Zoom indica em Console de Video Game

Melhores Jogos de Videogame para Crianças em 2017

Selecionamos os melhores jogos de videogame para dar de presente neste Dia das Crianças. Confira!

jogos de videogame para criancas
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com o Dia das Crianças, a preocupação não é só em escolher o melhor presente para agradar o seu filho(a), sobrinho(a) ou neto(a), mas também que o conteúdo seja de acordo com a idade.

Se você pensou em dar de presente um jogo de videogame, mas não entende muito as classificações etárias dos games, não se preocupe, para te ajudar selecionamos ótimos títulos entre PS4, Xbox One e até Nintendo Switch e 3DS, que são livres para todas idades, inclusive os adultos.

Sonic Generations é nostalgia pura

Quando o assunto é jogo de videogame, o ouriço azul mais famoso do mundo não podia ficar de fora. Esse game para Xbox 360 é legal não só para as crianças, que terão a oportunidade de conhecer várias fases derivadas de outros títulos lançados ao longo dos 20 anos de Sonic, mas também os pais e mães, em um momento de bastante diversão e nostalgia. Ah, além do Sonic em sua versão clássica, outros personagens icônicos da franquia estão de volta, como Tails, Knucles e o vilão Robotinik, por exemplo.

Um jogo que toda criança gosta, sem dúvida, é Minecraft

Sucesso em todo mundo e responsável por vários canais no YouTube, são vários os motivos de Minecraft ser bastante popular. Além dos gráficos em formato de blocos, que se tornou a marca da franquia, esse jogo não tem um objetivo específico e nem fim, o que permite a criança liberar toda a sua criatividade para criar objetos, cenários, personagens e tudo mais do jeito que quiser. Outra característica bem legal é que Minecraft pode ser jogado de forma individual ou no modo multiplayer. Disponível também para Xbox 360, PS3 e PS4.

Carros 3 - Correndo para Vencer leva o universo do filme para o videogame

A experiência desse jogo para PS3 é bastante imersiva, e o objetivo do jogador é ajudar Relâmpago McQueen e Cruz Ramirez nos preparativos para a grande disputa com Jackson Storm, semelhante ao que acontece no filme. Disponível também para PS4, Xbox One e Xbox 360, é possível escolher os outros personagens da animação e, inclusive, melhorar as habilidades de cada um para correr pelas 20 pistas diferentes, seja no modo individual ou multiplayer.

Tire seus filhos da frente do celular com Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Se o seu filho ou filha curte bastante os jogos de corrida infinita do celular, esse jogo para PS4 é uma boa opção para dar de presente. Lançado há poucos meses, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é um remake dos três primeiros games da franquia que talvez você, pai ou mãe, tenha jogado um dia. A jogabilidade segue a mesma dos originais, com o objetivo de guiar o personagem Crash e utilizar as suas técnicas de salto e giro para coletar itens, quebrar caixas e, claro, derrotar inimigos. É adrenalina pura!

Diversão em família é com Mario Kart 8 Deluxe

Tem mais de uma criança em casa e não aguenta ter de separar as brigas na hora de jogar videogame? Esse jogo para Nintendo Switch é a melhor escolha. Isso porque esse game de corrida possui um incrível modo multiplayer, que pode ser dividido em até quatro partes na tela portátil do console. Dessa forma, seus filhos podem se divertir juntos pelas várias pistas repletas de obstáculos, convidar os amigos da escola e o melhor: a família toda também pode passar um tempo junta.

Aprenda a desenhar melhor com Pokémon Art Academy

Apesar de não ser um dos títulos mais populares da franquia, como Pokémon X e Pokémon Y, esse jogo para Nintendo 3DS é bastante divertido e didático, principalmente para as crianças que gostam de colorir. Com ele é os pequenos podem aprender técnicas de desenho, pintura, sombreamento e muito mais para criar verdadeiras obras de arte. A diferença, no entanto, é que isso não é feito com lápis ou pincel, mas sim através da caneta stylus e a tela touch do console portátil. Ou seja, nada de sujeira em casa!

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game