Rocket League trading: como funciona e que cuidados tomar

Ensinamos como trocar itens em Rocket League, trading com amigos, trading-in com o jogo e sugerimos produtos para turbinar sua jogatina

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Em Rocket League, trading e trading-in são sistemas de troca de itens que permitem trocar com outros usuários e com o próprio jogo para obter versões mais raras de itens do game. Tratam-se de itens cosméticos que podem enfeitar seu carro, rastro de turbo ou efeito de gol, sem efeitos no gameplay.

Ensinaremos tudo sobre como realizar trocas usando os dois sistemas em Rocket League: Trading e Trading-in no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, onde o game é gratuito para jogar.

Aprenda tudo sobre o sistema de trocas em Rocket League, trading, trading-in e mais (Reprodução: Rocket League)
Aprenda tudo sobre o sistema de trocas em Rocket League, trading, trading-in e mais (Reprodução: Rocket League)

Rocket League Trading: Como funciona?

O sistema de trocas em Rocket League, trading, foi pensado para amigos trocarem itens entre si. Porém, é possível trocar com desconhecidos, apesar de não ser recomendado. Neste caso, o usuário deve antes checar qual a demanda pelos itens que pretende trocar para não realizar trocas que o coloquem em desvantagem.

Para trocar itens com outro usuário, é preciso estar na mesma plataforma que ele. Jogadores do PC apenas podem trocar com outro jogador no PC, jogadores no PS4 apenas com outra pessoa no PS4 e assim por diante no Xbox One e Nintendo Switch. Caso o usuário jogue em uma plataforma, mas também possua outra, como um jogador do PC que também tem um Switch, poderá se logar com sua conta nessa outra plataforma (desde que tenha 50 minutos de gameplay online) e realizar a troca.

Para realizar trading, Rocket League exige que o outro usuário esteja em sua lista de amigos e em um grupo (Reprodução: Redação Zoom)
Para realizar trading, Rocket League exige que o outro usuário esteja em sua lista de amigos e em um grupo (Reprodução: Redação Zoom)

O usuário precisará ter a pessoa com quem deseja trocar em seu grupo de amigos e então criar um grupo (party) com ele. Uma vez que ambos estejam no mesmo grupo, basta ir no avatar da pessoa na parte de baixo da tela, clicar nele e selecionar "Convidar para trocar".

Rocket League Trading: limitações

Em atualizações recentes, a Epic Games adicionou uma série de limitações às trocas para evitar fraudes. Por isso, há certas limitações que podem ser conferidas no site oficial. Para efetuar trocas, todos os jogadores precisam ligar a Autenticação em 2 Fatores em suas contas da Epic Games e ter um e-mail verificado. Mesmo após cumprir todos os requisitos, há limites para a quantidade de trocas diárias e créditos obtidos em trocas:

  • 30 a 99 - 10 trocas diárias - 2 mil créditos por troca
  • 100 a 249 - trocas ilimitadas - 10 mil créditos por troca
  • 250 e acima - trocas ilimitadas - 100 mil créditos por troca

Todos os jogadores precisam ter comprado pelo menos 500 créditos ou equivalentes em itens, ou jogarem desde antes de Rocket League se tornar gratuito (setembro de 2020). É preciso também estar pelo menos no level 30 de experiência e ter 50 minutos de gameplay no modo online.

Rocket League Trading: Sites para trocas

Devido às limitações do sistema de trocas de Rocket League que apenas permitem trocar com amigos, usuários criaram seus próprios sites de troca onde podem anunciar os itens que possuem e em troca do que estão dispostos a abrir mão deles. Alguns desses sites são:

Sites dedicados a Rocket League Trading como o Rocket League Garage permitem que usuários se encontrem para trocas (Reprodução: Redação Zoom)
Sites dedicados a Rocket League Trading como o Rocket League Garage permitem que usuários se encontrem para trocas (Reprodução: Redação Zoom)

Os sites em si não se envolvem no processo de troca, apenas fornecem os anúncios e os dados dos jogadores envolvidos para que se adicionem. Cabe aos próprios usuários certificarem-se da segurança de que não estão realizando trocas que os coloquem em desvantagem.

Existe também um mercado ilegal de venda de itens por dinheiro real. Porém, isso é proibido pelas regras de Rocket League e pode levar ao banimento de sua conta com todo o seu inventário junto.

Produtos Gamer para Rocket League

As partidas em Rocket League são extremamente rápidas e qualquer acessório que garanta um pouco mais de velocidade para o jogador vale a pena.

Monitores gamer são essenciais por ter uma maior velocidade de atualização da ação na tela, e headsets gamer te ajudam a se comunicar com seus companheiros de time de forma clara.

Se quiser realmente se sentir dentro de seu carro, há também cadeiras gamer que simulam o assento de carros de corrida.

Rocket League Trading-in: como funciona

Dentro do próprio game, há um sistema de trocas de itens chamado Trade-in ou Trading-in. Neste método o usuário troca uma certa quantidade de itens de uma raridade por um único de uma raridade maior. Basta acessar a Garagem no menu e a opção "Trocar".

  • 5 Itens incomuns viram 1 Raro
  • 5 Itens Raros viram 1 Muito Raro
  • 5 Itens Muito Raros viram 1 Importado
  • 5 Itens Importados viram 1 Exótico
  • 5 Itens Exóticos viram 1 de Mercado Negro
Em Rocket League, Trading-in é uma forma de trocar itens no próprio jogo para obter itens mais raros (Reprodução: Redação Zoom)
Em Rocket League, Trading-in é uma forma de trocar itens no próprio jogo para obter itens mais raros (Reprodução: Redação Zoom)