Jogos grátis da PS Plus em junho de 2021: Star Wars Squadrons e mais

Falamos sobre todos os jogos gratuitos do mês de junho no PS4 e PS5 para assinantes da PS Plus

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Star Wars Squadrons e Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown são os jogos gratuitos de junho para assinantes da PS Plus no PlayStation 4 e PlayStation 5. Exclusivamente na nova geração de consoles da Sony estará disponível também o jogo indie Operation Tango, porém apenas para PS5. Os games ficam disponíveis a partir de 1º de junho e ficam até 5 de julho, com exceção de Virtua Fighter 5 que permanecerá por dois meses, até 2 de agosto.

Os jogos grátis da PS Plus em junho de 2021 (Divulgação/Sony)
Os jogos grátis da PS Plus em junho de 2021 (Divulgação/Sony)

Star Wars Squadrons

O game multiplayer da Electronic Arts no universo de Star Wars já estava disponível desde março no Xbox Game Pass Ultimate e para assinantes do EA Play, mas agora chega também para as plataformas PlayStation. Trata-se de um jogo online de naves espaciais que passa por arenas do universo de Star Wars como o planeta gasoso Yavin Prime e a lua despedaçada de Galitan.

Star Wars Squadrons te coloca no meio das batalhas espaciais da amada franquia do cinema (Divulgação/EA)
Star Wars Squadrons te coloca no meio das batalhas espaciais da amada franquia do cinema (Divulgação/EA)

As partidas são formadas por times de 5x5 jogadores e cada nave no game equivale a uma classe diferente com status e habilidades diferentes. Naves clássicas como a X-Wing e o caça Tie abrem caminho para naves mais pesadas de bombardeio e assim por diante. O objetivo de cada time é derrubar a nave-mãe adversária enquanto elimina frotas de pilotos inimigos pelo caminho.

Confira algumas das nossas listas de produtos gamers!

Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown

Uma surpresa revelada pela Sony foi o remake do antigo game de luta Virtua Fighter 5 da Sega para o PS4 e PS5. O jogo trará todos os clássicos lutadores do game de 2007 com visuais refeitos para a atual geração de consoles. A supervisão do projeto está na mãos do estúdio Ryu Ga Gotoku, conhecidos desenvolvedores da franquia Yakuza, pois o jogo utilizará a mesma "Dragon Engine" da série de mafiosos japoneses para gerar seus visuais.

Se você gosta de games de artes marciais, tem tudo para curtir Virtua Fighter 5 (Divulgação/Sony)
Se você gosta de games de artes marciais, tem tudo para curtir Virtua Fighter 5 (Divulgação/Sony)

Operation Tango

O jogo independente Operation Tango foi outra surpresa revelada pela PS Plus. Trata-se de um jogo cooperativo no qual dois jogadores precisam trabalhar juntos para atravessar obstáculos. Um dos participantes é um agente secreto infiltrado e precisará da ajuda de um amigo no papel de hacker que irá dar cobertura à distância e auxiliar na missão. O game é obrigatoriamente jogado com um microfone para haver comunicação entre os dois usuários.

Saindo da PS Plus em breve

Vale lembrar que 31 de maio marca o último dia para resgatar os jogos de maio para assinantes da PS Plus. Atualmente estão disponíveis o jogo de guerra Battlefield V e o simulador de sobrevivência Stranded Deep no serviço para PlayStation 4, enquanto o game de corrida Wreckfest apenas está disponível para PlayStation 5.

Fique ligado: jogos também estão de saída da PS Plus! Baixe logo! (Divulgação/Battlefield V)
Fique ligado: jogos também estão de saída da PS Plus! Baixe logo! (Divulgação/Battlefield V)

Fique ligado aqui no Zoom para não perder nenhum jogo gratuito da PS Plus e saber tudo sobre os melhores games do PS4 e PS5.