Demon's Souls: Sony confirma exclusividade no PS5

Após um “erro humano” no fim do trailer de Demon’s Souls, a Sony confirmou que o jogo será exclusivo do PS5.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A Sony realizou o “Playstation 5 Showcase” na última quarta-feira (16), em que, além de revelar o preço do PS5, mostrou trailers de diversos jogos. Um dos que mais chamou a atenção foi o Demon’s Souls, um remake do jogo lançado originalmente em 2009. No fim do vídeo, a desenvolvedora ressaltou que ele seria exclusivo do PS5, mas com entrelinhas falando que ele também estaria disponível para PC.

Isso deixou a comunidade confusa e até gerou vários memes após a apresentação. A Sony esclareceu ao site Kotaku que o jogo é realmente exclusivo do seu novo console, e que as entrelinhas no fim do seu vídeo havia sido um “erro humano”.

Leia também: Jogos do PS5: veja os games exclusivos anunciados para o console

Fim do trailer de Demon’s Souls que mostra o erro. (Foto: Reprodução/Sony)
Fim do trailer de Demon’s Souls que mostra o erro. (Foto: Reprodução/Sony)

A empresa já removeu o vídeo no Youtube que mostrava o erro, mas ele permanece em outros canais grandes. Veja abaixo:

As entrelinhas também diziam “não disponível em outros consoles por tempo limitado”, e muitos pensaram que o jogo talvez pudesse sair para o PS4 também, da própria Sony. No entanto, em resposta à Kotaku, a empresa ressaltou que ele será “apenas para o PS5”.

Apesar da confirmação, muitos fãs ainda têm a esperança de que o game seja lançado em outras plataformas no futuro, pois um caso “parecido” aconteceu com o jogo Death Stranding.

O game foi anunciado como exclusivo pelo PS4, informação que permaneceu como oficial por um bom tempo. Perto de seu lançamento, a Kojima Production, que é a produtora, revelou que, na verdade, ele seria um exclusivo temporário e estaria chegando para computador também. Na ocasião ele foi retirado da lista de exclusivos do PS4.

O remake de Demon’s Souls será lançado no dia 12 de novembro de 2020, mesma data em que o PS5 chegará no mercado internacional. Aqui no Brasil o novo console da Sony chegará oficialmente no dia 19 de novembro.

Com informações: Kotaku

Leia também: