GeForce Now: como se cadastrar no Brasil? Passo a passo

Entenda como o streaming de jogos GeForce Now funciona e quando e como utilizá-lo!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Bastante esperado no Brasil, o GeForce Now é o mais novo serviço de streaming especializado em jogos que deve chegar por aqui entre agosto e setembro deste ano. É o que nos disse o presidente da NVIDIA no Brasil, Richard Cameron, à redação do Zoom, com exclusividade.

Lançado em 2020 em nível mundial, no início de 2021 a empresa já havia batido a marca de mais de 10 milhões de usuários ativos. O objetivo da Nvidia com o GeForce Now é fazer frente a outros grandes players do mercado e democratizar o acesso às GPUs por meio dos jogos em nuvem, de acordo com o executivo.

Fora do país, a empresa liberou acesso aos mais diferentes dispositivos, como Windows, Mac, Android, iOS e já está em fase beta para jogos para o navegador Chrome, além do Chromebook.

Quer entender como se cadastrar para utilizar o GeForce Now assim que estiver disponível? Então dê um Zoom e confira essa matéria especial que preparamos!

Você, gamer, também pode se interessar por:

O que é o GeForce Now?

O GeForce Now é um serviço de streaming da empresa Nvidia, conhecida por suas placas de vídeo para vários públicos, desde as mais simples até as mais robustas, indicadas para edições de vídeo e gamers de alta performance.

Por meio desse serviço, é possível ter a experiência de jogos hospedados em nuvem e transmitidos pela internet utilizando diferentes dispositivos sem prejudicar a experiência do usuário.

Atualmente, a empresa disponibiliza dois planos fora do Brasil para atender às recentes necessidades dos consumidores. No exterior, onde o serviço já está disponível, é possível assinar o plano gratuito, onde o jogador precisa entrar em uma fila de espera em sessões de uma hora.

Ou utilizar o recurso pago, com valor de US$ 9,99 mensais, onde é possível jogar a qualquer momento e sem limite de tempo. Os valores para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados.

O GeForce Now funciona como?

O primeiro passo para começar a utilizar o GeForce Now é fazer o download do aplicativo no dispositivo que deseja utilizá-lo. Após esse processo, é necessário instalar os jogos de que deseja fazer uso. Ou, então, acessar as lojas especializadas nesse tipo de serviço dentro da plataforma, como a Steam, GOG e a Battle.net, por exemplo.

Por conta dos serviços de streaming, é possível ter a experiência de jogo na nuvem sem grandes problemas utilizando também os recursos gratuitos da plataforma, disponível para todos os usuários. Nesse caso, uma internet estável e com boa velocidade para não prejudicar o desempenho durante as partidas.

De acordo com a página do GeForce Now na América Latina, uma conexão de 15MB/s deve ser o suficiente para jogar em resolução HD (720p) a 60 quadros por segundo e 25MB/s para jogar em Full HD (1080p) na mesma taxa de quadros. A empresa também recomenda o uso de conexão cabeada ou um roteador Wi-Fi de 5GHz.

O GeForce Now também possibilitará jogar pela nuvem com controles de PlayStation e Xbox, para quem prefere jogar no sofá (Fonte: Shutterstock/Gorodenkoff)
O GeForce Now também possibilitará jogar pela nuvem com controles de PlayStation e Xbox, para quem prefere jogar no sofá (Fonte: Shutterstock/Gorodenkoff)

Como o GeForce Now é operado no Brasil?

Por conta da localização, o GeForce Now é operado no Brasil por uma empresa parceira da Nvidia, a Abya. Inclusive, a Abya é responsável pela reprodução dos serviços do streaming de jogos em toda a América Latina.

Para fazer o cadastro exclusivo e aguardar o convite para utilizar o GeForce Now, é só entrar no site e seguir os passos recomendados sem maiores problemas.

Como se cadastrar no GeForce Now?

Para realizar o cadastro no GeForce Now, basta que o usuário acesse o site do GeForce Now no Brasil e se dirija ao final da página.

Lá, será possível encontrar um formulário para iniciar o cadastro. Após esse processo, será enviado um e-mail de confirmação para ativação da conta.

O cadastro no streaming pode ser feito em qualquer dispositivo com internet (Fonte: Reprodução/Zoom)
O cadastro no streaming pode ser feito em qualquer dispositivo com internet (Fonte: Reprodução/Zoom)

Mesmo com a liberação do sistema para cadastro, o usuário será enviado a uma página de espera para ser avisado quando a versão beta for lançada para que os testes de usabilidade sejam realizados com pessoas selecionadas.

Print da tela de confirmação de cadastro enviado por e-mail pela GeForce Now (Fonte: Reprodução/Zoom)
Print da tela de confirmação de cadastro enviado por e-mail pela GeForce Now (Fonte: Reprodução/Zoom)

Até o momento, só é possível até chegar aqui, mas atualizaremos o artigo ensinando como usar o GeForce Now após o lançamento do serviço, estimado para agosto ou setembro desse ano.

Para quem o GeForce Now vai valer a pena?

O GeForce Now irá valer a pena para todos os usuários que gostam de jogar e se divertir, mas que ficam impedidas de aproveitar games mais recentes em todo o seu potencial por conta dos preços de componentes para computador, como mostramos nesse artigo sobre quanto custa um notebook. Além disso, ele é bastante indicado para quem quer ter liberdade de jogar independentemente da máquina ou celular que estiver utilizando.

Em suma, você usará o seu computador ou celular apenas como um terminal de acesso, enquanto um dos servidores da Abya dedicados ao GeForce Now que fará toda a tarefa de processar e renderizar os gráficos de seus jogos.

Considerando isso, recomendamos a quem se animou com o GeForce Now é investir em modelos de monitores gamers, que serão capazes de reproduzir esses jogos com tudo que eles podem oferecer. Já comece a conferir nossa lista com os melhores monitores gamers 144Hz de 2021 e deixe os seus favoritos anotados!

Gostou? Então não deixe de conferir nosso canal no YouTube para acompanhar essa e muitas outras novidades relacionadas ao mundo dos games e da informática!