Nintendo eShop do Brasil chega ao Switch com 400 jogos em dezembro

Além da nova loja, Nintendo Switch também vai receber idioma português brasileiro no sistema

Murilo TunholiJornalista especializado em tecnologia e jogos. Formado pelo Centro Universitário IBMR. Atua nas editorias de Informática e Games.

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A Nintendo anunciou a chegada da eShop brasileira ao Switch nesta segunda-feira (30). A loja digital ficará disponível a partir do dia 7 de dezembro, às 21h, no horário de Brasília, e vai substituir a atual Loja Nintendo. Segundo a empresa, a plataforma terá mais de 400 jogos para comprar logo no lançamento, todos com preços em Reais.

Atualização (30/11/2020 às 18h42): A Nintendo havia informado que mais de 700 jogos estariam disponíveis na eShop brasileira. A informação era incorreta e foi corrigida pela própria empresa por comunicado oficial. Segundo a gigante japonesa, a loja terá 400 jogos.

Leia também: Melhores jogos de Nintendo Switch em 2020: 10 games para o console

Nintendo eShop chega ao Brasil em 7 de dezembro de 2020 com mais de 400 jogos. (Foto: Shutterstock/Vantage_DS)
Nintendo eShop chega ao Brasil em 7 de dezembro de 2020 com mais de 400 jogos. (Foto: Shutterstock/Vantage_DS)

Conheça nossos artigos e fique por dentro dos melhores produtos, guias de compra, lançamentos e mais!

Até então, a Loja Nintendo e os gift cards vendidos no varejo eram as únicas forma de comprar jogos para o Nintendo Switch por Reais. O maior problema, contudo, era o catálogo limitado, que era formado por exclusivos do console, em sua maioria.

Com a nova eShop, os brasileiros poderão aproveitar games independentes, remasterizações de títulos antigos, além de todo conteúdo adicional que, antes, só estava disponível em plataformas estrangeiras. Vale mencionar também que será possível realizar as transações diretamente do console, sem precisar usar um site externo para isso.

Quer saber mais sobre games? Veja outros artigos aqui no Zoom!

Outra novidade que chega ao Nintendo Switch é o suporte ao idioma português brasileiro no sistema do console. A atualização já está disponível a partir de hoje (30).

A empresa não comentou sobre mudanças nos preços dos jogos ou se a Loja Nintendo sairá do ar.

Confira o nosso vídeo com as melhores apostas para a Cyber Monday 2020:

Leia também: