Logo Buscapé
Logo Buscapé

Horizon: Forbidden West é um dos principais lançamentos do mundo dos games em 2022. Disponível para PS4 e PS5, A sequência de Horizon: Zero Dawn começa meses após os eventos do primeiro jogo, quando podemos acompanhar Aloy em mais uma missão para salvar o mundo pós-apocalíptico.

Para te ajudar a ter a melhor experiência possível em Horizon: Forbidden West, vamos explicar um pouco sobre o game e relembrar a história do primeiro capítulo, lançado em 2017. Além disso, também separamos algumas dicas para você mandar bem no gameplay.  Atenção! Esse artigo contém spoilers de Horizon: Zero Dawn... Então, se você ainda não jogou, leia por sua conta e risco!

É fã dos consoles da Sony? Então confira já a lista dos melhores games para PS4 e PS5. E se quiser saber mais sobre a nova geração, confira o n.

A história de Horizon: Zero Dawn

Aloy é acolhida por Rost, mas cresce rejeitada pela tribo onde nasceu (Foto: Reprodução)

No mundo pós-apocalíptico de Horizon: Zero Dawn, conhecemos Aloy, uma jovem exilada ainda bebê, após nascer em uma caverna localizada na tribo Nora sem que ninguém soubesse quem era sua mãe. Aloy é levada até Rost, um exilado que a acolhe e cria como se fosse sua filha, apesar de sempre ter deixado claro que não era seu pai.

Aloy cresce sonhando em disputar uma competição, chamada Provação onde o vencedor é declarado um guerreiro da tribo Nora, o que daria fim à sua vida de preconceitos por ser uma exilada. Aloy vence, porém, durante a competição, a tribo Nora é atacada por guerreiros da seita Eclipse e Rost acaba assassinado. Aloy, então, se junta a outros guerreiros da tribo e parte para descobrir o que motivou o ataque e também, saber mais sobre as suas origens.

Projeto Zero Dawn

O Arauto da Morte, também conhecido como “Diabo Metálico”(Foto: Reprodução)

No desenrolar de Horizon: Zero Dawn, Aloy descobre que a destruição do mundo que conhecemos se deu ainda no século XXI, por meio de máquinas construídas pelas Indústrias Faro. O dono da empresa, Ted Faro, assume que suas invenções perderam o controle e agora, além de se reproduzirem, usam biomassa como combustível, oferecendo risco à vida humana na Terra. Ele então, decide pedir ajuda à cientista Elisabet Sobeck (ou Lis, para os íntimos) para neutralizar a ameaça e salvar a humanidade.

Após diversos estudos, Elisabet chega à conclusão que seria impossível derrotar o inimigo. Então, ela inicia o projeto Zero Dawn, que consiste em criar uma inteligência artificial capaz de controlar as máquinas e de reconstruir a biosfera da Terra. Essa IA, chamada GAIA, além de gerar clones para repovoar o planeta, contaria com subsistemas que ficariam encarregados de diversas tarefas para reconstruir o mundo.

GAIA definitivamente é uma ideia brilhante (Foto: Reprodução)

Um exemplo desses subsistemas seria APOLO, onde ficariam guardados todos os conhecimentos adquiridos até a extinção, para que os novos povos não começassem do zero. Então, por que a população pós-apocalíptica parece tão primitiva? Por medo de que cometessem o mesmo erro que eles, Ted Faro acaba destruindo os registros e assassinando a equipe.

Durante o projeto, Ted convence Elisabet a deixar um ponto fraco em GAIA, para caso ela perdesse o controle e alguém precisasse pará-la ou causar uma extinção caso a IA não cumprisse o objetivo. Então, ela cria HADES, o subsistema responsável pela tarefa. O problema é que HADES acaba sendo corrompido e cria consciência própria. Ao perceber a crise, GAIA então decide se autodestruir para acabar com a ameaça, mas, antes, ela produz um clone de Elisabet, sendo ninguém mais, ninguém menos que a nossa heroína, Aloy.

Com o código genético de Sobeck, Aloy consegue então acessar todos os níveis da base de Zero Dawn e descobrir como derrotar HADES. Mas ela ainda precisa entender quem reativou o subsistema e o motivo.

Além de descobrir as suas origens, Aloy também encontra o seu destino (Foto: Reprodução)

Ainda não jogou Horizon: Zero Dawn, mas gostou da história? Então não perca tempo e garanta já o game para PS4!

O futuro de Aloy em Horizon: Forbidden West

Horizon: Forbidden West continua a história de Aloy (Foto: Divulgação)

Horizon: Forbidden West começa meses após os eventos de Zero Dawn. A Terra está em perigo mais uma vez, com fauna e flora ameaçadas por uma peste. Aloy, então, sai em busca do backup de GAIA, a inteligência artificial programada por Elisabet Sobeck para descobrir o que está por trás do problema e restaurar a vida no planeta.

O game conta com novas máquinas ainda mais poderosas, uma variedade maior de armas e personagens no mínimo, intrigantes. Além de mais informações sobre o que aconteceu antes do Projeto Zero Dawn e Elisabet.

Novos personagens

Além dos velhos conhecidos dos jogadores como Varl e Erend, a Guerrilla anunciou três novos personagens: Tilda, Regalla e Kotallo. Os três terão papéis fundamentais durante a trama da Guerrilla. Confira abaixo, o vídeo onde o elenco de Horizon: Forbidden West é apresentado.

Kotallo

Kotallo e Aloy têm muitas coisas em comum (Foto: Divulgação)

Interpretado pelo ator Noshir Dalal (Red Dead Redemption 2), Kotallo é um guerreiro Kanath cujo maior objetivo é unificar os clãs da sua tribo, que enfrentam questões e batalhas internas. Kotallo, assim como Alloy, é órfão e é um dos principais aliados da ruiva em Horizon: Forbidden West.

Regalla

Regalla é uma dos principais antagonistas de Horizon: Forbidden West (Foto: Divulgação)

A principal vilã humana de Horizon: Forbidden West, interpretada pela atriz Angela Basset (Pantera Negra). Regalla é a líder do grupo de guerreiros rebeldes Tenakht e seu maior objetivo é destruir a tribo Carja. A personagem é descrita como “uma ameaça a todas as tribos no oeste proibido e além”.

Tilda

Tilda é uma personagem bastante enigmática (Fotos: Divulgação)

Interpretada por Carrie-Ann Moss (a Trinity da franquia Matrix), Tilda van der Meer tem uma conexão com o período pré-apocaliptico e com o caos que assola a Terra. Não daremos muitas informações, pois essa é uma personagem-chave da trama, porém, segundo a atriz, Tilda pode ser bastante manipuladora.

Esses personagens são incríveis, mas ninguém supera a heroína Aloy. Que tal decorar o seu quarto gamer com um quadro da guerreira Nora? Dá uma olhada nessas opções!

Uma possível trilogia Horizon?

Ainda veremos mais sobre a história de Aloy? (Foto: Divulgação)

Em 2020, começaram a surgir rumores de que Horizon seria uma trilogia. O que foi confirmado, já que Horizon: Forbidden West deixa um gancho para o terceiro jogo da série. Não daremos spoilers para não comprometer a sua experiência, mas vale dizer que o terceiro volume guarda muitas respostas e fechará a trilogia com chave de ouro.

E que tal mostrar o seu amor pela franquia Horizon com uma camiseta? Dá uma olhada nesses modelos.

Dicas para jogar Horizon: Forbidden West

Separamos as melhores dicas para você mandar bem no gameplay de Horizon: Forbidden West. Confira nas linhas a seguir.

Confira as principais dicas para mandar bem em Horizon: Forbidden West (Foto: Reprodução)

Explore o mundo e faça as missões secundárias

Horizon: Forbidden West conta com um mundo imenso, cheio de missões secundárias para serem feitas. Elas te ajudam a aprimorar as técnicas de combate e consequentemente, aumentar o nível da personagem Aloy, além de garantir pontos de habilidade.

Use uma boa variedade de armas

Com os novos monstros, Horizon: Forbidden West também disponibiliza novas armas para neutralizá-los. Então garante um arsenal bem diverso para não passar perrengue durante as batalhas contra máquinas e até mesmo humanos. Um exemplo são as bombas de fumaça, que podem ser um bom recurso para fugir de problemas debaixo d’água.

Não abra mão das armadilhas

Apesar de subestimadas, as armadilhas podem ser grandes aliadas na hora do combate, principalmente se forem usadas um pouco antes das coisas ficarem complicadas. A dica de mestre aqui é combinar o uso delas com os recursos do Foco para posicionar as armadilhas nos melhores lugares.

Saiba quando evitar um combate

Principalmente após a segunda parte do jogo você poderá esbarrar com máquinas mais poderosas, que precisarão de um nível mais alto para serem derrotadas. Aqui, o recomendado é recalcular a rota e ir por outro caminho para conseguir completar as missões mais rápido, sem perder tempo. Mais tarde, após subir um pouquinho mais o nível de Aloy, você pode voltar e enfrentá-las com maior facilidade.

Não esqueça dos animais

Além das máquinas, a biosfera de Horizon: Forbidden West também conta com alguns animais de pele e osso. Ao caçá-los, é possível adquirir alguns itens como carnes que poderão ser usadas para confeccionar itens, aumentar o inventário ou até mesmo para cozinhar refeições Aloy.

Pegue o máximo de itens que puder

Galhos do rio, plantas medicinais, pedras, componentes de máquinas abatidas… Recolha tudo! Cada item tem a sua função, como construir armas ou adicionar cura, e todos eles são essenciais para a aventura de Aloy.

Assim como Aloy, colete já os seus itens da franquia Horizon aqui no Buscapé! Veja só esses Funkos!

Baixe agora o app do Buscapé para Android e iOS

Com informações de: PlayStation, Polygon, GameSpot, VG247

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!