Lançamentos de jogos em setembro de 2020: os games mais esperados

Marvel’s Avengers, Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 e PES 2021 estão entre os vários lançamentos de jogos em setembro.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Setembro será um mês bem movimentado na indústria dos jogos, e conta com cerca de 40 lançamentos. Títulos como o Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, Marvel’s Avengers, PES 2021 e Baldur’s Gate 3 estão na mira dos consumidores há um tempo e finalmente chegaram aos consoles e PC.

Os jogos estarão disponíveis para diferentes plataformas, entre elas o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O Zoom preparou uma lista com todos os lançamentos para esse mês, com detalhes dos mais esperados. No final do texto, você confere todos os games que chegarão em setembro.

Leia também: Marvel's Avengers: requisitos mínimos e recomendados para jogar no PC

Marvel’s Avengers é um dos jogos mais aguardados do mês. ((Foto: Reprodução/Marvel’s Avengers)
Marvel’s Avengers é um dos jogos mais aguardados do mês. ((Foto: Reprodução/Marvel’s Avengers)

Spellbreak

Data de lançamento: 3 de setembro (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC)

Spellbreak. (Foto: Divulgação/Proletariat)
Spellbreak. (Foto: Divulgação/Proletariat)

O gênero de battle royale está ficando cada vez mais popular, e vários jogos com temáticas diferentes começam a surgir. O Speelbreak é um game gratuito em que os jogadores controlam magos com vários poderes diferentes, e o objetivo é sobreviver e eliminar seus adversários nas terras de Hollow Lands.

Você pode escolher entre diferentes classes, cada uma com habilidades únicas. As manoplas espalhadas pelo jogo dão a possibilidade de combinação de elementos, que podem gerar diferentes poderes. O jogador também encontrará itens no mapa que garantem diferentes habilidades, como teletransporte, voo, controle do tempo, ficar invisível, entre outros.

Marvel’s Avengers

Data de lançamento: 4 de setembro (PS4, Xbox One, Stadia e PC)

Marvel’s Avengers. (Foto: Divulgação/Crystal Dynamics)
Marvel’s Avengers. (Foto: Divulgação/Crystal Dynamics)

Marvel’s Avengers é um jogo de aventura jogado em terceira pessoa, que tem como base a história dos Vingadores combinada em sua versão dos quadrinhos e dos filmes. No game, o jogador poderá controlar os heróis mais emblemáticos do universo da Marvel para realizar dezenas missões.

Cada herói contará com seus poderes específicos, sistema de combate único e opção de customização com os diferentes uniformes, que poderão ser adquiridos no próprio jogo ou comprado como conteúdo adicional. O Zoom testou a última beta do jogo e contou as primeiras impressões aqui.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Data de lançamento: 4 de setembro (PS4, Xbox One e PC)

Tony Hawk’s Pro Skater. (Foto: Divulgação/Activison)
Tony Hawk’s Pro Skater. (Foto: Divulgação/Activison)

Hora de reviver um dos maiores clássicos do videogame em uma versão totalmente remasterizada. Os jogos do Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2 foram refeitos com adaptações de gráfico e jogabilidade para a tecnologia atual, mas mantém a essência do game de skate que marcou uma geração.

Todos os modos originais do jogo foram mantidos, e agora o jogo contará com modos multiplayer para ver quem é o melhor skatista! O Tony Hawk’s Pro Skater também contará com uma lista de músicas que deixará a jogatina ainda mais emocionante, inclusive com uma da banda Charlie Brown Jr, cujo vocalista era fã de carteirinha do esporte.

NBA 2K21

Data de lançamento: 4 de setembro (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC)

NBA 2K21. (Foto: Divulgação/Visual Concepts)
NBA 2K21. (Foto: Divulgação/Visual Concepts)

Um dos simuladores de basquetes mais famosos do mundo terá a sua edição 2021 lançada em setembro. NBA 2K21 chegará com várias melhorias gráficas e de mecânicas dentro do jogo, inclusive no modo MyTeam. Agora será possível compartilhar o progresso com os consoles da nova geração, o Playstation 5 e Xbox Series X.

O modo carreira também foi atualizado, e agora o jogador vai controlar um personagem que começa a sua trajetória no ensino médio. Serão dez programas universitários diferentes para o usuário escolher, e o objetivo é fazer uma carreira de sucesso até chegar na própria NBA.

Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning

Data de lançamento: 8 de setembro (PS4, Xbox One e PC)

Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning (Foto: Divulgação/THQ Nordic)
Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning (Foto: Divulgação/THQ Nordic)

Esse jogo é um remaster de sua versão lançada em 2012 que foi aclamada pelos fãs. Ela chegará com gráficos melhores e jogabilidade totalmente refinada, além de todo o conteúdo que foi lançado no game original. O game também receberá uma expansão inédita chamada “Fatesworn”, que poderá ser adquirida como DLC.

O RPG oferece quatro raças e três classes diferentes, essas que possuem árvores com 22 habilidades. O jogador pode escolher entre jogar com guerreiros, ladinos ou magos, e quanto mais ganha experiência, mais sobe de level e consegue aprimorar sua árvore de habilidade, ganhando novos poderes.

eFootball PES 2021

Data de lançamento: 15 de setembro (PS4, Xbox One e PC)

PES 2021. (Foto: Divulgação/Konami)
PES 2021. (Foto: Divulgação/Konami)

Esse jogo será uma forma de “atualização de temporada” lançada pela Konami, que está trabalhando no desenvolvimento do Pro Evolution Soccer já para a próxima geração de consoles. O PES 2021 terá atualizações nos dados de jogadores e elencos de clubes mais recentes.

O jogo terá as suas versões de clubes parceiros da franquia, que são o Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Manchester United. Quem já tiver o PES 2020 ou PES 2020 Lite, terá um desconto nessas versões. Outra vantagem é que os jogadores que já jogam o modo MyClub no PES 2020, receberão o “Bônus de Veterano” no novo game.

Crysis Remastered

Data de lançamento: 18 de setembro (PS4, Xbox One e PC)

Crysis Remastered. (Foto: Divulgação/Crytek)
Crysis Remastered. (Foto: Divulgação/Crytek)

“Bem potente esse PC aí, mas ele roda Crysis?”. Quem é gamer das antigas com certeza já escutou ou leu essa frase alguma vez na vida. Crysis ficou conhecido por ser o “benchmark dos games”, e agora irá ganhar uma remasterização para o PC, Xbox One, PS4 e até Nintendo Swtich, sendo a primeira vez que ele é lançado para esse console

Crysis é um FPS futurista, cuja história é focada em um conflito do exército norte-americano e coreano nas Ilhas Lingshan. A vantagem dos Estados Unidos está na roupa que os seus soldados possuem, que são super tecnológicas e podem dar habilidades como super força, super velocidade, resistência a impactos, invisibilidade, entre outros.

Mafia: Definitive Edition

Data de lançamento: 25 de setembro (PS4, Xbox One e PC)

Mafia: Definitive Edition. (Foto: Divulgação/2K Games)
Mafia: Definitive Edition. (Foto: Divulgação/2K Games)

Mafia é um remake do clássico jogo de PS2, Xbox e PC que foi lançado ainda em 2002. A remasterização ficou nas mãos das produtoras Hangar 13 e 2K Games, e quem já teve a oportunidade de testá-lo não economizou elogios. O jogo conta com novos elementos gráficos e jogabilidade atualizada, além de ter sua história expandida, junto às missões e arcos principais que foram mantidos.

A história gira em torno do protagonista Thomas Angelo, um motorista de táxi que acaba se envolvendo em uma briga de máfias na cidade fictícia de Lost Haven. O jogo será lançado no dia 25 de setembro, mas quem adquiri-lo na pré-venda irá ganhar alguns itens exclusivos.

Baldur’s Gate 3

Data de lançamento: 30 de setembro (Stadia, PC)

Baldur’s Gate 3. (Foto: Divulgação/Larian Studios)
Baldur’s Gate 3. (Foto: Divulgação/Larian Studios)

Um dos jogos mais aguardados pelos fãs de RPG é o Baldur’s Gate 3, sequência do Divinity: Original Sin 2, que para muitos jogadores é um dos melhores RPG’s para computador. O Baldur’s Gate 3 será baseado em turnos e ambientado em meio as regras do D&D (Dungeons & Dragons), com algumas mudanças para deixar a experiência boa tanto para quem conhece o estilo de jogo, quanto para novos jogadores.

O jogo está com gráficos lindos e bem realistas, e contará com um sistema de controle de dois personagens para modos locais e singleplayer, ou até quatro personagens no modo multiplayer cooperativo. Ele também contará com o clássico sistema de dado D20, que será responsável por algumas ações durante a aventura.

Outros lançamentos

Calma que ainda não acabou! Os jogos citados acima são apenas alguns dos vários que serão lançados em setembro. Veja abaixo a lista de outros títulos que já estarão disponíveis esse mês:

  • Ary and the Secret of Seasons - 1 de setembro (PS4, Xbox One e PC)
  • Crusader Kings 3 - 1 de setembro (PC)
  • The Elder Scrolls Online: Stonethorn DLC - 1 de setembro (PC)
  • MX vs ATV All Out - 1 de setembro (Nintendo Switch)
  • Cook-Out: A Sandwich Tale - 3 de setembro (PCVR)
  • WRC 9 - 3 de setembro (PS4, Xbox One e PC)
  • Doraemon Story of Seasons - 4 de setembro (PS4)
  • OkunoKA Madness - 8 de setembro (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC
  • The Outer Worlds: Peril On Gorgon DLC - 9 de setembro (PS4, Xbox One e PC)
  • Bounty Battle - 10 de setembro (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC)
  • Redneck Ed: Astro Monster Show - 10 de setembro (PC)
  • Inertial Drift - 11 de setembro (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC)
  • BPM: Bullets Per Minute - 15 de setembro (PC)
  • Spelunky 2 - 15 de setembro (PS4)
  • Medieval Dynasty - 17 de setembro (PC)
  • Pacer - 17 de setembro (PS4, Xbox One e PC)
  • Earth Defense Force 5 - 18 de setembro (PS4)
  • WWE 2K Battlegrounds - 18 de setembro (PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Stadia e PC)
  • Hello Neighbor - 20 de setembro (Stadia)
  • 13 Sentinels: Aegis Rim - 22 de setembro (PS4)
  • Unrailed! - 23 de setembro (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC)
  • Untitled Goose Game co-op update 23- de setembro (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC)
  • Going Under - 24 de setembro (PS,. Xbox One, Nintendo Switch e PC)
  • Little Big Workshop - 24 de setembro (Xbox One)
  • Serious Sam 4 - 24 de setembro (Stadia e PC)
  • Tears of Avia - 24 de setembro (Xbox One e PC)
  • Ampersat - 25 de setembro (PC)
  • DreamWorks Trollhunters Defenders of Arcadia - 25 de setembro (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC)
  • Zengeon - 25 de setembro (Nintendo Switch)
  • Umihara Kawase BaZooKa! - 29 de setembro (PS4 e Nintendo Switch)
  • The Walking Dead: Onslaught - 29 de setembro (PSVR e PCVR)

Leia também: