Produtos e novidades em Console de Video Game

Lançamento Pokémon Let's Go: tudo sobre o game que integra celulares ao Nintendo Switch

Pokémon Let's Go, Pikachu! e Pokemon Let's Go, Eevee! São os novos games de Switch que se comunicam com celulares.

pokemon let's go; pokemon let's go pikachu!; pokemon let's go eevee!
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Um dos jogos mais aguardados de 2018 finalmente foi revelado, em coletiva realizada no Japão. Estamos falando do Pokémon para Nintendo Switch, que se dividiu em duas versões: Pokemon Let's Go, Pikachu! e Pokemon Let's Go, Eevee!

Preparado para saber as novidades? Então confira tudo que descobrimos até o momento sobre esses jogos de Nintendo Switch!

Uma nova forma de interação em um jogo clássico

A aventura de Pokémon Let's Go! se desenvolve no universo de Pokémon Yellow, game lançado para Game Boy no ano de 1998. Isso significa que o jogo acontece na região de Kanto, só serão capturáveis os pokémons da 1° geração, além das batalhas nos ginásios serem contra personagens lendários, como Misty e Brock.

Isso tudo já seria um prato cheio para os fãs da franquia, mas tem mais!

Detalhe do jogo Pokémon Let's Go, Pikachu!

Como será o sistema de captura e batalhas em Pókemon Let's Go?

A jogabilidade será a mesma do RPG já conhecido da galera, porém a forma de capturar os pokémons mudou. O sistema agora é o mesmo do jogo de celular Pokémon Go, sendo assim você só usará poké bolas e doces, por exemplo, no momento da captura.

Já o esquema de batalha não sofreu mudanças, sendo possível fazer um time com até 6 pokémons para batalhar com inimigos ao longo da sua jornada e, também, contra os times de seus amigos.

A única diferença entre os games revelada até o momento é que na versão Let's Go, Pikachu! o pokémon elétrico será o seu primeiro companheiro de jornada e que ele ficará o tempo todo fora da poké bola, assim como acontecia em Pokémon Yellow. Enquanto que em Let's Go, Eevee! O pokémon campeão de evoluções é que estará o tempo todo com você.

Um novo mundo de possibilidades com a integração entre Nintendo Switch e smartphones

Uma das grandes surpresas do game é o fato dele se comunicar com Pokémon Go, fenômeno recente dos jogos de celular. Sendo assim, é possível transferir seus monstrinhos capturados pelo telefone e enviá-los para o Switch. Legal, né?!

Comunicação com smartphones em Pokémon Let's Go

Mas a interação com o mundo real foi ainda mais longe e a Nintendo preparou um acessório chamado Poké Ball Plus. Esse item é um comando em forma de poké bola que permite, além de controlar o jogo, a captura de pokémos por gestos (como ocorre com os joy-cons do Switch) e também, acredite, levar o seu pokémon favorito para passear dentro da mochila.

Póke ball ultra

A Poké Ball Plus captura tanto pokémons nos novos jogos de Switch como também se comunica com smartphones para pegar criaturas em Pokémon Go.

E quando será o lançamento de Pokemon Let's Go, Pikachu e Pokemon Let's Go, Eevee?

O novo jogo de Pokémon tem data de lançamento para o dia 16 de novembro de 2018. Além disso, foi revelado que a 8° geração de Pokémon, que virá carregada de novos monstrinhos em um jogo totalmente inédito, tem previsão de lançamento para 2019, com exclusividade para Nintendo Switch.

Se você ficou animado com os novos jogos de Pokémon, vale a pena se antecipar em levar um Nintendo Switch para casa e, também, caso já não tenha, um bom celular para Pokémon Go.

Confira o preço atual do Nintendo Switch

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game