Controle DualSense de PS5 com jogo Marvel's Spider-Man passando ao fundo

O PlayStation 4 e PlayStation 5 oferecem uma rica coleção de games atualmente em 2021, composta principalmente por grandes clássicos do quarto console da Sony.

Os jogos PS4 ficaram conhecidos por serem games de alta qualidade durante a vida do console, algo que deverá se repetir com os jogos PS5.

Entre alguns desses títulos estão exclusivos como God of War e Horizon Zero Dawn, mas também games de outras empresas, como GTA 5, Red Dead Redemption 2 e Assassin's Creed Valhalla.

Dois controles DualSense de PS5 um ao lado do outro
Listamos muitos jogos PS4 e jogos PS5 para todos os diferentes tipos de jogador (Girts Ragelis / Shutterstock.com)

Separamos aqui alguns dos melhores jogos PS4 e jogos PS5, divididos por gêneros e temáticas para agradar a todos os perfis de jogadores. Desde os que cresceram jogando Street Fighter nos fliperamas, passando por aqueles que jogaram Final Fantasy 7 e Resident Evil 2 no PSOne, até os mais recentes gamers que começaram na geração Minecraft e Fortnite. Antes de começar, claro, dê uma olhada nas ofertas de PS4 e PS5 que temos aqui no site!

Melhores acessórios para aproveitar os jogos de PS4 e PS5

Alguns dos jogos dessa lista são melhor aproveitados com alguém do lado, dividindo um controle. Mas sabemos bem que o comum é que consoles venham apenas com um controlador. Com exceção do Nintendo Switch, cujo par de Joy-Cons já te deixa preparado para uma partida com dois jogadores no mesmo lugar, no PlayStation é necessário investir em mais um DualsShock 4 ou no DualSense do PS5.

Se você está buscando por mais um controle para dividir as tardes no videogame, dá uma olhada nas ofertas de controle abaixo!

Além dos controles, alguns dos melhores jogos de tiro ou de terror também podem tirar bastante proveito de um headset gamer. Principalmente pela tecnologia que simula a direção de um som, te permitindo identificar de onde vem um tiro ou explosão, por exemplo. Ou simplesmente se você divide o espaço com outras pessoas e não quer importuná-las com o som dos seus jogos.

Independente do motivo, separamos um modelo barato que vai te permitir aproveitar os jogos sem irritar quem está à sua volta ou que vai te possibilitar ter uma experiência melhor nos seus games favoritos.

Não deixe de conferir também nossas listas de fones gamers!

Melhores jogos PS4 e PS5 de ação

Ilustração do jogo God of War mostrando o protagonista e seu filho encarando um gigante carregando um grande pedaço de pedra
Kratos retornou em um novo game para lutar contra deuses da mitologia nórdica (Reprodução: PlayStation)

God of War

Após suas aventuras contra os deuses da mitologia grega, Kratos repousa em um reino distante com seu filho Atreus, até que uma jornada iniciada pela morte da mãe do menino os lança em uma nova aventura.

O Deus da Guerra acaba se envolvendo em novas batalhas, dessa vez contra os deuses da mitologia nórdica enquanto se alia a personagens como Mimir e a Serpente de Midgard. A jogabilidade é um pouco diferente dos God of War originais, mais focada na história e exploração, porém ainda com grandes combates.

Um novo game da franquia sairá no PS5 ainda em 2021, com o título "God of War: Ragnarok". Sem dúvidas God of War está entre os melhores dos jogos PS4 de ação.

Grand Theft Auto V (GTA 5)

O quinto capítulo da série GTA traz um dos mais impressionantes mundos abertos da geração, tanto em sua extensão quanto em sua densidade, com riqueza de detalhes e várias coisas para fazer nele.

Pela primeira vez na série, o jogo segue a história de três protagonistas diferentes: Michael, Franklin e Trevor, conforme lidam com seus problemas pessoais e realizam grandes façanhas no mundo do crime.

Além disso, o jogo ficou conhecido pelo seu famoso modo multiplayer GTA Online, o qual constantemente recebe novidades, como outros jogos PS4 online.

inclusive, temos um guia para usar os códigos e manhas do GTA 5 tanto em PS4 e PS5 quanto em outras plataformas, se você quer tirar uma onda no jogo.

Uncharted 4: A Thief's End

A conclusão da saga de Nathan Drake fez com o que o bom ladrão saísse de seu conforto uma última vez para ajudar seu irmão em uma caçada por um novo tesouro. O salto visual da série para a alta resolução dos jogos PS4 em relação aos títulos originais da franquia no PS3 foi bem impressionante.

Já o carisma de Drake continua impecável enquanto ele se esforça ao lado dos outros personagens para criar uma experiência cinematográfica única.

Melhores Jogos PS4 e PS5 de aventura

Ilustração de Assassin's Creed: Valhalla, mostrando vikings entrando em batalha com a versão masculina de Eivor no centro gritando em direção à luta
Em Assassin's Creed Valhalla a velha guerra entre os Assassinos e Templários se passa na era dos vikings (Reprodução: Magazine Luiza)

Assassin's Creed Valhalla

O mais novo game da saga Assassin's Creed se passa no período dos vikings, durante a Era das Trevas, uma época pouco documentada historicamente.

Jogadores assumem o papel de Eivor, em sua forma masculina ou feminina, conforme desenvolvem seu assentamento e conquistam novas terras para seu povo. A violência dos vikings é questionada na narrativa do game, exceto pelos momentos que Eivor entra em combate.

Visualmente, Assassin's Creed: Valhalla é um dos jogos PS4 que melhor demonstra o poder da nova geração de consoles.

Red Dead Redemption 2

A aclamada sequência da série de velho-oeste da Rockstar trouxe um dos games mais completos da empresa até os dias de hoje. Em Red Dead Redemption 2, os jogadores seguem os passos de Arthur Morgan em uma história que se passa antes dos eventos do game anterior.

O velho-oeste já não é mais tão selvagem quanto antes, mas ainda há muito o que se fazer, e Arthur precisará decidir que tipo de pessoa se tornará, pois os personagens ao seu redor irão reagir a suas atitudes e aparência.

Assim como em GTA 5, o jogo conta com um modo multiplayer online, chamado Red Dead Online, o qual também é vendido separadamente.

Horizon Zero Dawn

Uma das maiores e mais originais aventuras entre os jogos PS4 foi desenvolvida pela Guerrilla Games, anteriormente conhecida pela série Killzone. Em Horizon Zero Dawn o mundo é habitado por criaturas mecânicas e diferentes tribos vivem com relações tensas entre si.

Conforme as criaturas se tornam cada vez mais agressivas, cabe a Aloy, uma exilada de sua tribo, descobrir o que está por trás disso.

O game apresenta uma profunda história e um sistema de combate estratégico focado em armadilhas e encontrar pontos fracos em seus inimigos. Em 2021 uma sequência chamada Horizon Forbidden West sairá no PS5.

Spider Man e Spider-Man: Miles Morales

Os dois games do Homem-Aranha exclusivos das plataformas PlayStation trazem uma experiência de super-herói de alta qualidade, desenvolvida pela Insomniac Games, conhecida por Ratchet e Clank.

Em Spider-Man, os jogadores poderão encarnar Peter Parker em um grande mundo aberto e uma longa história que o levará a enfrentar todos os seus principais vilões.

A jogabilidade do game foi reaproveitada na sequência Spider-Man: Miles Morales, a qual traz Miles como um novo Homem-Aranha, com novos poderes, mais golpes e uma história original.

Melhores jogos PS4 e PS5 de luta

Partida de Street FIghter V, mostrando Ryu acertando um Hadouken em Ken
O clássico Street Fighter V: Arcade Edition traz mais personagens atualmente do que quando o jogo foi originalmente lançado (Reprodução: PlayStation)

Street Fighter V: Arcade Edition

A mais icônica entre as séries de luta teve alguns problemas em seu lançamento, porém Street Fighter V continuou a receber novos conteúdos e personagens por anos para se tornar agora o mais completo game da série.

Jogadores podem lutar entre si com multiplayer local, mas também enfrentar desafiantes online de todo o mundo. Regularmente, a produtora Capcom lança novos passes de temporada, os quais podem ser comprados para adicionar mais personagens ao game.

Para um dos jogos PS4 que começou com apenas 16 lutadores, atualmente Street Fighter V já conta com mais de quarenta.

Mortal Kombat 11: Aftermath

Após o Deus do Trovão Raiden mexer com viagem no tempo nos games anteriores da série e mudar os rumos de alguns de seus lutadores, a deusa Kronika quer sua vingança.

A franquia de luta, praticamente tão famosa quanto Street Fighter, evoluiu por um caminho diferente ao apostar em seus golpes cada vez mais violentos como Raios-X e Fatality.

O jogo chama a atenção também pelos seus convidados especiais vendidos por DLC, com personagens famosos dos anos 80 e 90, como O Exterminador do Futuro, Robocop, Coringa, Spawn e Rambo.

Samurai Shodown

Mais uma franquia clássica de luta que retornou recentemente foi a série Samurai Shodown da SNK. O game foca principalmente em batalhas de espadas entre samurais, com uma boa variedade de lutadores e golpes diferentes.

Competitivamente, Samurai Shodown se destaca principalmente pela capacidade de punir um oponente pelos seus erros, facilmente virando uma partida que parecia ganha, desde que o jogador tenha habilidade para isso.

Melhores jogos PS4 e PS5 focados em narrativa

Ilustração de The Last of Us Parte 2 mostrando Ellie montada em um cavalo olhando para arranhas-céus em decadência
A história e atmosfera de The Last of Us Parte 2 levaram o game a se tornar o mais premiado de todos os tempos (Reprodução: PlayStation)

The Last of Us Parte 2

A sequência do aclamado game do PS3 (disponível entre jogos PS4 como The Last of Us Remastered) traz Ellie como protagonista, personagem que apenas era coadjuvante no primeiro jogo.

Cinco anos após o game original, os fungos que dominaram o mundo ao transformarem pessoas em monstros ainda existem, mas a humanidade começa a se reerguer em pequenas comunidades. No entanto, a vila de Ellie é atacada e isso a lança em uma violenta jornada por vingança.

Recentemente, o game estabeleceu-se como o recordista com maior número de prêmios de "Jogo do Ano" já recebidos.

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

Ilustração de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain mostrando Snake e seu lobo andando de jupe em cenário de savana
The Phantom Pain foi o último jogo da série Metal Gear Solid com participação de Hideo Kojima (Reprodução: Konami)

O último game da série Metal Gear Solid com participação de seu criador, Hideo Kojima, é também provavelmente sua obra-prima em meio aos jogos PS4. Em Metal Gear Solid 5 vemos o retorno de Big Boss, no início de sua operação para criar um exército particular de mercenários para mudar o mundo.

Para isso, porém, ele precisará enfrentar um novo tipo de vírus capaz de matar povos específicos, além de enfrentar seres sobre-humanos e uma nova arma: Metal Gear Sahelanthropus.

A jogabilidade do game tem elementos de stealth, mas com um mundo semiaberto e sistema de progressão que permite desenvolver equipamentos melhores através do game.

Death Stranding

O mais novo título produzido por Hideo Kojima contou com uma forte história e atuação de famosos como Norman Reedus (The Walking Dead) e Mads Mikkelsen (Hannibal).

O enredo mostra um mundo no qual a humanidade vive em comunidades isoladas, devido a estranhas criaturas invisíveis chamadas B.T., capazes de causar grandes explosões quando encostam em um ser humano. O único aparentemente imune é Sam Porter Bridges, escolhido para conectar uma rede de conexão entre todas as comunidades.

A jogabilidade do game é bem diferente da maioria dos jogos. Aqui, o grande desafio é encontrar uma forma de atravessar o acidentado terreno com sua carga ao usar ferramentas como escadas e cordas. Ainda em setembro de 2021, o game receberá uma "versão do diretor", com mais conteúdo e melhorias na jogabilidade.

Melhores jogos PS4 e PS5 de RPG

Um dos remakes mais esperados, Final Fantasy VII Remake se aprofunda na história e traz novo sistema de batalha (Reprodução: PlayStation)
Um dos remakes mais esperados, Final Fantasy VII Remake se aprofunda na história e traz novo sistema de batalha (Reprodução: PlayStation)

Final Fantasy VII Remake

Um dos games mais aclamados do PlayStation One, Final Fantasy 7 teve um remake parcial lançado para o PS4. O jogo cobre apenas as primeiras horas do original, quando o grupo Avalanche ainda está na cidade de Midgar, em sua luta contra a maléfica companhia Shinra.

Nesse remake, há mais histórias e missões que transformam o conteúdo do original em dezenas de horas nas quais o jogador poderá se aprofundar mais no game. A clássica jogabilidade em turnos também foi substituída por um sistema com mais ação, semelhante ao de Final Fantasy XV.

Persona 5

A série Persona é uma das mais populares entre os RPGs japoneses atualmente e, em seu quinto capítulo, somos apresentados a Joker e os Phantom Thieves of Hearts.

Joker era um garoto comum, até que é injustamente acusado e forçado a mudar de escola. Ele e seus amigos dominam então o poder de "Persona", entidades que permitem que eles lutem contra criaturas sobrenaturais chamadas Shadow.

No comando dos Phantom Thieves of Hearts, Joker entra em um submundo chamado Metaverse para "roubar" as más-intenções dos corações das pessoas e tornar o mundo um lugar melhor.

Demon's Souls

Um dos títulos de estreia do PlayStation 5, Demon’s Souls é o remake de um clássico cult que antes era exclusivo do PlayStation. Precedendo o fenômeno Dark Souls, esse game possui mecânicas semelhantes. Também pudera, já que foi o primeiro título do subgênero “soulslike”, mesmo que seu sucessor tenha levado a fama.

No game, você assume o papel de um guerreiro (ou guerreira, já que o personagem é totalmente personalizável) que deve adentrar o reino de Boletária, tomado por um ser ancestral que encobriu o reino em uma névoa recheada de demônios. O game é bem misterioso e cheio de finais abertos, deixando a cargo do jogador decifrar as pistas sobre a narrativa do game. Também vale mencionar que esse RPG de ação é bastante desafiador, então prepare-se para se frustrar bastante.

Melhores jogos PS4 e PS5 de espada

O dilema de Jin Sakai em Ghost of Tsushima marcou o último grande exclusivo do PlayStation 4 (Reprodução: PlayStation)
O dilema de Jin Sakai em Ghost of Tsushima marcou o último grande exclusivo do PlayStation 4 (Reprodução: PlayStation)

Ghost of Tsushima

Uma das últimas grandes pérolas do PlayStation 4, Ghost of Tsushima extrai bastante do poder do console com uma aventura fantástica de mundo aberto.

O game se passa durante a invasão dos mongóis no Japão e segue a jornada de Jin Sakai, um samurai derrotado que quase morreu na guerra. Após se recuperar, Jin é seduzido pela ideia de aplicar técnicas desonradas contra seus oponentes, como atacá-los de surpresa ou usar veneno.

Durante todo o jogo, o usuário se sentirá dividido entre o código de honra do samurai e a força que Jin ganha como o lendário fantasma de Tsushima. O sistema de batalha do game é elegante, com diferentes estilos de lutar e foco em defesas perfeitas. Recentemente, o jogo ganhou uma "versão do diretor", adici0onando uma nova iha para explorar e mais algumas horas de narrativa.

Sekiro: Shadows Die Twice

Baseado na série de games Dark Souls, Sekiro evolui algumas das ideias para criar seu próprio estilo de jogabilidade. Após um ataque contra seu clã, um guerreiro chamado Wolf tenta obter vingança contra os responsáveis.

A dificuldade do game é alta e o jogador deve se preparar para morrer muitas vezes, assim como em Dark Souls, antes de se acostumar com os perigos e estilos de ataque dos chefes.

Entre as principais diferenças em seu combate, Sekiro traz uma atenção maior a contra-ataques e oferece opções de stealth para eliminar inimigos sorrateiramente.

The Witcher 3: Wild Hunt

O terceiro game na franquia The Witcher é também o mais conhecido, responsável por tornar a franquia o sucesso que é hoje. Jogadores encarnam Geralt de Rivia, um "Witcher", uma espécie de caçador de monstros contratado pelas pessoas para eliminar criaturas através de um mundo aberto.

Durante sua jornada o personagem precisa também encontrar sua filha adotiva Ciri, a qual é perseguida por uma força chamada Wild Hunt. Versões melhoradas do game foram anunciadas para uma data ainda não definida de 2021 no PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Por aqui, já fizemos um artigo com tudo sobre The Witcher 3: Wild Hunt, se você quiser conferir, em que também falamos das expansões Hearts of Stone e Blood and Wine.

Melhores jogos PS4/PS5 de guerra

Prepare-se para entrar em missões secretas novamente como os Ghosts, dessa vez na Guerra Fria em Call of Duty: Black Ops Cold War (Reprodução: PlayStation)
Prepare-se para entrar em missões secretas novamente como os Ghosts, dessa vez na Guerra Fria em Call of Duty: Black Ops Cold War (Reprodução: PlayStation)

Call of Duty: Black Ops Cold War

A sequência direta do primeiro Call of Duty: Black Ops entra na época da Guerra Fria entre os Estados Unidos e União Soviética, com os Ghosts mais uma vez tendo que agir sem serem detectados.

Jogadores podem esperar por uma teia de intrigas, com a participação de personagens importantes da franquia e figuras históricas.

As missões incluirão locais como Berlim Oriental, Vietnã e até mesmo uma visita ao quartel-general da KGB.

Battlefield V

Normalmente, a série Battlefield é conhecida pelo seu caótico multiplayer com dezenas de jogadores, mas Battlefield V conquistou um espaço também pela sua campanha.

Assim como o primeiro game da franquia, o jogo foca na Segunda Guerra Mundial, apresentando um estilo de antologia, na qual conta várias histórias menores com personagens específicos em diferentes situações.

O game foi bastante ousado em sua época e isso o manteve relevante até hoje como um dos melhores jogos de guerra.

Melhores jogos PS4 e PS5 de zumbi

O remake de Resident Evil 2 permitiu que jogadores explorassem detalhes que antes só existiam na imaginação (Reprodução: PlayStation)
O remake de Resident Evil 2 permitiu que jogadores explorassem detalhes que antes só existiam na imaginação (Reprodução: PlayStation)

Resident Evil 2 Remake

Mais um clássico do PlayStation One que recebeu um remake no PlayStation 4 foi Resident Evil 2, um dos jogos mais esperados de zumbi para receber o tratamento da nova geração.

Enquanto o game original tinha ângulos fixos de câmera, Resident Evil 2 Remake traz visão em terceira pessoa para jogadores terem total controle de onde desejam acertar os zumbis.

O remake traz várias novidades, porém a principal é o monstro Mr. X que persegue o jogador o tempo todo durante o game.

Resident Evil 3 também recebeu um remake, porém mais focado na ação e com algumas partes cortadas, o que não agradou a todos os fãs da série.

Days Gone

Um game bastante promissor graças a seu sistema de hordas de zumbis, Days Gone traz um grande mundo aberto e um alto nível de desafio para enfrentar centenas de inimigos ao mesmo tempo.

No game, o usuário encarna o papel de Deacon St. John, um motoqueiro que procura por informações sobre a morte de sua esposa após um apocalipse zumbi varrer quase toda a civilização.

Em alguns pontos específicos do jogo, os zumbis do game unem-se em grandes hordas e o jogador precisa pensar em uma forma de eliminar essa grande quantidade de inimigos, como armadilhas e distrações.

Resident Evil Village

O oitavo episódio da franquia de terror mais conhecida dos games continua alguns anos após os eventos do sétimo jogo. Nele, a esposa e a filha recém-nascida de Ethan, protagonista do game anterior, são sequestradas e levadas para um vilarejo. O captor, no entanto, é ninguém menos que Chris Redfield, que protagonizou o primeiro e quinto game.

O que motivou o então herói do game a sequestrar a família de Ethan? Quem é a gigantesca Lady Dimitrescu e os 4 lordes que trabalham para Mãe Miranda, vilã dessa edição? Resident Evil Village amplia o escopo do sétimo game, ao mesmo tempo que repete as mecânicas que tornaram o game um sucesso.

Melhores jogos PS4 e PS5 multiplayer grátis

Fortnite segue como o multiplayer Battle Royale mais popular entre os jogadores (Divulgação: Epic Games)
Fortnite segue como o multiplayer Battle Royale mais popular entre os jogadores (Divulgação: Epic Games)

Fortnite

Entre os jogos PS4 multiplayer Battle Royale, Fortnite mantém-se firme com eventos que sempre trazem novidades para o game.

Para jogadores que não conhecem o gênero, em um Battle Royale um grande número de participantes, normalmente 100, são jogados em um mapa sem equipamentos e precisam se equipar enquanto a área ao seu redor é reduzida para incentivar confrontos.

Em Fortnite, além de armas e tiroteios os competidores podem também obter recursos e construir para ganhar vantagem. Vale lembrar que o jogo é gratuito e pode ser jogado em celular, consoles e PC. Temos também uma lista dos smartphones que rodam Fortnite, que traz também os requisitos para jogar no PC.

Call of Duty Warzone

Para os jogadores mais velhos, o Battle Royale da franquia Call of Duty é a melhor pedida entre os jogos PS4 multiplayer online gratuitos.

Aqui, 150 jogadores são lançados no mapa para tentar sobreviver enquanto buscam armamentos e eliminam seus adversários.

Uma vantagem para os usuários que já gostam dos games da saga Call of Duty é que a progressão de Warzone é interligada com o multiplayer tradicional da franquia.

Melhores jogos PS4 e PS5 de corrida

Crash e seus amigos saem para correr de kart assim como a turma de um certo encanador (Reprodução: PlayStation)
Crash e seus amigos saem para correr de kart assim como a turma de um certo encanador (Reprodução: PlayStation)

Crash Team Racing Nitro Fueled

Uma das franquias exclusivas mais invejada em outras plataformas definitivamente é Mario Kart, da Nintendo, e quase todas acabam recebendo um candidato para suprir essa ausência.

Crash Team Racing Nitro Fueled é um remake de um clássico jogo de kart do mascote no PlayStation One, com muitas pistas, itens para sabotar seus adversários e até mesmo um modo campanha.

A nova versão dos jogos PS4 tem gráficos refeitos e também recebe conteúdo original extra, como novas pistas e personagens.

Horizon: Chase Turbo

Esse game brasileiro da Aquiris Game Studio é uma homenagem aos clássicos títulos de corrida que fizeram sucesso por aqui nos consoles de 16 Bits, como Out-Run e Top Gear.

Jogadores se sentirão rapidamente em casa através de corridas com visual nostálgico por todo o mundo, inclusive no Brasil, enquanto liberam novos veículos e modos.

A trilha sonora do game foi criada por Barry Leitch, compositor do Top Gear original.

Melhores jogos PS4 e PS5 de esporte

Fifa 21 continua como a melhor opção de jogo de futebol, com boa jogabilidade e vários modos (Reprodução: PlayStation)
Fifa 21 continua como a melhor opção de jogo de futebol, com boa jogabilidade e vários modos (Reprodução: PlayStation)

Fifa 21

Já há algum tempo, a série Fifa conquistou o trono de melhor jogo de futebol nos consoles e não saiu mais de lá, apesar de haver opções como os jogos da série PES 2021.

Além de Fifa 21 apresentar a tradicional experiência de futebol de alta qualidade que já se tornou comum na série, há modos como Volta Football, com futebol de rua, modo carreira para seguir uma história e o modo Fifa Ultimate Team, no qual o jogador pode montar seu time dos sonhos.

Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Remake dos dois primeiros games de um dos skatistas mais famosos do mundo, Tony Hawk's Pro Skater 1+2 traz os cenários e músicas dos games antigos, mas juntando com canções mais atuais e skatistas recentes, como a brasileira Letícia Bufoni, que disputou as Olímpiadas em Tóquio.

Sem compromisso com o realismo, o game traz diversos mapas onde você deve tentar alcançar a maior pontuação possível, além de descobrir truques e segredos durante as passagens. O game é bem acessível e não precisa de combinações mirabolantes para fazer muitos pontos, o que garante a diversão.

Curiosidade: após uma campanha promovida pelos fãs brasileiros, a trilha sonora do game recebeu a música “Confisco”, do Charlie Brown Jr. Afinal de contas, o icônico vocalista da banda Chorão também era um entusiasta do esporte e as músicas de sua banda já embalaram muitas competições de skate no país.

Melhores jogos PS4 e PS5 para família

Para jogar com a família, Minecraft é uma ótima opção, com multiplayer local e online crossplay (Reprodução: PlayStation)
Para jogar com a família, Minecraft é uma ótima opção, com multiplayer local e online crossplay (Reprodução: PlayStation)

Minecraft

O clássico mundo de blocos de Minecraft é uma das melhores opções para jogar com gamers de todas as idades. A natureza do game que mistura tanto aventura quanto construção e administração de recursos cria diversas oportunidades para cada jogador buscar aquilo que o interesse mais.

Isso além do fato de juntos poderem alcançar ainda mais e ajudarem uns aos outros para superar desafios ou se recuperar de uma explosão surpresa de um Creeper. Vale lembrar que Minecraft possui multiplayer local em tela dividida e online com crossplay, o que significa que é possível jogar online com outras plataformas.

LEGO Marvel Collection

Todos os games da série LEGO são uma ótima pedida para jogar em família, especialmente entre pais e filhos, mas a coletânea LEGO Marvel Collection traz um custo-benefício excepcional. Ela acompanha os jogos LEGO Marvel Super Heroes 1 e 2, além de LEGO Avengers (LEGO Vingadores), alguns dos games mais ricos em conteúdo da franquia.

É possível entrar no papel de vários heróis da Marvel e viver tanto aventuras originais quanto revisitar alguns dos filmes da empresa.

Spyro Reignited Trilogy

A trilogia de remakes de Spyro the Dragon, originalmente do PlayStation One, é uma ótima pedida como jogo de plataforma. Ele tem algumas vantagens sobre a coletânea de Crash Bandicoot, por exemplo, já que tem fases mais abertas, um nível de dificuldade menor e ainda por cima está dublado em português.

A coleção inclui os três games clássicos de Spyro com gráficos refeitos como jogos PS4, mas o mesmo charme em sua jogabilidade.