Far Cry 3: requisitos mínimos e recomendados no PC

Far Cry 3 é um jogo de 2012 que entrou para as obras-primas dos games. Dê um Zoom e veja como jogar Far Cry 3: requisitos mínimos e recomendados no PC.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Far Cry 3 foi lançado em 2012, mas ainda é elogiado por ser um jogo completo e fascinante. Estamos falando de um jogo de tiro em primeira pessoa de sobrevivência em uma ilha, com exploração em mundo aberto e árvore de habilidades estilo RPG. Essa mistura inusitada de gêneros funcionou muito bem e deu origem a um jogo que merece ser jogado até hoje. Para isso, hoje você confere o que precisa para jogar Far Cry 3: requisitos mínimos e recomendados no PC.

Na época do lançamento, os requisitos de Far Cry 3 eram bastante elevados por ser um jogo grande e de alta qualidade. Felizmente, com a evolução da tecnologia de PCs e notebooks, hoje em dia é fácil conseguir um computador ou notebook que rode Far Cry 3 nos seus requisitos mínimos e recomendados.

Se você se interessou pelo jogo, então confira a seguir o que você precisa saber para jogar Far Cry 3: requisitos mínimos e recomendados, e ainda indicações de notebooks atuais que rodam o jogo. Além disso, como é um jogo pago, vale a pena conferir no nosso site as ofertas de Far Cry 3 para PC.

Veja também as ofertas de produtos gamer para incrementar o seu setup:

Far Cry 3 é um jogo com tiro em primeira pessoa, mundo aberto e muita ação (Foto: Divulgação/Ubisoft)
Far Cry 3 é um jogo com tiro em primeira pessoa, mundo aberto e muita ação (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Far Cry 3: Requisitos Mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 7 ou superior
  • Processador: Intel Core 2 Duo E6700 2.6GHz, AMD Athlon64 X2 6000+ 3.0GHz ou superior
  • Memória RAM: 4GB
  • Placa de vídeo: Placas suportadas com no mínimo 512MB e compatíveis com DirectX 10
  • Espaço em disco: 15GB

Far Cry 3: Requisitos Recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 7 ou superior
  • Processador: Intel Core i3-530 2.9 GHz, AMD Phenom II X2 3.1 GHz ou superior
  • Memória RAM: 4GB
  • Placa de vídeo: Placas suportadas com no mínimo 1024MB e compatíveis com DirectX 11
  • Espaço em disco: 17GB

Lista de placas de vídeo suportadas na época do lançamento:

  • Séries ATI Radeon HD 2900, 3000, 4000, 5000, 6000 e 7000
  • Séries Nvidia GeForce GTX 8800, GTX 9000, GT 200, GT 400, GT 500 e GT 600

Ao divulgar os requisitos Far Cry 3, a Ubisoft optou por determinar as características que as placas de vídeo precisam ter junto com uma lista de séries de placas suportadas naquele momento. Essa decisão mostra como os requerimentos eram altos e específicos na época.

Hoje em dia, isso significa que qualquer placa de vídeo que seja superior às listadas consegue rodar o jogo. Principalmente porque a maioria das placas atuais vem com pelo menos 2GB e DirectX12, muito a cima do necessário, como a GeForce GT 1030.

Com o processador, a situação é parecida. A peça pedida nos requisitos recomendados de Far Cry 3 é bem simplória para os dias de hoje. Intel Core i3 é uma linha de processadores de entrada da marca e tem preço bastante acessível. Mesmo se quiser fazer um upgrade e procurar um processador um pouco mais potente ou mais novo, não vai sair caro.

Notebooks que rodam Far Cry 3: requisitos mínimos

Por ser um jogo de quase uma década atrás, até notebooks antigos de qualidade são capazes de rodar Far Cry 3 nos requisitos mínimos. Mas, se está procurando por um notebook novo que corresponda aos requisitos mínimos de Far Cry 3, então você pode optar por modelos de entrada e mais em conta.

Se quiser economizar e adquirir um notebook capaz de rodar Far Cry 3 em requisitos mínimos apenas, é possível. Nesse caso, você deve ficar de olho na RAM e, principalmente, na placa de vídeo. Isso porque notebooks de entrada costumam usar placas de vídeo integradas, feitas para uso básico.

Assim, nem todas elas correspondem aos requisitos mínimos de Far Cry 3. Como exemplo, as placas de vídeo integradas UHD Graphics Xe G4 48EUs e UHD Graphics 620 são capazes de rodar o jogo, ainda que nas configurações mais baixas. Para o processador, um Intel Celeron 6305 ou qualquer Intel Core i3 são bons o bastante.

Notebooks que rodam Far Cry 3: requisitos recomendados

Considerando que é um jogo com bons gráficos e mundo aberto, talvez você prefira um notebook que rode Far Cry 3 requisitos recomendados. Algumas placas de vídeo integradas, como a UHD Graphics G1 (Ice Lake 32 EU), conseguem fazer funcionar Far Cry 3 nos requisitos recomendados.

Por outro lado, se quiser uma máquina mais potente, é uma boa ideia investir em um notebook com placa de vídeo dedicada como a GeForce MX350, Radeon RX Vega 8 ou superior. Já para o processador não tem erro, basta buscar um Intel Core i3, Ryzen 3 ou equivalente.

Quer saber os requerimentos para outros jogos de sucesso? No nosso site, você pode ver os requisitos mínimos e recomendados para o jogo de ação e sobrevivência Days Gone, o RPG de ficção científica Fallout 4, o mundo aberto de Skyrim, e muito mais.