Nintendo pretende aumentar produção de Nintendo Switch em 2020

Console está esgotado em todo o mundo e pode ser encontrado por preços muito altos

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

O Nintendo Switch poderá ter um aumento de produção para 22 milhões de unidades somente no ano de 2020. A informação é do relatório da Nikkei, principal índice econômico da Bolsa de Valores de Tóquio. O crescimento, que ganhou mais força depois das medidas de isolamento social, se deve ao interesse pelo console ao redor do mundo. Atualmente, o videogame está esgotado em diversas lojas.

No Brasil, o Nintendo Switch aumentou muito desde o início do período de isolamento social. De acordo com o histórico de preços do Zoom, o console começou o mês de março de 2020 custando R$ 1,9 mil. Em abril de 2020, o videogame chegou a R$ 4,1 mil, acompanhando a alta do dólar e a falta do produto no mercado. Mesmo com o aumento da produção, não é possível prever se os preços do Switch no Brasil diminuirão.

Leia também: Jogos para dois: os melhores games para se divertir com amigos

Edições limitadas do Nintendo Switch podem voltar às lojas. (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Edições limitadas do Nintendo Switch podem voltar às lojas. (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Em uma declaração à Nikkei, um representante da Nintendo afirma que não tem um número definitivo de quantas unidades do Switch serão produzidas. Existe uma necessidade de compra de algumas peças que ainda não estão garantidas, por isso a Nintendo não revelou o número exato de unidades.

O relatório elaborado pela Nikkei sobre o console da Nintendo afirma que restrições de bloqueio nas Filipinas e na Malásia deverão causar uma demora nas entregas em algumas regiões. No Japão, houve uma suspensão do recebimentos dos Switches, no entanto o país pretende permitir a entrada no final de abril.

A Bloomberg havia previsto que neste ano a Nintendo poderia reduzir de maneira leve a sua capacidade de produção, considerando que a estratégia não é fora do comum para um produto que foi lançado há três anos. Devido ao cenário atual mundial, o console ganhou destaque na preferência do público, especialmente pelo game Animal Crossing: New Horizons, que se tornou popular e contribuiu para a elevação da demanda.

Os novos Switches não têm uma data exata para chegarem no mercado, porém o site TechRadar prevê que as unidades comecem a ser lançadas em meados de junho nos Estados Unidos. As restrições de cada país deixam ainda incerta as mudanças das demandas. Nesse meio tempo, o Nintendo Switch Lite é uma alternativa mais barata caso o usuário não deseje se conectar à TV ou usar controles Joy-con.

Confira as melhores ofertas para o Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite no Zoom!

Quer saber se vale a pena comprar um Nintendo Switch? Confira o nosso vídeo!

Leia também: