Produtos e novidades em Console de Video Game

Rumor: Nintendo Switch pode receber games de Xbox One

Nintendo e Microsoft podem estar preparando uma parceria que trará jogos do Xbox One ao Nintendo Switch

Nintendo Switch
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não é segredo para ninguém que a Microsoft é uma das líderes do mercado de games multi-plataforma e streaming de jogos. E com o mercado acirrado, cada vez mais as fronteiras entre consoles ficam mais fracas e agora o rumor é que uma parceria entre Microsoft e Nintendo pode levar jogos de Xbox One para o Nintendo Switch.

Antes de mais nada, é bom lembrar que se trata de um rumor, nascido do canal do Youtube Direct Feed Games, então vamos manter um pouco do ceticismo para tudo até que seja anunciado oficialmente pelas gigantes da tecnologia. Dito isso, o canal é conhecido por ser bastante confiável nesse tipo de vazamento ou rumor.

Segundo informações divulgadas pelo canal, o Xbox Game Pass, serviço de streaming de jogos da Microsoft, seria disponibilizado como um aplicativo para o Nintendo Switch. Essa seria a primeira ocasião em que ocorreria esse serviço entre plataformas concorrentes, fortalecendo a marca Xbox como uma plataforma de games, mas não necessariamente através do console.

Esse rumor casa com as tentativas da Microsoft de levar o Xbox Game Pass para plataformas diferentes, incluindo PCs, mas também smartphones e, segundo outros rumores, Smart TVs. O serviço traz cerca de 100 títulos disponíveis para jogar através de streaming, o que obviamente exige uma conexão estável e rápida para não impactar na performance do jogo. Por enquanto está disponível somente no Xbox One e custa R$ 29,00 por mês, com o primeiro mês saindo por R$ 1,00.

Um dos primeiros jogos a chegar ao console da Nintendo seria o exclusivo de Xbox Ori and the Blind Forest, cuja continuação será lançada para o Xbox Game Pass este ano, mas outros títulos exclusivos do Xbox não estão descartados.

Ori and the Will of the Wisps

Confira preços do Nintendo Switch e do Xbox One:

 

 

 

E aí, você tem um Nintendo Switch e a notícia te deixou animado? Ou você é #TeamGreen e preferia ver os games do Nintendo Switch no Xbox One?

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game