LEGO Star Wars: The Skywalker Saga - data de lançamento e novidades

Com cerca de 300 personagens jogáveis, Lego Star Wars: The Skywalker Saga promete ser o maior jogo Lego até hoje

Filipe SallesRedator

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Divulgado como o mais ambicioso jogo Lego já feito, Lego Star Wars: The Skywalker Saga também foi atingido pela onda de adiamentos. Entre os jogos adiados por conta da pandemia, podemos citar Hogwarts Legacy, Gotham Knights e Gran Turismo 7. Com lançamento marcado para esse ano, os três já foram adiados para 2022, por exemplo.

Durante a primeira semana de abril, a desenvolvedora TT Games - que cuida da franquia desde os seus primórdios - revelou a notícia por meio de sua conta oficial no Twitter.

"Todos nós da TT Games estamos trabalhando duro para fazer Lego Star Wars: The Skywalker Saga o maior e melhor jogo Lego de todos os tempos - mas precisaremos de mais tempo para isso. Não poderemos cumprir a data de lançamento prometida para o outono, mas divulgaremos uma nova data assim que possível".

Leia também no Zoom: Melhores jogos cross play: 10 games para se divertir com amigos

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga - data de lançamento indefinida

Em seu trailer de gameplay, o título tinha lançamento marcado para o outono, que compreende os meses de abril a junho desse ano. Esse é o segundo adiamento do jogo, que estava programado para lançar em 2020. No entanto, a TT Games nunca chegou a fixar uma data para sua investida definitiva na saga Star Wars.

Vale mencionar que adiamentos são comuns nessa indústria (quase todos os melhores jogos da franquia The Legend of Zelda, por exemplo, já receberam um adiamento). Os motivos são diversos, como mudanças na estrutura do jogo, tempo adicional para limpar bugs ou até mesmo turbulências na gestão dos próprios estúdios.

Desde março de 2020, uma nova razão para tantos adiamentos surgiu: a pandemia do coronavírus. Com a necessidade de migrar para o home office, estúdios de todos os tamanhos precisaram se adaptar ao home office e com a TT Games não foi diferente.

Como mostramos no tweet da empresa, Lego Star Wars: The Skywalker Saga não tem data de lançamento definida até então. Vale mencionar que o jogo será o mais ambicioso da empresa até o momento. Sendo assim, confira a seguir tudo o que sabemos sobre Lego Star Wars: The Skywalker Saga.

Confira também no Zoom:

O que sabemos sobre LEGO Star Wars: The Skywalker Saga?

A franquia de jogos eletrônicos já é conhecida por oferecer dezenas de personagens para aproveitar a cada game. Você pode olhar nossa lista com os melhores jogos Lego de todos os tempos e pegar qualquer um deles para perceber isso.

Inclusive, revisitar as fases com personagens diferentes é um dos pilares de rejogabilidade (o que te faz querer continuar jogando um game mesmo depois de zerar sua campanha principal) dos jogos Lego e com Lego Star Wars: The Skywalker Saga não será diferente. Na verdade, esse é um elemento que será expandido de forma absurda, já que a TT Games prometeu cerca de 300 personagens jogáveis!

Com tantos personagens jogáveis, até mesmo o <em>bantha</em> é uma aposta plausível (Fonte: Divulgação/TT Games)
Com tantos personagens jogáveis, até mesmo o <em>bantha</em> é uma aposta plausível (Fonte: Divulgação/TT Games)

Tudo bem que somar protagonistas, coadjuvantes e antagonistas dos nove filmes da franquia já oferece algumas dezenas, mas certamente veremos diversas versões e personagens mais obscuros como selecionáveis. Um deles, de acordo com uma entrevista do designer Dawn McDiarmid à revista oficial do PlayStation no Reino Unido, será Babu Frik, que brilhou no último filme da saga. Ainda assim, esse foi o único personagem, fora os mais conhecidos, revelado pela TT Games.

Mas podemos dizer que a quantidade assustadora de personagens é um dos poucos pilares que permaneceram nesse jogo. Lego Star Wars: The Skywalker Saga não é o primeiro jogo que aborda a franquia Star Wars. Sete dos nove filmes da saga já foram representados nos jogos da TT Games.

Só que a desenvolvedora optou por não reciclar nenhuma fase de jogos já lançados e Lego Star Wars: The Skywalker Saga está sendo feito do zero. Se você já aproveitou os outros jogos da franquia, não precisa ter medo de encontrar um jogo reciclado.

Até mesmo porque a mecânica principal das missões mudou. Enquanto em jogos anteriores elas eram separadas por fases, desta vez poderemos explorar os planetas em mundo aberto. Cada planeta contará com suas próprias missões, personagens e colecionáveis a coletar. Estima-se que o game contará com 23 planetas e luas, somando 28 locações únicas.

Hoth é um dos planetas mais queridos pelos fãs e sua batalha é um dos momentos de O Império Contra-Ataca mais revividos em jogos da franquia (Fonte: Divulgação/TT Games)
Hoth é um dos planetas mais queridos pelos fãs e sua batalha é um dos momentos de O Império Contra-Ataca mais revividos em jogos da franquia (Fonte: Divulgação/TT Games)

Isso significa que até mesmo as missões de história podem ser feitas em qualquer ordem. Nada te impede de começar por A Ascenção Skywalker e fazer todo o caminho contrário até Ameaça Fantasma, o primeiro episódio da franquia. Ou de pular direto para o seu filme favorito, por exemplo.

Lego Star Wars: The Skywalker Saga tem data de lançamento indefinido até o momento e chegará ao PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Você poderá atualizar as versões de PS4 e Xbox One para PS5 e Xbox Series sem precisar comprar o jogo novamente.

Enquanto a data de lançamento de Lego Star Wars: The Skywalker Saga não chega, confira abaixo as principais ofertas para Lego Star Wars: O Despertar da Força aqui no Zoom!