Zoom indica em Console de Video Game

Os 10 Melhores Jogos de Luta para Videogame em 2019

Escolhemos os melhores jogos de luta disponíveis para você até agora

Jogos de Luta
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os jogos de luta são ótimos para ligar naquelas reuniões de amigos e disputar partidas entre uma conversa e outra. Geralmente disputadas com dois jogadores, é diversão na certa.

Existem títulos para todos os gostos. É possível encontrar desde aqueles que buscam uma diversão mais casual com controles mais simples e visuais mais parecidos com cartoons até aos que sabem costurar combos infinitos com gráficos hiper-realistas.

Para facilitar a sua compra, nós fizemos um ranking dos 10 melhores jogos de luta disponíveis em 2019. Mais importante do que os gráficos e a facilidade dos golpes, o que levamos em consideração aqui é o fator diversão.

10. UFC 3 (PS4, Xbox One)

UFC 3 é indicado para quem curte assistir UFC, e quer ter uma vivência mais próxima do octógono, mas nem tanto. Seus gráficos 3D são bem realistas, e tem diversos lutadores reais entre os personagens disponíveis para jogar.

No modo história, um dos mais divertidos do jogo, você acompanha a carreira de um novato até ele se tornar um grande atleta. Além disso, é possível desafiar seus amigos ao vivo ou para lutas online. Ele está disponível para PS4 e Xbox One.

9. BlazBlue: Chrono Phantasma Extend (PS4, Xbox One, PC)

BlazBlue é uma das franquias mais aclamadas dentro da comunidade que acompanha os campeonatos de jogos de luta. Esse é o terceiro título da série criada pela Arc System Works, lançado em 2015 para PS4Xbox One e no ano seguinte para PC.

Seu visual 2D muito próximo dos animes japoneses e a trilha sonora são um dos seus destaques. Ele possui um modo história single player, além de possibilitar multiplayer competitivo presencial e online de até duas pessoas.

8. Tekken 7 (PS4, Xbox One)

Tekken é um jogo clássico dos arcades feito pela Bandai Namco, e que chega ao seu sétimo título com todo gás. Aqui, os visuais 3D se aproximam do realista.

Um dos diferenciais da série, é a movimentação dos personagens. Além de ir para frente para trás, você pode se movimentar para o fundo do cenário, desviando de golpes e evitando combos dos inimigos. O jogo está disponível para PS4, Xbox One, e PC.

7. Mortal Kombat X (PS4, Xbox One, PC)

Outro clássico dos arcades, Mortal Kombat X é uma das séries de lutas mais longevas dos videogames. No seu décimo título da NetherRealm, o realismo da pancadaria e dos fatalities é de espantar pessoas mais sensíveis, por isso, afaste as crianças da sala antes de apertar start.

O jogo se divide em modo história e multiplayer. Esse último pode ser offline (o tradicional um contra um) ou online. No segundo caso, o Rei da Montanha coloca vários jogadores disputando e vence o que sobrar de pé. E para quem sentiu saudade, as torres de desafio estão de volta para testar suas habilidades. Mortal Kombat X está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

6. Soul Calibur VI (PS4, Xbox One, PC)

A Bandai Namco é mestra em lançar jogos de luta deslumbrantes e com Soul Calibur VI, não seria diferente. Com mecânicas para bloquear dos golpes dos inimigos e revertê-los ao seu favor, ganhando vantagem para realizar combos logo em seguida.

Seu visual 3D faz do jogo um presente para os olhos e o design dos personagens também ajuda. E quem curte RPG, pode acabar reconhecendo o Geralt de The Witcher, que também está nesse jogo. Você pode jogar Soul Calibur VI no seu PC, Xbox One ou no PS4.

5. Guilty Gear Xrd Revelator (PS4, Xbox One, PC)

Guilty Gear é outro jogo da Arc System Works que figura nos campeonatos de luta. Ele volta ao visual anime e também conta com multiplayer online para quem quiser desafiar jogadores do mundo inteiro.

Seu diferencial é o tutorial no começo do jogo que não ensina apenas o básico, mas também como escapar de agarrões, combos e evitar ataques específicos. Lançado no início da geração atual, ele está jogável no PS4, Xbox One e PC.

4. Injustice 2 (PS4, Xbox One, PC)

Batman e Superman voltam a se enfrentar nesse jogo da NetherRealm. Nele você consegue escolher entre 38 personagens da DC Comics e colocá-los para brigar com bastante destruição de cenário e efeitos visuais incríveis.

Criado pelos mesmos produtores da série Mortal Kombat, o jogo ainda traz algumas participações especiais, como as Tartarugas Ninja, além de Sub-zero e Raiden (ambos da franquia Mortal Kombat). Ele possui modo história single player, modo multiplayer online e offline, e pode ser jogado no Xbox One, PS4 e no PC.

3. Street Fighter V Arcade Edition (PS4, Xbox One)

Quase sinônimo do gênero jogo de luta, Street Fighter V é um dos títulos mais tradicionais da história. Desenvolvido pela Capcom e lançado em 2016, ele possui modo história para um jogador, além de multiplayer online e offline.

Para quem nunca soltou um hadouken, há um modo de treinamento que vai ajudar a se familiarizar com os controles. O jogo já vem com 16 personagens desbloqueados, mas outros podem ser liberados conforme você acumula Fight Money — a moeda interna do jogo. Você pode jogá-lo no PS4, Xbox One e PC.

2. Super Smash Bros Ultimate (Nintendo Switch)

Esse jogo é pura diversão. Lançado em 2018 e exclusivo para Nintendo Switch, Super Smash Bros coloca personagens de várias franquias em uma luta caótica e empolgante. A lista de personagens é longa vai desde Mario até Pacman e Pikachu.

A variação dos golpes é fácil, basta combinar os botões com um direcional para ter um resultado diferente, perfeito para jogadores casuais. Mas a combinação deles pode criar combos incríveis que vai agradar até os jogadores mais hardcore. Cada partida pode ser jogada por até oito pessoas.

1. Dragon Ball FighterZ (PS4, Xbox One, Nintendo Switch)

O melhor jogo da nossa lista não tinha como ser outro. Divertido e competente, Dragon Ball Fighter Z tem visual muito parecido com o anime no qual é baseado e recebe elogios de crítica e público desde o seu lançamento pela Arc System Works em 2018.

Ele pode ser jogado por até duas pessoas, que precisam montar um time de três personagens. Quando o primeiro é derrotado, ele é substituído por um dos restantes. Durante a briga, você ainda pode convocar um dos integrantes do seu time para dar uma ajuda rápida. O jogo está presente no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Mortal Kombat 11 e Dead or Alive 6 são games aguardados em 2019

Além dos títulos listados acima, há alguns que estão programados para lançamento em 2019. O mais próximo é Dead or Alive 6, que chega no dia 1º de março para PC, PS4 e Xbox One.

Em 23 de abril, Mortal Kombat 11 traz mais brutalidade aos consoles. Ele poderá ser jogado no Nintendo Switch, PS4, Xbox One, e PC.

Outro clássico que ressurge das cinzas esse ano é Samurai Shodown. Anunciado pela SNK em setembro de 2018 para esse ano, ele ainda não tem data de lançamento confirmada nem plataformas anunciadas.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game