Zoom indica em Console de Video Game

Os 7 Melhores Jogos de Estratégia para Videogame em 2018

Veja na lista 5 jogos que vão te colocar para pensar.

melhores jogos de estratégia, jogos de estratégia
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Jogos de estratégia para videogame requerem muita paciência, e mais do que isso, tempo e disposição para concluir os objetivos, sejam eles quais forem. Se você não for ávido por um complexo quebra-cabeça virtual, pode esquecer. Provavelmente seu estilo de jogo é outro.

Agora, se você curte explorar os cenários, construir exércitos ou civilizações (ou mesmo o destino de um personagem), planejar ataques, identificar ameaças inimigas e pensar em tudo nos mínimos detalhes, um bom jogo de estratégia pode te conquistar.

Fizemos uma lista com 5 excelentes jogos para você escolher, de acordo com a sua temática favorita, o melhor jogo de estratégia para você. Confira!

 

Leia também: Melhores jogos de tiro para videogame do momento

7. Trópico 5 é complexo, porém não tão difícil

Podemos dizer que Trópico 5 é um game bem trabalhoso e até um pouco lento, porém que não tem um nível de desafio tão grande assim. Em sua quinta versão, esse jogo traz opções de gerenciamento que vão desde a política até a indústria, dentro do cenário bonito e divertido de um pequeno país tropical. Esse título deve agradar a quem não tem pressa para evoluir, afinal, nele você é um ditador que precisa fazer escolhas através de longas décadas e tudo demora bastante para acontecer.

O jogo pode ser encontrado nas versões:

6. Disgaea 5 é um RPG de estratégia em turnos com estilo japonês

Se você é fã de games de estratégia e curte RPGs japoneses, Disgaea não pode ficar de fora da sua coleção. Neste game você vai enfrentar o poderoso imperador demônio Void Dark, liderando um exército rebelde com os mais variados demônios do Netherworld. O game se passa em turnos, com uma história empolgante e diversas mecânicas diferentes para cada raça e classe que você controla.

O jogo pode ser encontrado nas versões:


Leia também: Melhores jogos de RPG para videogame do momento

5. Fire Emblem Warriors é um game para os fãs da série

Fire Emblem Warriors é uma colaboração entre a Nintendo e a Koei, responsável pelos games da série Dinasty Warriors. O game reúne diversos personagens da franquia em um novo cenário, dessa vez um "Hack n' Slash" em um gigantesco campo de batalha. Você tem que enfrentar hordas de inimigos usando os diversos personagens da série. Os principais elementos da série estão por aqui, como o sistema de vantagens das armas, a evolução de personagens e o sistema de assistência nas batalhas em dupla.

4. Valkyria Chronicles 4 leva a série de volta às origens

Valkyria Chronicles é um game aclamado pelos fãs por sua excelente jogabilidade e uso de estratégia para avançar de fases. O game, que se passa entre é uma mistura de combate em terceira pessoa e estratégia em turnos (ou "turn base strategy"), que se passa entre o primeiro e o terceiro títulos da série. Aqui, você controla forças militares de um país fictício em um conflito baseado na segunda guerra mundial. Os personagens são carismáticos e tem um visual inspirado nos RPGs japoneses, e o game é envolvente e muito bem produzido.

 

3. Halo Wars 2: monte sua base, controle suas tropas e ataque!

Halo Wars 2 é a prova de que um jogo de estratégia em tempo real pode, sim, funcionar no console e não apenas no PC. Com temática futurista, o jogo é dinâmico e tem comandos fáceis para você controlar tudo sem sentir falta do teclado e do mouse. São vários os níveis de dificuldade, e modos de jogo que compõem partidas rápidas ou demoradas, inclusive multiplayer. Amantes de jogos como Warcraft e StarCraft vão se divertir jogando Halo Wars 2.

2. Shadow Tactics: Blades of the Shogun é um jogo de estratégia em tempo real de qualidade

Na segunda posição da nossa lista, Shadow Tactics: Blades of the Shogun é um dos melhores games de estratégia em tempo real (RTS) do momento. Ambientado no Japão Feudal, em que você controla cinco heróis com habilidades extraordinárias em missões para auxiliar um novo shogun a impor a paz sobre o Japão. Para enfrentar os inimigos em fases de sabotagem, assassinato ou espionagem, você precisa pensar rápido, usando as diferentes habilidades de cada personagem.

O jogo pode ser encontrado nas versões:

1. Prepare-se para abater alienígenas em XCOM 2

XCOM 2 dá continuidade a saga iniciada em 2012, trazendo à tona o domínio dos alienígenas sobre a raça humana e o controle sobre o planeta. Uma das principais diferenças do jogo em relação à versão anterior é que agora você faz parte da resistência e atua na posição de ataque para tentar derrubar o sistema alien ao invés de comandar os exércitos de defesa. O jogo se baseia em turnos, mas requer decisões arriscadas para concluir os objetivos, o que deixa o clima bem mais dinâmico e tenso. Para quem curte games de estratégia, é garantia de muitas horas de jogatina!

 

Leia também: Melhores jogos de corrida para videogame do momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game