os mais variados e atendem às necessidades dos mais diferentes perfis de aficionados por games.

A lista compreende dados obtidos de janeiro até 21 de outubro aqui do Zoom. Para conhecê-la, continue com a gente e acompanhe o conteúdo a seguir! Boa leitura!

10. Super NES Classic Edition é o mais retrô

Essa edição revisitada do Super NES é para quem estava com saudade de jogar os títulos famosos de 16 bits. Para que o jogador tenha uma boa experiência em telas grandes, a Nintendo incluiu molduras que evitam que os pixels dos gráficos fiquem muito evidentes.

Ele ainda vem com 20 jogos clássicos. O design é idêntico ao original, mas o tamanho do equipamento foi reduzido — tudo isso garantiu um lugar na lista de consoles mais vendidos em 2018.

9. Xbox One 500GB tem boas conexões

Esse dispositivo vai além das possibilidades de jogar: ele permite a conexão com a TV a cabo, o Internet Explorer e o tocador de filmes e músicas. Assim, torna-se uma central de entretenimento.

Seu controle garante a sincronização rápida das informações e o modelo ainda lê discos blu-ray e DVDs. O jogador pode escolher comprar somente o console ou optar pelo kit que vem com o Kinect.

8. Playstation 4 500GB é um dos mais famosos

O Playstation 4 tradicional sempre é uma boa opção. Com leitor blu-ray e sensor de movimentos embutido no controle, garante muita ação e dinamismo à jogabilidade.

Os mais ansiosos vão gostar desse modelo, já que ele permite começar a jogar enquanto os games ainda estão no processo de download. Entretanto, vale ficar atento: ele não executa títulos de modelos anteriores.

7. Xbox One S 1TB HDR 4K tem altíssima definição

Com design prático e moderno, esse aparelho oferece alto desempenho dinâmico e cores mais nítidas e brilhantes graças à resolução Ultra HD 4K. Além disso, permite fazer streaming de conteúdo 4K e assistir a filmes em blu-ray Ultra HD.

Para garantir mais comodidade durante o uso, seu controle sem fio é anatômico. Não é à toa que esse é um dos consoles mais vendidos em 2018.

6. Nintendo Switch 32GB é para levar em qualquer lugar

O Nintendo Switch é a opção para quem quer levar a diversão a qualquer lugar, com a vantagem de trazer de volta clássicos como Zelda e Mario Kart.

Seu maior diferencial é o fato de ele poder ser usado tanto como um console tradicional quanto como um portátil, já que é possível usar seu controle (Joy Con) acoplado a uma minitela (multitouch de 6,2 polegadas). Além disso, o Joy Con pode ser dividido em dois quando se quiser jogar com os amigos.

5. Xbox One X 1TB 4K HDR tem muito espaço

A alta qualidade de imagem é uma das características mais esperadas deste console com resolução 4K nativa. Para garantir esse resultado, ele usa processador de oito núcleos, memória gráfica de 12GB GDDR5 e disco rígido de 1TB.

Segundo a fabricante, o modelo é pelo menos 40% mais potente que o concorrente.

4. Playstation 4 Pro 1TB HDR 4K foca em armazenamento e performance

Trata-se da versão mais sofisticada do Playstation 4 e, por isso, é um dos consoles mais vendidos em 2018. Além disso, é compatível com as tecnologias 4K e HDR — o que representa um novo nível de imagem, cores e texturas para os jogos (mas, fique atento: é preciso ter uma TV 4K ou com HDR para notá-lo).

Outra vantagem: a nova estrutura é mais silenciosa e aquece menos, pois tem saídas de ar maiores. O controle tem uma leve diferença nos botões e iluminação no touchpad.

3. Playstation 4 Slim 1TB HDR é mais compacto

Menor do que o tradicional, este modelo tem na portabilidade uma de suas qualidades — já que é quase 2cm mais fino e cerca de 700g mais leve que o PS tradicional. E não para por aí: o processador é o mesmo, e seus 1TB de armazenamento permitem guardar, além dos games, fotos, vídeos e músicas.

Para facilitar as conexões, tem uma entrada HDMI e uma USB, além de ainda permitir acesso à rede Wi-Fi ou o Bluetooth 4.0.

2. Xbox One S 500GB 4K HDR tem mais potência

Essa é uma versão mini do Xbox One tradicional. Mais potente, ele é 40% menor e tem desempenho melhor em imagens, com 4K e armazenamento (afinal, são 500GB de memória interna).

E mais: nele, alguns jogos, como Gears of War 4 e Forza Horizon 3, são executados com mais profundidade visual e garantem uma experiência mais imersiva. O controle sem fio ganhou em alcance, que agora é duas vezes maior.

1. Playstation 4 Slim 500GB HDR é o console mais vendido

Minimalista, fino, leve e fácil de transportar, o PS4 Slim encabeça a lista de consoles mais vendidos em 2018. Afinal, apresenta a mesma configuração de seu irmão tradicional: processador de oito núcleos que garante ótimo desempenho aos jogos, e velocidade permitindo que ele seja multitarefa.

Os 500GB de armazenamento garantem espaço suficiente para gravar muitas partidas e playlists de música. Os controles continuam sem fio, e o botão Share ajuda nos compartilhamentos.

 

Agora que você já sabe quais são os consoles mais vendidos em 2018, que tal dar uma olhada nos melhores jogos para PS4? Assim, você já escolhe a melhor combinação para se divertir por muitas horas!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game