Lançamentos de jogos em agosto de 2020: os games mais esperados do mês

Fall Guys, Horizon Zero Dawn e Hyper Scape estão entre os lançamentos de games mais aguardados em agosto.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Os lançamentos de em agosto tem games para todos os gostos. Serão 19 títulos diferentes, entre eles alguns títulos que estão sendo muito aguardado pela comunidade, como o Fall Guys: Ultimate Knockout, Horizon Zero Dawn Complete Edition, Hyper Scape entre vários outros. Os jogos estarão disponíveis para diferentes plataformas, entre elas o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Quer ficar por dentro dos principais jogos que chegarão no mercado este mês? O Zoom montou uma lista com 10 games mais aguardados de agosto, além de fazer menção honrosa para outros nove títulos que também estarão disponíveis em breve.

Leia também: Fall Guys: dicas e truques para vencer no jogo para PS4 e PC

Horizon Zero Dawn Complete Edition, que era exclusivo do PS4, será lançado em uma versão para PC. (Foto: Divulgação/Guerrilla Games)
Horizon Zero Dawn Complete Edition, que era exclusivo do PS4, será lançado em uma versão para PC. (Foto: Divulgação/Guerrilla Games)

Fall Guys: Ultimate Knockout

Data de lançamento: 4 de agosto (PS4 e PC)

Fall Guys: Ultimate Knockout. (Foto: Reprodução/Fall Guys: Ultimate Knockout)
Fall Guys: Ultimate Knockout. (Foto: Reprodução/Fall Guys: Ultimate Knockout)

Imagine aquelas provas de obstáculos que eram transmitidas no programa Domingão do Faustão, agora pense em 60 jogadores disputando elas simultaneamente, cada um tentando vencer enquanto atrapalha os adversários. Essa é a descrição mais adequada para o Fall Guys: Ultimate Knockout, um jogo super divertido que começou a ser vendido oficialmente este mês.

Neste jogo 60 jogadores são colocados nas mais diferentes fases, cada uma com vários obstáculos. O objetivo é “simples”: alcançar a linha de chegada e ficar entre os classificados, que vão diminuindo a cada etapa do jogo. É possível jogar com amigos em grupos pré-definidos de até quatro pessoas.

Horizon Zero Dawn Complete Edition

Data de lançamento: 7 de agosto (PC)

Horizon Zero Dawn Complete Edition. (Foto: Divulgação/Guerrilla Games)
Horizon Zero Dawn Complete Edition. (Foto: Divulgação/Guerrilla Games)

Anos após o lançamento de Horizon Zero Dawn para o PS4, o título agora também está disponível para PC. Ele chega com a expansão Frozen Wilds e mais uma série de melhorias que foram introduzidas no PS4 ao longo dos anos. Algumas opções exclusivas para essa versão e o uso do motor gráfico Decima fazem o jogo proporcionar uma experiência nova, mesmo para aqueles que jogaram a versão do console da Sony.

Horizon é um jogo de RPG de ação, que se passa em um cenário pós-apocalíptico, dominado por várias criaturas robóticas que assumem forma de animais. O jogador pode seguir fazendo as missões principais do jogo, ou optar por explorar todo o mundo aberto da franquia, além de descobrir novas formas de lutar, coletar recursos e criar armadilhas.

Hyper Scape

Data de lançamento: 11 de agosto (PC, PS4 e Xbox One)

Hyper Scape. (Foto: Divulgação/Ubisoft)
Hyper Scape. (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Hyper Scape é o novo jogo battle royale da Ubisoft, FPS que se passa em um cenário futurista cujo objetivo é ser o único sobrevivente da arena virtual Neo Arcadia. Seguindo a tendência dos battle royales mais recentes, cada partida suporta até 100 jogadores, por isso o jogo é bem frenético, com combate em todos os cantos do mapa.

Além das várias armas únicas, o Hyper Scape conta com o diferencial de ter hacks no jogo, que são habilidades encontradas pelos jogadores durante a partida e que podem ser usadas para diferentes propósitos, seja de forma ofensiva ou defensiva. A desenvolvedora promete constante atualização para sempre colocar elementos novos no jogo, e é possível jogar com amigos a partir de grupos pré-definidos.

Microsoft Flight Simulator

Lançamento no dia 18 de agosto (PC)

Microsoft Flight Simulator. (Foto: Divulgação/Microsoft)
Microsoft Flight Simulator. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Esse é um dos simuladores de voo mais famosos do mundo e agora chega totalmente repaginado, podendo ser jogado em resolução 4K e suporte ao HDR, tudo para deixar ele o mais real possível. São 37 mil aeroportos disponíveis, com dois milhões de cidades e 1,5 bilhão de prédios, montanhas, ruas, árvores, rios, animais entre outros elementos. A variedade de aeronaves disponíveis para pilotagem também é grande, desde aviões leves até jatos comerciais.

Neste simulador é possível ir evoluindo de nível, e assim ganhando permissão para pilotar aviões mais difíceis. Ele também simula condições climáticas ao vivo e em tempo real, incluindo período (dia ou noite), velocidade e direção do vento, temperatura, umidade, chuva e até raios.

Final Fantasy Crystal Chronicles: Remastered Edition

Data de lançamento: 27 de agosto (PS4 e Nintendo Switch)

Final Fantasy Crystal Chronicles: Remastered Edition. (Foto: Reprodução/Final Fantasy Crystal Chronicles: Remastered Edition)
Final Fantasy Crystal Chronicles: Remastered Edition. (Foto: Reprodução/Final Fantasy Crystal Chronicles: Remastered Edition)

A versão remasterizada de um dos jogos mais famosos e amados da franquia do Final Fantasy irá ser lançada no fim de agosto e contará com várias novidades. Além do gráfico melhorado, toda a aventura do Crystal Chronicles foi refinada, com novidades e até mesmo conteúdo novo para os jogadores.

A história tem foco em um grupo conhecido como Crystal Caravans, que está em busca de mirra, líquido raro e precioso que é necessário para manter e purificar um cristal que protege o mundo de um gás venenoso. Na versão remasterizada, a desenvolvedora destacou o modo multiplayer com possibilidade de jogar com amigos de diferentes Plataformas, novas masmorras e outras novidades.

Tell Me Why: Capítulo 1

Data de lançamento: 27 de agosto (Xbox One e PC)

Tell Me Why. (Foto: Reprodução/Tell Me Why)
Tell Me Why. (Foto: Reprodução/Tell Me Why)

Para quem gosta de jogos narrativos, o Tell Me Why terá o seu primeiro capítulo lançado no final de agosto. O game conta a história de dois gêmeos, Alyson e Tyler, que se reúnem após a morte de sua mãe na casa onde moraram durante toda a infância, porém no decorrer do jogo eles vão descobrindo que seus passados não são o que eles realmente lembravam.

O jogo é da desenvolvedora DONTNOD, a mesma que criou a franquia Life is Strange. Ele também será dividido em episódios, esses que serão lançados em datas distintas. Os jogadores precisarão explorar a mecânica de memória compartilhada entre os irmãos para descobrir sobre os eventos que cercam a morte de sua mãe. As escolhas durante o jogo também podem influenciar o relacionamento entre os irmãos, para melhor ou pior.

Madden NFL 21

Data de lançamento: 28 de agosto (PS4, Xbox One, PC)

Madden NFL 21. (Foto: Reprodução/Madden NFL 2021)
Madden NFL 21. (Foto: Reprodução/Madden NFL 2021)

Para quem ama futebol americano o Madden NFL é o melhor simulador da categoria. A versão 2021 chegará com várias melhorias no jogo, seja em mecânicas novas, mais precisão e refinamento dos modos. O destaque desse jogo fica para o Face of the Franchise, uma espécie de documentário jogável em que o usuário vai traçar a própria história na NFL para conquistar o sucesso e ser “imortalizado no Madden NFL 21”, de acordo com a desenvolvedora.

A EA destaca que todas as mecânicas de ataque e defesa foram melhoradas, para que os usuários possam ter mais controle dos personagens para criar ou evitar jogadas. Outro recurso interessante será que os playbooks, que coordenam as táticas do time, serão atualizados constantemente de acordo com as mudanças dos times na liga NFL que acontece no mundo real.

Project CARS 3

Data de lançamento: 28 de agosto (PS4, Xbox One e PC)

Project CARS 3. (Foto: Divulgação/Slightly Mad Studios)
Project CARS 3. (Foto: Divulgação/Slightly Mad Studios)

O Project CARS 3 é um simulador de corrida com foco no super-realismo, seja nos gráficos ricos em detalhes ou mesmo na mecânica e física dos carros e pistas, que são muito fiéis à realidade. O jogo tem o modo carreira, em que os pilotos vão ganhando créditos e experiência a cada corrida realizada, e com esses créditos eles podem comprar carros novos, fazer melhorias de peças entre outros upgrades. Também é possível jogar contra outros competidores no modo multiplayer.

As diferentes peças usadas alteram o desempenho do veículo, além do seu manuseio na corrida. A inteligência artificial do jogo foi aprimorada para deixar as colisões ainda mais realistas. São mais de 200 carros disponíveis, todos totalmente personalizáveis. Além disso, a desenvolvedora também destaca as 140 pistas em diferentes locais no mundo, incluindo a própria Interlagos, do Brasil.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions

Data de lançamento: 28 de agosto (PS4, Nintendo Switch e PC)

Captain Tsubasa: Rise of New Champions. (Foto: Divulgação/Tamsoft)<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>
Captain Tsubasa: Rise of New Champions. (Foto: Divulgação/Tamsoft)<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>

Está preparado para reviver toda a nostalgia do Super Campeões? O famoso anime de futebol ganhará um jogo que será lançado ainda em agosto, e promete resgatar as lembranças de todos os fãs do desenho, que foi febre nos anos 90. Ele será lançado em cinco versões diferentes: Standart, Deluxe, Colecionador, Champions e Legends, que tem até uma mesa de Pebolim desenhada pela marca francesa René Pierre.

O jogo será de futebol, porém com elementos bem exagerados, assim como acontecia no anime, por isso os jogadores podem se preparar para darem chutes super potentes, realizar defesas impossíveis entre outras jogadas absurdas, que é a parte mais legal do jogo no fim das contas.

Wastelands 3

Data de lançamento: 28 de agosto (PS4, Xbox One e PC)

Wastelands 3. (Foto: Divulgação/inXile Entertainment)
Wastelands 3. (Foto: Divulgação/inXile Entertainment)

Wastelands 3 é um jogo de RPG que se passa em cenário pós-apocalíptico na cidade de Colorado, que foi dominada por gangues que buscam apenas a sobrevivência dia após dia. Neste jogo é possível criar personagens com diferentes habilidades e outras peculiaridades que dão caminho para uma vasta personalização do esquadrão, que terá seis Rangers adaptados a diferentes estilos de jogo.

O jogo promete gráficos bonitos e boa imersão a história, cujas conversas entre personagens acontecem em primeira pessoa para deixar o jogador ainda mais envolvido. É possível jogar o modo história sozinho, ou chamar um amigo para te ajudar a passar dos diferentes obstáculos e pensar em novas estratégias.

Os jogos citados acima são apenas alguns dos vários que serão lançados esse mês. Veja abaixo outros títulos que poderão ser adquiridos em agosto.

  • Hellbound – 4 de agosto (PC)
  • Fast & Furious Crossroads - 7 de agosto (PS4, Xbox One e PC)
  • Risk of Rain 2 - 11 de agosto (PS4, Xbox One, Switch e PC)
  • A Total War Saga: Troy - 13 de agosto (PC)
  • EA Sports UFC 4 - 14 de agosto (PS4 e Xbox One)
  • Battletoads - 20 de agosto (Xbox One, PC)
  • PGA Tour 2K21 - 21 de agosto (PS4, Xbox One, Switch e PC)
  • Samurai Jack: Battle Through Time - 21 de agosto (PS4, Xbox One, Switch e PC)
  • Surgeon Simulator 2 - 27 de agosto (PC)