Horizon: Forbidden West: tudo o que sabemos sobre o exclusivo da Sony

Saiba todos os detalhes do game Horizon: Forbidden West

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Horizon: Forbidden West é a aguardada continuação de Horizon: Zero Dawn, game originalmente lançado com exclusividade para o PS4, que também foi lançado no PC há pouco tempo. Buscado na internet por alguns usuários como "Horizon Zero Dawn 2", o game ainda não há uma data de lançamento, mas é esperado para o final de 2021.

A sequência foi revelada em uma apresentação digital State of Play da Sony para o PlayStation 4 e PlayStation 5.

Produzido pela Guerrilla Games, mesmo estúdio do primeiro jogo, a história será mais madura e promete usar todo o potencial da nova geração de consoles. Dê um Zoom e conheça mais detalhes sobre Horizon: Forbidden West!

Confira algumas das nossas listas de produtos gamer para uma melhor experiência ao jogar:

Horizon: Forbidden West é a continuação da aclamada série (Foto: Reprodução/Sony)
Horizon: Forbidden West é a continuação da aclamada série (Foto: Reprodução/Sony)

Quer conhecer mais games? Dê uma olhada em nossas listas!

O que é Horizon: Forbidden West?

Horizon: Forbidden West se passa após os eventos do primeiro game da série (Foto: Reprodução/Sony)
Horizon: Forbidden West se passa após os eventos do primeiro game da série (Foto: Reprodução/Sony)

Horizon: Forbidden West continua os eventos e história do primeiro game. Aloy, a protagonista do jogo original, está mais velha e mais experiente. E isso será essencial para que ela possa enfrentar os novos desafios.

O mundo de Horizon: Zero Dawn se passa em um futuro pós-apocalíptico, 1.000 anos após a raça humana ser dizimada por máquinas e tribos começarem a se erguer ao lado de animais robôs. Forbidden West leva jogadores além do mapa do primeiro jogo e permitirá explorar áreas como São Francisco e o Parque Nacional de Yosemite. Uma novidade é que será possível nadar e mergulhar com a ajuda de um respirador.

Uma nova praga, uma planta vermelha que leva à morte de animais e plantas, tem se alastrado pelo mundo do game. Aloy é a única capaz de encontrar uma cura com ajuda da tecnologia das ruínas da civilização antiga. Entre seus novos desafios estão a tribo dos Tanakh, saqueadores que encontraram uma forma de controlar as máquinas.

Alguns antigos personagens já confirmaram retorno em "Horizon Zero Dawn 2", como Erend Vanguardsman da tribo dos Oseram, que aparece como um aliado em um trailer de gameplay. O personagem Sylens do primeiro game e seu grupo extremista Eclipse liderados pela inteligência artificial Hades também prometem estar de volta.

Horizon: Forbidden West: data de lançamento

Horizon: Forbidden West ainda não tem data de lançamento fixada (Foto: Reprodução/Sony)
Horizon: Forbidden West ainda não tem data de lançamento fixada (Foto: Reprodução/Sony)

A transmissão State of Play que revelou o game foi apresentada no dia 11 de junho de 2020, onde a empresa mostrou as próximas novidades para seus consoles, Horizon: Forbidden West ainda não possui data de lançamento fixada. Espera-se que o título ainda possa chegar ao mercado em 2021.

Um dos indícios de que o lançamento pode estar próximo é a declaração da desenvolvedora nas últimas atualizações do Horizon: Zero Dawn. A nota diz o seguinte:

“Conforme nossa equipe continua o desenvolvimento do nosso próximo título Horizon: Forbidden West, estamos mudando para atualizações menos frequentes para Horizon Zero Dawn Complete Edition para PC após este patch. Observe que continuaremos monitorando nossos espaços comunitários como sempre! Queremos agradecer a todos por seu apoio contínuo e por enviar seus relatórios de falhas nos últimos meses.”

Horizon: Forbidden West: gameplay

O gameplay de Horizon: Forbbiden Wes promete evoluções (Foto: Reprodução/Sony)
O gameplay de Horizon: Forbbiden Wes promete evoluções (Foto: Reprodução/Sony)

Aloy é uma caçadora com capacidade de atacar diretamente com sua lança, que ganhou novos combos e golpes especiais, ou disparar flechas com efeitos diversos. É possível enfrentar inimigos humanos diretamente, mas contra os animais robôs que permeiam o mundo do jogo é preciso usar estratégia, como se esconder entre plantas vermelhas na vegetação ou usar bombas de fumaça. Alguns adversários menores e mais dóceis podem ser convertidos para usá-los como montaria e em combate.

Horizon: Forbidden West é um jogo exclusivo do PlayStation que deve chegar em 2021 (Divulgação/Sony)
Horizon: Forbidden West é um jogo exclusivo do PlayStation que deve chegar em 2021 (Divulgação/Sony)

A locomoção do game está muito mais fluida, tanto para Aloy quanto para inimigos. Animais robô menores se movem pelo cenário livremente e os maiores são até capazes de destrui-lo. Aloy pode escalar qualquer lugar que brilhe ao ser mostrado pelo seu Focus Scanner e ganhou novas ferramentas como o Pullcaster, uma corda para atravessar distâncias, e o Shieldwing, um planador para descer de locais altos.

Ao lutar contra animas robôs maiores, o usuário pode usar várias táticas. Aloy possui um estilingue com bombas de seiva que deixam inimigos paralisados ou lentos, lanças explosivas que removem peças de armadura e mais. É possível mirar em pontos fracos para causar mais dano, limitar o uso de certos ataques ou atirar em armamentos para que eles caiam e então Aloy possa usá-los contra eles mesmos.

"Horizon Zero Dawn 2" traz novos inimigos e mais recursos na sua jogabilidade (Divulgação / Sony)
"Horizon Zero Dawn 2" traz novos inimigos e mais recursos na sua jogabilidade (Divulgação / Sony)

A nova mecânica de nadar abre um leque de possibilidades de exploração do novo mundo do jogo. E, falando em mundo, também podemos observar que ele está mais natural, mas ainda sim mantendo as tecnologias que estão presentes no primeiro título. Podemos ver a ponte Golden Gate retomada pela vegetação e devastada pela ação do tempo.

Se achou interessante e ainda não jogou o primeiro jogo, a hora é agora! Veja ofertas de Horizon: Zero Dawn aqui no Zoom!

Também pode ser interessante: