Produtos e novidades em Console de Video Game

Star Wars Jedi: Fallen Order recebe trailer de gameplay e data de lançamento

Novo game de Star Wars será lançado em novembro, confira as novidades exibidas na E3!

Star Wars Jedi
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Após o primeiro trailer de gameplay, temos uma ideia muito mais clara do que é Star Wars Jedi: Fallen Order.

Star Wars Jedi

O novo jogo situado no universo criado por George Lucas, que está sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment, traz elementos de dois jogos da franquia Star Wars que acabaram nunca vendo a luz do dia: Star Wars 1313, que estava sendo desenvolvido pela própria LucasArts até a dissolução da empresa; e o jogo de Amy Hennig, que, segundo a própria diretora, já estava em processo avançado de desenvolvimento.

O protagonista, Cal Kestis, é um Padawan, um Jedi em fase de aprendizado, que conseguiu escapar da “Ordem 66”, para eliminar todos os Jedi, e se escondeu. Ele atravessa cenários de maneira vertical e enfrenta inimigos ao longo do caminho. O combate do game mistura as habilidades do personagem com o sabre de luz e seus poderes da Força.

Star Wars Jedi

Cal, aliás, aparece bastante poderoso na demonstração, o que pode ser simplesmente uma maneira da desenvolvedora mostrar as possibilidades de jogabilidade usando habilidades de níveis avançados do personagem, como “congelar” inimigos e até projéteis no ar. Considerando que o personagem é apenas um Padawan, ou seja, um Jedi em treinamento, causa uma estranheza que deve ser esclarecida até o lançamento do jogo. Cal aparece acompanhado de um robô simpático chamado BD-1, que lhe ajuda hackeando portas e computadores, uma mecânica que já vimos na campanha solo de Battlefront 2. Além disso, o robô também ajuda Cal quando ele precisa de cura.

A missão apresentada na demo envolve uma refinaria imperial que está utilizando a seiva de árvores para algo desconhecido. Cal precisa entrar e libertar um grupo de Wookies, a famosa raça de Chewbacca. Quem lhe passa a missão é Saw Gerrera, um dos líderes da resistência e interpretado por Forest Whitaker.

Dentro do local, ele escala grades, usa seus poderes para criar plataformas, parar hélices que impediam seu caminho e até acessar as memórias de um cadáver que encontra no caminho.

O combate contra os stormtroopers comuns é bastante simples, já que Cal pode defletir os tiros das armas e atingir os inimigos sem dificuldade. As coisas ficam mais complexas quando entram em cena inimigos com uniforme negro, que conseguem bater de frente usando uma arma que é um bastão com as duas pontas eletrificadas. O combate parece ter mecânicas de esquiva que lembram The Witcher 3. Ele consegue lançar seu sabre e puxar de volta, atrair inimigos e matá-los instantaneamente, entre outras manobras bonitas de ver, incluindo parar um projétil no ar, puxar um inimigo e colocá-lo na frente do projétil.

O trailer se encerra com Cal sendo pego por um robô, que aparentemente é mais um dos tipos de inimigo do jogo, além de um tipo de monstro alienígena que se assemelha a um besouro gigante que também é enfrentado. Em seguida, é possível ver alguns momentos posteriores do jogo, com inimigos portando metralhadoras e Cal enfrentando os gigantes AT-AT.

Por fim, ficamos sabendo a data de lançamento: 15 de novembro de 2019, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game